Postado por em 14/02/2016 • 4:46am
5x16lieability

Considerando que o último episódio acabou literalmente do nada e para terror geral dos espectadores com o elenco principal inteiro não só dentro da Eichen House como em confinamento do local, era de se esperar que “Lie Ability” começasse indo direto ao ponto onde havíamos sido deixados. Ao seu final, mais uma vez não nos decepcionamos com mais um episódio a todo vapor que nos trouxe uma mistura de muita tensão, emoção e ação.

A primeira cena é de Parrish no glorioso Modo Em Chamas avançando em câmera lenta em direção ao Bando Quimera e Valack, enquanto Stiles está escondido vendo tudo acontecer. Theo está com Lydia e avisa ao Cão do Inferno para se afastar, e manda seus discípulos partirem pra cima dele. Não foi uma decisão muito sábia, fera. Tracy é a primeira a ser nocauteada sem esforço depois de suas garras venenosas não terem efeito nenhum de paralisá-lo porque o abdômen dele é, além de maravilhoso, poderosíssimo. Josh tenta usar um cabo de energia para eletrocutá-lo, mas também não adianta. Vai pra casa que tá feio, gente.

Claramente com um vício sério de abrir buraco nas pessoas, Valack resolveu perfurar a perna de Theo para distrai-lo o suficiente para soltar a Lydia, dizendo que ainda não havia terminado seus trabalhos com ela. Que Deus te elimine, meu senhor. O Round 3 das Quimeras tentando derrotar Parrish agora é com Corey, que se descamufla a tempo de deter o golpe em Josh. Ou pelo menos era o que parecia até o modo Em Chamas de Parrish subir pra um nível muito louco e ele tacar fogo no menino inteiro logo antes de aproveitar e tacar ele longe, bem em cima de Stiles, que tinha saído do seu cantinho e havia ficado no caminho de Valack. Mas olha que coincidência.


Theo resolve atirar um dos canos soltos em Parrish como uma lança, e o resultado funciona. Aparentemente a fraqueza do Cão do Inferno é ser atingido no meio do tórax. Eu não sei se faz muito sentido, mas destruir um corpo daquele é mesmo bem triste, né? De qualquer forma os olhos dele perdem o brilho, indicando que o golpe o teria despertado e invocado seu lado humano. E por falar em humano, o nosso favorito não consegue empurrar Corey a tempo de tirar Lydia das mãos de Valack, que acaba fechando a porta literalmente na cara de Stiles.

Lembra dos flashbacks, que finalmente acabaram? Então, como essa série curtiu bastante deixar a gente confuso eles meteram um flashback surpresa no meio de toda essa bagunça. E tirem as crianças da sala porque justamente as crianças dos Bandos, no caso Liam e Hayden, estavam… apreciando a companhia um do outro na cama de uma maneira bem quente. RIP cabaço. Pois é, gente. Aí depois pra curtir o clima pós-sexo eles resolvem discutir sobre Theo e Scott, com Liam usando só um pouquinho de chantagem emocional e os olhinhos de cachorro abandonado pra persuadir a Hayden a virar de vez a casaca, afinal, o que seria dele se algo acontecesse a ela? A garota responde só com um abraço, e vemos que ela na verdade continua bancando a babá do Deucalion no covil dos Dread Doctors. O lobo a ajuda a perceber que ela está ali porque não é confiável quando se trata de Liam, e meio que a incentiva a trair Theo para ajudar Liam. Estamos de olho.

Scott tenta entrar em contato com outros funcionários através do rádio, mas só escuta a confirmação de que a coisa tá feia – nenhuma novidade – antes de levantar suspeita e precisar destruir o aparelho. Como uma nova forma de chegar à Unidade Fechada, ele diz a Liam que vão ter que ir atrás de Meredith. Stiles ainda está tentando chegar até Lydia, e Theo derruba a porta dizendo que só conseguirá com a ajuda dele. Menina Tracy já acordou e voltou a causar sozinha mesmo, paralisando um guarda e tomando seu rádio. Malia e Kira estão no necrotério da Eichen, e a Kitsune não consegue controlar toda a energia absorvida no episódio passado. A coiote tenta aumentar a moral da amiga com um discursinho legal, mas a resposta de menina Kira é mandar ir embora com aquela voz bizarra demoníaca. Que vacilo. A Mama Martin, coitada, ficou presa do lado de fora. Ela vê o guarda caído, e pega a arma de choque dele com uma expressão de quem não está pra brincadeira. Finalmente caiu na real! Scott e Liam encontram Meredith, mas ela tá no famigerado transe pra dificultar a parada.

Também se encontram Theo e Stiles, e a falsiane diz que consegue sentir o cheiro de Lydia e rastreá-la, ao contrário do humano. Eles chegam a um banheiro masculino bem bizarro cujo esgoto aparentemente leva aos túneis, claro. Já Scott continua tentando falar com Meredith, mas Liam começa a implorar para sair dali. Quando o Alfa está prestes a ir embora, a Banshee segura a mão dele e dá permissão pra usar aquele poder maneiro de entrar na mente dela através das garras, para que ela mostre como ajudar Lydia. Mais uma rodada de projeção astral na série então.

Malia vê Kira no chão e está indo checar o pulso dela, mas Josh surge para alertá-la para não fazer isso ou vai ser eletrocutada lindamente. Ele ainda oferece ajuda, se em troca Malia ajudar menino Corey e suas queimaduras bem feias de milésimo grau que devem estar doendo bastante. Scott vê Lydia pelos olhos de Meredith ou algo assim e obviamente sua amiga está com problemas porque a vida não tá fácil pra ela faz vários episódios. Já no plano real, Liam vê guardas querendo miar o rolê então ele entra em modo selvagem e desce o cacete nos dois – porque se atacar o Scott, o Liam ataca. Na hora que ele vai provavelmente fazer uma dancinha da vitória, aparece um cidadão enorme que com certeza vai dar bem mais trabalho. Aprendemos que Lydia está sendo consumida pelo seu poder porque Valack quer usá-la para descobrir quem é a Besta. O problema é que isso só vai acontecer quando os gritos que ela escuta estiverem altos o suficiente para matá-la. Não curti, não vi vantagem. Além disso, Scott não consegue ultrapassar a mountain ash, maaaaas nem tudo está perdido! Com aquela história de conexão por poderes sobrenaturais ligados à morte e tal, se ele encontrar o Parrish dá pra usar o faro de Cão do Inferno que aparentemente é um GPS de Banshee bastante eficiente. Agora sim tá favorável.

Numa propaganda descarada da Samsung e a AT&T, vemos que Mason está mandando várias mensagens a Hayden, que tá exausta do Deucalion. Então, ela injeta o veneno de Kanima de Tracy nele pra deixá-lo paralisado enquanto ela dá o fora rumo à Eichen. Scott volta para a realidade com o pedido de Meredith para salvar Lydia, e dá de cara com o indivíduo grandão. Ao invés de avançar como esperado, o moço está caindo, porque Liam já tomou conta dele. Depois de confirmar que não serão incomodados por ele, o Beta também apaga pra dar uma descansada ali no chão nojento mesmo porque é o que tem pra hoje.

Stiles e Theo estão vagando pelos túneis de uma forma bem não-amigável, com direito a Theo confessando que perdeu o cheiro que sentia de Lydia (ué?) e Stiles nos ensinando a chamar as inimigas de bosta na maneira mais sutil possível (gosto assim). Quando Stiles o acusa de ter matado a própria irmã, Theo se defende falando sobre ser só uma criança que acreditava no Papai Noel então acreditar que três estranhos mascarados vestindo couro andando em câmera lenta falando que nem o Darth Vader e escolhendo uma galera pra morrer e/ou receber transplante são gente boa é quase a mesma coisa. Parece verídico. Vou nem comentar, até porque nesse momento os dois ouvem o grito de Lydia, que segundo Theo está vindo de todo o lugar. Assim fica realmente difícil encontrá-la, mas vemos a própria acordar repentinamente na maca da salinha do Valack, ele continuando os experimentos malignos agora usando uns aparelhos lá pra fazer com que ela escute e mantenha foco na frequência Quimerística da Besta, eu acho? Enfim, tá indo de boa até, mas aí a Banshee vê o corpo daquela Enfermeira Cross largado num canto e fica meio em pânico. Pra aliviar a situação, o Valack só fala que não tem o que se preocupar porque ela é mais forte do que a falecida. Esse daí é outro que tem problemas sérios.

Em algum lugar nas escadas da Eichen seguindo o cheiro de – em gírias hétero™ – um churras top, Scott e Liam encontram um desmaiado e, pra variar, queimado e seminu Parrish que não lembra de muita coisa. Scott explica que o lugar tá em quarentena e eles dependem de um plano B (plano B???) pra poderem sair, mas antes ele tem que encontrar Lydia. No necrotério, Malia e Josh estão em um impasse: ela pode tirar a dor de Corey e ajudá-lo a curar-se enquanto ele pode drenar a eletricidade de Kira e ajudá-la. Porém, na famosa frase de Scott McCall, ninguém confia em ninguém e eles não estão com muita vontade de ajudar membros do Bando alheio sem garantia. Só que a situação tá bem tensa com Kira em curto e Corey que parece que passou três litros de suco de limão no corpo e dormiu ao Sol. Com táticas de discussão e dinâmicas de grupo da 3ª série, Malia e Josh resolvem fazer suas coisas sobrenaturais ao mesmo tempo. Se Josh ficava loco com uma bateria de carro, ele vai ver unicórnio com a quantidade de energia que Kira tem, enquanto Malia vai super perder o fígado drenando toda a dor de Corey.

Nos corredores de canos da parede, agora com um salário maior que a Biblioteca, Stiles e Theo ainda estão tentando encontrar Lydia, independente de seus motivos pessoais. Eles têm uma conversa sobre os planos de Theo, que incluem usar Parrish para derrotar a Besta, usar as garras divas neon para roubar o poder da Besta e matar a Besta, nessa ordem. Nunca foi legal ser a Besta, né? Stiles fala pro Theo quebras os canos, em partes pra ele ouvir melhor e talvez poder localizar Lydia, em parte porque o cachê desses canos tá muito alto e eles estão se sentindo rebeldes. Aparentemente funciona, porque Theo consegue ouvir Valack ainda torturando Lydia. Segundo ele, Lydia é necessária para ajudá-lo a parar os Dread Doctors. Isso é pessoal pra ele já que eles provavelmente faziam cosplay de banda punk rock dos anos 80 juntos.

Depois de abrir um buraco no crânio da garota e enfiar uns eletrodos lá dentro, Valack ainda quer colocá-la dentro de uma das máscaras de Dread Doctor da coleção passada porque a bad da Lydia não tá forte o suficiente. Enquanto isso, Scott e Liam usam algo em aerossol e um isqueiro para incendiar Parrish e trazer de volta ele, o desnudo, o flamejante Cão do Inferno. Na salinha de torturas, Valack insiste que Lydia precisa se acalmar e relaxar porque a presente situação não é nada estressante. Vamos todo mundo forçar nossos cérebros a entrar em ondas Theta, galera. Para se alcamar, por que não ter uma agradável conversa sobre a Besta, não é verdade? Nada que já não sabemos, que a Besta está presa a seu hospedeiro Quimera adolescente e tentando se lembrar de quem era nos anos 1700. E que quando ela se lembrar o tal adolescente Quimera já era. Deduzimos isso também, segue em frente.

No necrotério, vemos Kira e Corey se recuperando bem e, junto com Malia e Josh, discutindo a saída deles dessa bagaça. Lembrando que está em quarentena e nada entra nem sai. Malia diz pra todo mundo acalmar as tetas que eles têm um plano B (plano B???) que é Mason (MASON!!!!). O garoto tem as plantas da Eichen e uma cópia do sistema elétrico e pode tirar todo mundo dali e sabe exatamente o que é pra fazer. Em boa e tradicional moda de Teen Wolf, a cena corta pra Mason desesperado no celular, tentando falar com Liam e dizendo que ele não tem nem ideia do que fazer. Yay! Ele descobriu onde o centro elétrico do lugar deveria estar mas, surpresa, está atrás de uma parede bem grande. Yay de novo!

Ainda nos túneis que ninguém mais aguenta, Stiles e Theo correm ao vento e Lydia segue com Valack que quer muito que Lydia descubra a identidade da Besta. Finalmente Stiles e Theo chegam e tentam derrubar a porta ao mesmo tempo que a máquina X do Valack entra em curto e Lydia volta a escutar várias coisas. Valack percebe que não tem tempo e já quer ir logo metendo a máscara nela, mas a dor é tanta que Lydia grita (abençoada seja esta frase). Ela grita com força e basicamente derrete metade da cabeça do Valack, pondo um fim nesse cara. Até que enfim, pausa pra comemorar.

Stiles e Theo finalmente dão um jeito na porta e numa câmera lenta maravilhosa, Stiles salva Lydia e a tira dali. Apenas Theo que é vários ignorado, porém sabemos que ele não é de desperdiçar nada, e passa toda sua atenção para a máscara de Dread Doctor fora de moda jogada no chão.

Enquanto isso, o famoso Plano B de escape está sentado em seu carro, se convencendo a dirigir diretamente contra uma bem sólida parede. Ainda bem que Hayden aparece e o convence que não ia dar certo, para alívio geral da nação. Ela tem a ideia de usar seus poderes de Adolescente Sobrenaturalmente Modificada™ e com efeitos [nada] especiais que custaram à produção apenas um refri, salta sobre o muro caindo diretamente na sala de máquinas da Eichen. Mason pede para desligar as duas alavancas vermelhas como o mapinha lá identifica – só que no lugar de duas existem dez alavancas vermelhas porque nada nessa série é fácil ou simples. Já aceso, o Cão do Inferno está no modo Rastrear Lydia, com Scott e Liam seguindo de perto. Sem paciência pra isso, Parrish apenas passa pela barreira de mountain ash, fabulosamente queimando tudo das paredes, agora sim com um efeito muito massa que pesou no orçamento.

Nos corredores, Stiles e Lydia estão quase na saída (eu espero) quando a dor de Lydia se torna muito grande e ela cai, avisando Stiles para sair de perto que o próximo grito vai ser explosivo. Quem entende de explosivos? Isso mesmo, Parrish, que aparece tirando Stiles do caminho e se jogando em cima de Lydia para absorver o impacto do grito, que de fato sai como uma bomba mesmo. À prova de fogo e de som o garoto, muito eficiente. Parrish em seu modo Parrish sai dramaticamente da fumaça, carregando uma ainda viva Lydia e sendo guiado pelo resto do Bando até a saída. Mason e Hayden ainda estão trabalhando no confinamento e Mason decide que não importa, desliga as alavanca tudo e é isso aí. Acaba dando certo e terminando a quarentena da Eichen, bem na hora que Liam estava prestes a abrir uma porta eletrificada à força. Essa foi por pouco.

Malia, Kira, Josh e Corey sai pelo necrotério e levam o Jipe para a porta, onde Scott, Stiles, Parrish e Lydia já estavam esperando. Só que, opa, Tracy aparece e pretende levar a Lydia só pra ela. Só que a pegadinha não deu certo porque Mama Martin estava preparada com o cassetete elétrico e tira Tracy da jogada. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Scott, Stiles e Lydia entram no Jipe e saem virados. – Adeus, Eichen House, FINALMENTE adeus, você não fará falta! – No caminho Lydia tenta controlar seus gritos, apenas trincando alguns vidros e estourando o tímpano de Stiles. De boas.

Finalmente na clínica, a situação só piora e Lydia tenta aguentar, mas seus gritos ficam cada vez mais fortes. Deaton faz uma pasta bem nojenta de visco pra fechar o buraco feito por Valack, e Lydia dá um grito final que estoura todas as janelas e deixa todo mundo chocado. A Banshee desmaia e nossos corações vão se quebrando cada vez mais em cada segundo que ela não acorda e Stiles continua chamando por ela. Mas claro que ela acorda porque Lydia não vai nos deixar assim tão fácil e a nação respira aliviada. Não só isso como ela já senta e conversa porque descansar não existe no vocabulário dela. Mama Martin aparece, também aliviada, e Lydia explica que Stiles salvou sua vida. Pausa pro choro livre.

No esconderijo de Theo, ele não tá feliz que Hayden usou o veneno de Tracy para paralisar Deucalion, mas isso não importa porque ele adicionou mais um item pro seu estoque: a máscara perdida de Dread Doctor que pode, enfim, revelar a identidade da Besta. E solta a musiquinha de suspense pra encerrar.

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES

– Gastaram tanto pro efeito lindo no Parrish e a tramazeira que não sobrou nada pra bancar uma aparição da Besta. Poxa, produção.

– Já que zero Bestas apareceram, não tem update da listinha de quem a enfrentou/não deve ser. Recapitulando os adolescentes, já que agora temos certeza que a Quimera em questão é um: Liam, Hayden, Theo, Tracy, Malia, Stiles, Scott.

– Faltam 04 episódios pra acabar essa bagaça, e eu acho bom revelarem quem é essa coisa antes disso. QUEM É A BESTA?

– Resolveram o problema da Lydia. Yay! … A gente menciona os outros vários problemas que surgiram nesse episódio agora? Não? Tudo bem.

– Aliás, aquela pasta nojenta curou mesmo a cabeça dela?

– A galera sabe sobre Mason e Corey? Obviamente o Liam sabe, por ser seu melhor amigo e ter presenciado momentos na Biblioteca, na aula de Biologia e etc, mas a maioria das cenas entre eles dois não tem mais ninguém. A própria relação entre Liam e Hayden não é lá muito segredo pra ninguém, só que o conflito entre namoradinhos do Bando McCall e Bando Quimera se repete com Mason e Corey também.

– Por falar nisso, a cena no necrotério mostra que os dois Bandos conseguem sim trabalhar em conjunto – quem sabe depois de altas dinâmicas de integração em grupo pra construir a confiança, tipo aquelas de escritório. Não sei vocês, mas eu achei bem sugestivo. Você acha que isso indica que todas as Quimeras podem se redimir no fim das contas, e vão acabar sendo mantidas pra próxima temporada?

– O que aprontaram os sumidos Dread Doctors e os Argents nessa semana?

– Por que Deucalion fica incentivando Hayden a ajudar o Bando alheio e contando a ela informações úteis para derrotar Theo? Tem alguma coisa por trás disso, ou ele só quer drama ali no covil pra tirar ele do tédio?

– Cenas que veremos no próximo episódio: lacrosse!!! Coach!!! Só isso que importa mesmo porque saudades. ❤










786078788_28529.jpg
786078788_28229.jpg
786078788_28329.jpg
786078788_28129.jpg
067864534.png
786078788_28429.jpg
14596865827672371.jpg
1553485519374848_n.jpg
7864503453.jpg
4064864413_28229.jpg
4064864413_28929.jpg
4064864413_28129.jpg
4064864413_28729.jpg
4064864413_28529.jpg
4064864413_28429.jpg
4064864413_28329.jpg
4064864413_28829.jpg
4064864413_28629.jpg
632033110.jpg
632033078.jpg
632033070.jpg
632033066.jpg
632033042.jpg
632026772.jpg
632026732.jpg
632026720.jpg
632026706.jpg
632026698.jpg
632030482.jpg
632030418.jpg
632028834.jpg
632028830.jpg
632028814.jpg
7806786474_28129.jpg
7806786474_28529.jpg
7806786474_28429.jpg
7806786474_28329.jpg
7806786474_28229.jpg
84098505021_28229.jpg
84098505021_28129.jpg
84098505021_282229.jpg
84098505021_282129.jpg
84098505021_282029.jpg
84098505021_281929.jpg
84098505021_281829.jpg
84098505021_281729.jpg
84098505021_281629.jpg
84098505021_281529.jpg
84098505021_281429.jpg
84098505021_281329.jpg
84098505021_281229.jpg
84098505021_281129.jpg
84098505021_281029.jpg
84098505021_28929.jpg
84098505021_28829.jpg
84098505021_28729.jpg
84098505021_28629.jpg
84098505021_28529.jpg
84098505021_28429.jpg
84098505021_28329.jpg
780678645.jpg
0786454~0.jpg
7089678644_28129.jpg
7089678644_28229.jpg
16110623.jpg
460786744_281029.jpg
460786744_28929.jpg
460786744_28829.jpg
460786744_28729.jpg
460786744_28629.jpg
460786744_28529.jpg
460786744_28429.jpg
460786744_28329.jpg
460786744_28229.jpg
460786744_28129.jpg
078607867_28329.jpg
078607867_28429.jpg
078607867_28129.jpg
078607867_28529.jpg
078607867_28229.jpg
450552200_28929.jpg
450552200_28829.jpg
450552200_28729.jpg
450552200_28629.jpg
450552200_28429.jpg
450552200_28329.jpg
450552200_28229.jpg
450552200_28129.jpg
450552200_28529.jpg
67867068_28229.jpg
67867068_28829.jpg
67867068_28329.jpg
67867068_28129.png
67867068_28129.jpg
6540685_28229.jpg
5210688520_28629.jpg
5210688520_28529.jpg
5210688520_28429.jpg
5210688520_28329.jpg
5210688520_28229.jpg
5210688520_28129.jpg
5210688520_28729.jpg
46078644.jpg
578098777_28429.jpg
578098777_28629.jpg
578098777_28329.jpg
578098777_28529.jpg
578098777_28229.jpg
578098777_28129.jpg
408678644_281029.jpg
408678644_28929.jpg
408678644_28429.jpg
408678644_281129.jpg
408678644_28829.jpg
408678644_28729.jpg
408678644_28629.jpg
408678644_28329.jpg
408678644_28529.jpg
408678644_28229.jpg
408678644_28129.jpg
15803636.jpg
067867867.jpg
60678607_28429.jpg
60678607_28329.jpg
60678607_28229.jpg
60678607_28129.jpg
60678607_28529.jpg
708786788_281129.jpg
708786788_281029.jpg
708786788_28929.jpg
708786788_28729.jpg
708786788_28629.jpg
708786788_28529.jpg
708786788_28429.jpg
708786788_28329.jpg
708786788_28229.jpg
708786788_28129.jpg
486078688_289329.jpg
486078688_289229.jpg
486078688_289129.jpg
486078688_289029.jpg
486078688_288929.jpg
486078688_288829.jpg
486078688_288729.jpg
486078688_288629.jpg
486078688_288529.jpg
486078688_288429.jpg
486078688_288329.jpg
486078688_288229.jpg
486078688_288129.jpg
486078688_288029.jpg
486078688_287929.jpg
486078688_287829.jpg
486078688_287729.jpg
486078688_287629.jpg
486078688_287529.jpg
486078688_287429.jpg
486078688_287329.jpg
486078688_287229.jpg
486078688_287129.jpg
486078688_287029.jpg
486078688_286929.jpg
486078688_286829.jpg
486078688_286729.jpg
486078688_286629.jpg
486078688_286529.jpg
486078688_286429.jpg
486078688_286329.jpg
486078688_286229.jpg
486078688_286129.jpg
486078688_286029.jpg
486078688_285929.jpg
486078688_285829.jpg
486078688_285729.jpg
486078688_285629.jpg
486078688_285529.jpg
486078688_285429.jpg
486078688_285329.jpg
486078688_285229.jpg
486078688_285129.jpg
486078688_285029.jpg
486078688_284929.jpg
486078688_284829.jpg
486078688_284729.jpg
486078688_284629.jpg
486078688_284529.jpg
486078688_284429.jpg
486078688_284329.jpg
486078688_284229.jpg
486078688_284129.jpg
486078688_284029.jpg
486078688_283929.jpg
486078688_283829.jpg
486078688_283729.jpg
486078688_283629.jpg
486078688_283529.jpg
486078688_283429.jpg
486078688_283329.jpg
486078688_283229.jpg
486078688_283129.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: