
Na hora (e mais um pouco) final de Teen Wolf, Scott e seu Bando derrotaram o exército de Gerard e Monroe. Mas apesar de terem vencido a batalha por Beacon Hills, a guerra havia apenas começado, e é por isso que a série terminou com Scott e companhia partindo para recrutar mais soldados e continuar rumo à próxima batalha.
O E.W. conversou com o produtor executivo Jeff Davis sobre a finale, suas muitas referências, e se ele já considerou ou não matar algum dos personagens principais.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Qual foi a inspiração por trás de trazer um novo lobisomem para a finale?
JEFF DAVIS: Essa foi uma ideia que eu tive há um tempo atrás, lá na época da quarta temporada na verdade. Eu sempre achei que seria interessante ver Scott mundo afora conhecendo esse novo garoto que está assustado e sozinho e basicamente falando as palavras para ele que eu quero que a série diga para todos os espectadores, que é se você se sente um excluído, se você se sente sozinho, você não precisa [se sentir assim]. Você encontrará seu Bando e você pode ser um de nós. Então o personagem de Alec, ele representa nosso público e a mensagem da série.Então o Gerard está morto?
Nunca dá para saber com Gerard. Parece que ele sempre arranja um jeito de pular de volta, não é?Todos os personagens principais sobreviveram em sua maioria. Você chegou a pensar em matar um personagem principal?
Teve um tempo que eu estava pensando: Quem nós matamos, como fazemos isso marcante? E então você tem que pensar: Esta é uma série onde o último episódio deve ter metade do elenco morrendo e explodir a série toda no fim? Eu pensei comigo mesmo, eu não quero ver a maior parte dessas pessoas morrerem, eu quero vê-los partindo juntos de novo em outra aventura. Até mesmo vendo-os andando em nossa direção no final, teve gente que eu senti falta. Teve gente que eu teria gostado de ver com eles, incluindo Allison. Eu acho que não seria a nossa série se matássemos metade de nossos personagens. Houve um momento em que eu disse para Cody Christian que nós iríamos matar o personagem dele, e quando nós chegamos mais ou menos no episódio 16 ou 17, eu disse para ele, “Eu não posso te matar.” [Risos] Eu acho que ele estava torcendo por uma cena de morte épica.Em termos de referências a Allison, foi uma escolha óbvia fazê-la parte disso?
Sim, foi. Foi absolutamente necessário porque ela foi um personagem tão importante nas vidas dos outros personagens, Lydia e Scott principalmente, e Argent é claro. Mas nós queremos prestar uma homenagem a isso e boa parte de uma series finale é tirar o chapéu e acenar para as temporadas anteriores.Coisa que você fez de um jeito enorme naquela cena da biblioteca…
[Risos] Sim, sim nós fizemos. E essa foi uma das ideias por trás. Eu acho que funciona porque é natural, tudo sai dessa criatura de medo que extrai essas coisas de você, que entra em sua mente. Foi um jeito de ter Scott enfrentando todos os medos dele em um momento final e dizer a essa criatura: Você não pode me vencer; eu derrotei todos esses medos.Eu fiquei tão animada de ver o Void Stiles de novo!
Sim! Isso foi bem divertido e Dylan O’Brien ficou muito feliz em interpretá-lo. Eu lembro de estar no set e dizer para ele, “Você vai poder fazer o Void Stiles de novo,” e ele estava muito contente por isso. É uma forma de dizer adeus a estes personagens.Era a mesma pessoa [da Terceira Temporada] interpretando o Nogitsune?
Era, Aaron Hendry, que também interpretou um personagem chamado Brunski, o que tentou matar a Lydia na Eichen House. Ele é um ator sensacional. E aquela é a voz dele, aliás. Tudo ali é ele.O momento em que Theo tirou a dor de Gabe. Aquele foi um passo em direção à redenção para ele?
É, ele está em seu caminho para a redenção. Ele tem muito o que pagar, assassinato sendo uma das coisas. Mas quando estávamos falando sobre Mason e Theo nos túneis eu me lembro de dizer, “Tem que ter um momento maior aqui para Theo.” Nós já o vimos tentando ser do bem. Ele tenta tirar a dor de Mason e o Mason diz para ele, “Não funciona se você não se importa, você tem que se preocupar [com a pessoa].” Naquele momento, ele se importa, até com seu inimigo. Ele vê uma pessoa corrompida assim como ele morrendo.O beijo Malia-Scott foi uma referência proposital ao primeiro beijo de Stiles e Lydia quando ela ajudou ele a se focar durante um ataque de pânico?
Isso foi completamente de propósito, por isso Lydia diz “beije-o.” Ela olha para ele e se lembra [de que] foi assim que eu consegui fazer Stiles se focar. Não é um beijo mágico, é puramente fazer com que a pessoa se concentre em outra coisa. São essas pequenas referências, essa e Gerard sussurrando “mountain ash,” que fazem uma series finale divertida.Podemos concluir que Stiles sabia sobre Malia e Scott? Eu estava esperando para ver se ele iria reagir?
Eu acho que no universo de Teen Wolf, nós não gostamos de fazer triângulos amorosos e ciúmes e tudo isso. Eu acho que ele está feliz que eles dois se encontraram. Stiles está com Lydia agora; eles estão juntos e se Scott e Malia são certos um para o outro, eu acho que Stiles ficaria mais do que feliz por eles.Por quanto tempo você soube que queria trazer de volta a fala da Quarta Temporada para terminar a série?
Quando nós criamos aquela frase [na Quarta Temporada], eu dei a ideia para os roteiristas. Eu disse, “A última cena da série podia ser o Scott encontrando outro lobisomem e dizendo essas mesmas palavras: ‘Você não é um monstro. Você é um lobisomem, como eu.’” Eu amo como o Posey diz a fala. Foi simplesmente perfeito. Essa é parcialmente a mensagem da série: Você é algo especial. Você não é o que as outras pessoas lhe dizem que você é, você é algo especial e você pode ficar conosco.Esta finale pareceu sim diferente da maioria das finales de Teen Wolf. Foi quase que menos conclusiva…
Isso foi bem específico. Nós não queríamos um episódio final que dissesse “fim.” Nós queríamos que fosse um “e a aventura continua…” Eu gosto de imaginar que eles estão partindo para continuar a luta. Eu não queria ver um final no qual todos eles têm filhos e estão felizes e em casa. Isso pareceu anticlímax para mim.Eu sei que você teve um episódio com mais tempo, mas houve alguma coisa que você teve que cortar ou não conseguiu inserir?
Houve algumas coisas. Teve alguns atores que eu teria amado ter de volta, como Daniel Sharman como Isaac. Eu teria gostado de ter a Braeden de Meagan Tandy. Eu estava planejando toda uma história para Deaton, mas o episódio estava ficando longo demais e houve muita dificuldade com a agenda dele, com consegui-lo de volta de The Walking Dead. Esse foi um dos meus arrependimentos. Há com certeza coisas que não conseguimos encaixar. Eu teria amado ter um último episódio de 90 minutos mas nós conseguimos 50 minutos, que é bem longo de qualquer forma.Fonte
Tradução & Adaptação: Equipe TWBR.
O centésimo e último episódio de Teen Wolf foi ao ar no dia 24 de Setembro na emissora americana da MTV. Você pode fazer o download dele juntamente com sua legenda, ou assisti-lo online, através dos links em nossa publicação dedicada a ele.
Demais entrevistas e matérias sobre a Series Finale podem ser encontradas traduzidas na íntegra nas últimas postagens da nossa categoria para conteúdo mais diretamente relativo ao episódio que encerrou o seriado.
Não deixe de continuar acessando o Teen Wolf Brasil para saber mais, bem como acompanhar nosso perfil no Twitter e página no Facebook para mais temas relacionados à série!