Postado por em 02/10/2017 • 2:15pm

Apesar de nós não querermos acreditar, Teen Wolf oficialmente acabou.

A gangue derrotou o Inugitae (que é uma palavra que ainda não sabemos escrever). Gerard ganhou o que estava por vir para ele (em uma luta mortal com sua filha, Kate, nós esperamos). Monroe deu o fora, e todos conseguiram sobreviver sem muitos ferimentos (ou pelo menos ferimentos permanentes que eles não conseguiram se curar).

Foi um final e um novo começo,  como as melhores finales geralmente são, e foi lindo. Nós conseguimos falar com o criador da série Jeff Davis por telefone para responder algumas perguntas (e também para meio que simplesmente nos escutar enquanto falávamos com ele sobre nossos pensamentos e sentimentos em relação ao episódio), mas também pudemos conversar sobre todos os momentos incríveis que o último episódio nos deu, então aqui vamos nós:

O RETORNO DE STILES E DEREK

A volta de Stiles (Dylan O’Brien) e Derek (Tyler Hoechlin) não era novidade já que estava nos trailers antes da temporada começar, mas isso não fez o momento ser menos agradável. Acabou que depois que Stiles descobriu que Derek estava na lista dos mais procurados do FBI, ele deu um jeito de se infiltrar na operação que era para eliminá-lo e conseguiu salvá-lo, apesar de que existiram algumas discussões sobre quem realmente salvou quem (a verdade: Derek teve que carregar Stiles para fora após ele levar um tiro no pé). Eles apareceram em Beacon Hills bem a tempo de ajudar com a luta que ficou de gancho do episódio anterior, mas não houve tempo de salvar Deucalion. Descanse em paz Deucalion.

No entanto, houve tempo para uma gloriosa reunião quando Stiles e Lydia resgataram Jackson de onde a Monroe estava o mantendo refém. (Apesar que ele nem precisava de muita ajuda graças ao fato de que ele ainda tem seu rabo de Kanima.) Enquanto Stiles se sentiu ameaçado por um momento, Jackson rapidamente os informou que ele estava com Ethan, Ethan estava em perigo, e eles precisavam encontrar Ethan. Teve bastante repetição de “Você e Ethan?” da parte de Stiles, mas a reação de Lydia foi, “Meu Deus, eu achei que você nunca ia descobrir.”

E então, mais para o final, Stiles conseguiu salvar o dia ao basicamente bombardear o Inugitae com mountain ash e destruí-lo. Foi muito bom.

“Havia três coisas que eram importantes na finale [para Stiles],” Davis nos contou. “Uma foi que ele deveria ter uma cena engraçada com Derek, que ele tivesse um reencontro constrangedor com Lydia e Jackson… e a última era que ele tivesse um momento bem heroico, que foi ele surgindo com a mountain ash. Então estou feliz que tivemos todos esses momentos, mas uma coisa que eu queria muito ter certeza que não faríamos era ofuscar a história de Scott. A 6A foi bastante uma história sobre Stiles e as memórias de Stiles e sobre o personagem de Stiles, e com a finale, com a 6B, nós nos sentamos, eu e os roteiristas, e eu disse, nós não vamos ter o Dylan O’Brien nessa temporada, então vamos devolver nosso foco para o lobisomem adolescente, Scott McCall. E realmente ter certeza de que daríamos a ele seu final.”

A TORTURA DE SCOTT MCCALL

E Scott McCall realmente conseguiu um baita de um final. O Inugitae o forçou a enfrentar alguns de seus antigos adversários, atormentou-lhe sobre Allison e até se transformou no Stiles Nogitsune por alguns brilhantes momentos, mas Scott superou tudo.

“Eu na verdade não percebi que aquilo iria acontecer até um pouco depois na temporada quando eu estava tendo várias ideias a respeito de como essa coisa iria terminar,” Davis diz sobre aquele momento. “Mas nós meio que tentamos fazer naturalmente, que era a coisa, a criatura, o Inugitae (?) entra em sua mente, e ele sabe seus medos, e aquelas eram todas as coisas que Scott havia enfrentado, então foi uma boa forma de relembrar as coisas e fazer as coisas completarem um ciclo e tirar nosso chapéu, acenar para nossos vilões de temporadas anteriores.”

Scott também levou um tiro com bala de wolfsbane, a qual ele teve que queimar de seu peito, e então ele teve que horrivelmente arrancar seus próprios olhos para impedir o Inugitae de transformá-lo em pedra.

“Você precisa transformar a batalha em épica,” Davis explicou de um jeito um pouco casual demais para o fato de que ele fez seu personagem principal arrancar os próprios olhos com as garras. “Você precisa fazer seu personagem principal sangrar antes de ele poder vencer, então você tem que ter um momento de que toda esperança está perdida. É tudo questão de narrativa.”

Enquanto Scott teve dificuldade para se curar no começo, um pouco de incentivo de Stiles e incentivo relacionado aos lábios de Malia trouxe os olhos dele de volta, e a luta deles estava terminada. Quase todos os personagens tiveram um momento foda, incluindo o Técnico, que apareceu bem na hora certa para salvar o Jackson e Ethan de um quase-assassino.

Davis fala que tem uma afeição particular pela cena de luta de Stilinski no corredor da Eichen, quando este retomou seu papel como xerife, mas um de seus momentos preferidos do último episódio foi uma pequena recordação à segunda temporada.

“Eu fiquei muito feliz de poder ter o Gerard falando ‘mountain ash’ de novo,” ele diz, referindo-se ao momento que deu déjà-vu quando Gerard percebeu o que estava aconteceu e sussurrou-gritou sua fala mais famosa da segunda temporada. “Eu fui bem específico sobre essa cena. Eu falei ao diretor, dessa vez ele tem que sussurrar. Foi divertido.”

O FIM

No final, Teen Wolf não acabou de verdade. A série “terminou” basicamente falando que “a luta continua.” Um avanço no tempo mostrou Scott e Argent juntando forças algum tempo no futuro próximo para rastrear outros lobisomens adolescentes que estão sendo caçados pelos seguidores de Monroe, e lhes acolhendo ao Bando de Scott com ajuda de todos os seus amigos.

“Essa foi uma decisão bem consciente,” conta Davis. “É uma batalha entre que tipo de series finale você quer fazer— o tipo que você mata metade do elenco e você diz que é isso, acabou, está feito, não tem mais nada a ser dito, ou uma na qual você diz que a aventura continua? E eu sempre achei que essa segunda era mais o estilo da série.”

Quanto a por que ninguém (a não ser com sorte Gerard e alguns outros caçadores) encontrou seu fim no episódio, Davis conta, “Eu não queria ver todos os meus personagens preferidos morrerem.”

“Existe uma vontade real de explodir as coisas no último episódio,” ele conta. “Lembra do episódio de Little House on the Prairie (no Brasil, Os Pioneiros, série exibida de 1974 a 1983) no qual eles explodiram todos os sets de verdade, porque precisavam se livrar deles? Eu tive uma ideia para uma última cena onde Scott se reuniu outra vez com os amigos deles para partir e enfrentar outra aventura, e quando eu olho para ela, meio que me machuca que Allison não está lá com eles, apesar que ela está em espírito. Então eu acho que estava mais na veia da nossa série não matar tantos personagens.”

O avanço no tempo veio parcialmente de Posey, que indicou a cena de abertura da finale.

“Ele teve toda essa ideia de Scott e Argent por aí no futuro como um time, e eu disse para ele, sabe de uma coisa, eu vou usar a sua abertura,” Davis nos conta. “Ele até falou, ele deu a ideia como começa comigo num quarto de hotel na beira da estrada, e eu acordo, e Argent está na porta, e nós partimos para fazer isso juntos. E eu disse, eu vou fazer assim, e ele ficou bastante animado. E eu acho que acabou se encaixando bem direitinho.”

Mas o verdadeiro final da série é algo que Davis tinha em mente há muitos anos.

“A ideia de Scott encontrando esse outro jovem lobisomem no futuro e dizer aquelas mesmas palavras para ele, você não é um monstro, você é um lobisomem como eu, e usar isso como uma espécie de final de livro, eu havia pensado nisso um tempo atrás,” ele conta. “Eu acho que fiquei bem feliz com o jeito que termina, porque o novo personagem, o personagem de Alec interpretado por Ben Wadsworth, meio que representa o público. Scott está nos dizendo, se você é diferente, se você é um excluído, você pode ser um de nós contanto que possa lutar.”

Davis diz que o maior desafio da finale foi “mantê-la em menos de 60 páginas de roteiro.”

“O difícil é realmente tentar dar um momento para cada personagem. Alguns são sacrificados no lugar de outros, sabe. Meu arrependimento na finale foi não poder dar uma história ao Deaton. Mas com a disponibilidade do ator, conflitos de agenda com The Walking Dead, e também o tempo limitado do episódio, não foi possível. Então você faz esses sacrifícios e você tenta fazer a melhor finale possível.”

Na verdade, a maior parte das perguntas em relação a por que alguma coisa não aconteceu na finale pode ser respondida com três palavras: conflitos de agenda. Isso particularmente se aplica a Dylan O’Brien que estava lidando com se recuperar de sofrer um acidente no set de um dos filmes da saga Maze Runner e também começando a gravar American Assassin, tudo isso enquanto tentando encontrar tempo para voltar para a última temporada de Teen Wolf.

“Tudo tem a ver com agendamento, para falar a verdade. Dylan estava gravando [American Assassin], foi questão de consegui-lo a tempo,” ele fala, apesar que ele brincou que houve uma “cena de sexo Stydia de cinco minutos para a qual nós simplesmente não tivemos tempo… Com certeza vão acabar comigo online.”

RETROSPECTIVA

Apesar de existirem discussões (e apenas discussões, de acordo com Davis) sobre um relançamento na MTV, por enquanto, isso é tudo, e Davis está orgulhoso da série que ele nos deu e do que ele conseguiu dar às pessoas que ajudaram a fazer a série.

“Eu tenho mais orgulho do fato de que a série significou tanto para tantas pessoas, não só os fãs, mas as pessoas que trabalharam nela,” ele fala. “Eu ajudei pessoas a se tornarem diretores, eu os ajudei a se tornarem roteiristas, isso é uma responsabilidade enorme para receber. Poder ajudar outras pessoas a chegarem na direção que elas querem em suas carreiras, esse é um presente muito bom. E o fato de que significou tanto para ambos a equipe e o elenco, e os fãs, isso me deixa orgulhoso. E o fato de que as pessoas amaram trabalhar na série. Elas amavam voltar [para o set] todo dia.”

Davis também está feliz por poder ter “escrito e mostrado os tipos de amizade que eu gostaria de ter tido quando era adolescente, e escrever uma história na qual amigos fariam qualquer coisa um pelo o outro e arriscariam suas vidas um pelo outro.”

“Acho que não há muitas histórias como essa hoje em dia,” ele diz. “Sempre foi uma série sobre dois melhores amigos que saíram para encontrar um cadáver na floresta.”

Fonte
Tradução & Adaptação: Equipe TWBR.

Para mais dos pensamentos de Davis a respeito do episódio final da série, confira as últimas publicações em nossa categoria de Entrevistas.

Não deixe de continuar acessando o Teen Wolf Brasil, bem como acompanhar nosso perfil no Twitter e página no Facebook para mais conteúdo relacionado à série!










4806788_28229.jpg
78688544.jpg
4806788_28129.jpg
780786748_28229.jpg
780786748_28129.jpg
3a~0.jpg
4880978521_28829.jpg
4880978521_28729.jpg
4880978521_28529.jpg
4880978521_28429.jpg
4880978521_28329.jpg
4880978521_28229.jpg
4880978521_28129.jpg
80878789625.jpg
807685541_28129.jpg
807685541_28229.jpg
136655455_281029.jpg
808986556_28229.jpg
136655455_281329.jpg
808986556_28429.jpg
136655455_281229.jpg
808986556_28329.jpg
808986556_28129.jpg
136655455_281129.jpg
136655455_281429.jpg
136655455_281629.jpg
136655455_281529.jpg
136655455_28929.jpg
136655455_28829.jpg
136655455_28729.jpg
136655455_28629.jpg
136655455_28529.jpg
136655455_28429.jpg
136655455_28329.jpg
136655455_28229.jpg
136655455_28129.jpg
6575410122_281429.jpg
6575410122_281329.jpg
6575410122_281229.jpg
6575410122_281029.jpg
6575410122_28929.jpg
6575410122_28829.jpg
6575410122_28729.jpg
6575410122_28629.jpg
6575410122_28529.jpg
6575410122_28429.jpg
6575410122_28329.jpg
6575410122_28229.jpg
6575410122_28129.jpg
7878067858.jpg
7709786678786.jpg
882962808390549504.jpg
5108854525_28229.jpg
5108854525_28129.jpg
78907845445_28429.jpg
78907845445_28329.jpg
78907845445_28229.jpg
780678445_28129.jpg
78907845445_28529.jpg
780678445_28229.jpg
78907845445_28629.jpg
78907845445_28129.jpg
087867885444.jpg
879078644858_28129.jpg
879078644858_281029.jpg
879078644858_28829.jpg
879078644858_28929.jpg
879078644858_28729.jpg
879078644858_28629.jpg
879078644858_28529.jpg
879078644858_28329.jpg
879078644858_28229.jpg
7807867844_28429.jpg
7807867844_28329.jpg
7807867844_28229.jpg
7807867844_28129.jpg
807897844.jpg
879078644858_28429.jpg
780788544.jpg
780789888858.jpg
78080687688_28429.jpg
78080687688_281329.jpg
78080687688_281229.jpg
78080687688_281129.jpg
78080687688_281029.jpg
78080687688_28929.jpg
78080687688_28829.jpg
78080687688_28729.jpg
78080687688_28629.jpg
78080687688_28529.jpg
78080687688_28329.jpg
78080687688_28229.jpg
78080687688_28129.jpg
21980414.jpg
21980280.jpg
7806787874_28329.jpg
7806787874_28229.jpg
7806787874_28129.jpg
798607867867787.jpg
7806786514_28529.jpg
7806786514_28829.jpg
7806786514_28729.jpg
7806786514_28629.jpg
7806786514_28429.jpg
7806786514_28329.jpg
7806786514_28229.jpg
7806786514_28129.jpg
097878647534.jpg
780897878874.jpg
8488045223_28929.jpg
8488045223_28829.jpg
8488045223_28629.jpg
8488045223_28329.jpg
8488045223_28729.jpg
8488045223_281229.jpg
8488045223_281129.jpg
8488045223_28229.jpg
8488045223_281029.jpg
8488045223_28129.jpg
8488045223_28429.jpg
8488045223_281329.jpg
8488045223_28529.jpg
78097864441_28429.jpg
78097864441_28329.jpg
78097864441_28229.jpg
78097864441_28129.jpg
78097864441_28729.jpg
78097864441_28629.jpg
78097864441_28529.jpg
54980505321_285629.jpg
54980505321_285529.jpg
54980505321_285429.jpg
54980505321_285329.jpg
54980505321_285229.jpg
54980505321_285129.jpg
54980505321_285029.jpg
54980505321_284929.jpg
54980505321_284829.jpg
54980505321_284729.jpg
54980505321_284629.jpg
54980505321_284529.jpg
54980505321_284429.jpg
54980505321_284329.jpg
54980505321_284229.jpg
54980505321_284129.jpg
54980505321_284029.jpg
54980505321_283929.jpg
54980505321_283829.jpg
54980505321_283729.jpg
54980505321_283629.jpg
54980505321_283529.jpg
54980505321_283429.jpg
54980505321_283329.jpg
54980505321_283229.jpg
54980505321_283129.jpg
54980505321_283029.jpg
54980505321_282929.jpg
54980505321_282829.jpg
54980505321_282729.jpg
54980505321_282629.jpg
54980505321_282529.jpg
54980505321_282429.jpg
54980505321_282329.jpg
54980505321_282229.jpg
54980505321_282129.jpg
54980505321_282029.jpg
54980505321_281929.jpg
54980505321_281829.jpg
54980505321_281729.jpg
54980505321_281629.jpg
54980505321_281529.jpg
54980505321_281429.jpg
54980505321_281329.jpg
54980505321_281229.jpg
54980505321_281129.jpg
54980505321_281029.jpg
54980505321_28929.jpg
54980505321_28829.jpg
54980505321_28729.jpg
54980505321_28629.jpg
54980505321_28529.jpg
54980505321_28429.jpg
54980505321_28329.jpg
54980505321_28229.jpg
54980505321_28129.jpg
8097898854_284629.jpg
8097898854_284529.jpg
8097898854_284429.jpg
8097898854_284329.jpg
8097898854_284229.jpg
8097898854_284129.jpg
8097898854_284029.jpg
8097898854_283929.jpg
8097898854_283829.jpg
8097898854_283729.jpg
8097898854_283629.jpg
8097898854_283529.jpg
8097898854_283429.jpg
8097898854_283329.jpg
8097898854_283229.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: