Postado por em 07/02/2016 • 2:21am

Há alguns meses atrás, ficamos sabendo que a Lydia seria o último pedaço do quebra-cabeça do Bando a ser encaixado, com todos os outros se mobilizando para resgatá-la da Eichen House. Vimos no último episódio que justamente no 5×15 teríamos a primeira parte desse drama. E depois de muita espera, o “Amplification” chegou para não decepcionar em nenhum aspecto – a não ser no seu final abrupto. Mas isso porque o episódio foi tão bom que a gente não aguenta esperar até semana que vem para mais um! Então, estamos aqui para relembrar o que rolou e mais um pouco.

Começamos logo com um salto sabe-se lá de onde seguido de um close na belíssima Besta pela estrada afora bem sozinha louca pra tocar o terror nesta cidadezinha. Só que a coisa está sendo perseguida pela Polícia, acompanhada de Stiles e Scott, também ouvindo ao rádio da delegacia. Valerie – que já encontrou o bicho antes no 5×12 – ainda não consegue descrevê-lo, mas ne­ga o relato do Policial Strauss de que seja um animal. Stiles usa o rádio para dizer a todos para recuar, levando seu pai a expulsá-lo do canal da polícia porque isso aqui não é bagunça. Porém, é justamente Stiles e Scott que descobrem para onde a Besta está indo: em direção ao hospital.

Lá, Melissa – que claramente comanda essa p**** – está declarando código para evacuar todos os pacientes. Ela quer saber o que está acontecendo, mas depois de dar uma olhada e ouvir o rugido da criatura, decide que não tá aqui pra isso e vai com os outros. Já o Sheriff quer saber onde Parrish está, mas convenientemente logo depois fica sabendo de um homem pegando fogo também correndo para o hospital. Stiles e Scott chegam ao local acompanhados de Stilinski, e com a super audição sobrenatural, descobrem que a Besta está no quarto andar – bastante específico, não? Vistoriando o corredor, o corpo flamejante de Parrish passa voando por eles, arremessado. As feridas nele não demoram a curar e seus olhos voltam ao normal, seu chefe o perguntando se ele está bem e o libertando do transe Modo Em Chamas que ele estava. Investigando os vestígios, Scott e Stiles percebem que as pegadas vermelhas de animal de repente se transformam em… pegadas humanas, de tênis.

Depois da abertura, Scott e Stiles se encontram com Deaton, que obviamente tem informações que ninguém mais sabe. Ele mostra fotos de experimentos humanos muito bizarros e realizados na Eichen House por oferecimento do Dr. Gabriel Valack com certeza dignos de cassar a licença médica desse cidadão – se é que ele tem uma. Não se limitando a Banshees, todas as vítimas antes de morrer ganharam um furo na cabeça. Ao perceber que isso é para amplificar os poderes, eles descobrem que Lydia está em muito mais perigo do que eles imaginavam, considerando que o grito que ela pode dar no momento de sua morte pode ser tão poderoso que mate todo mundo ao redor dela também. Que animador.

Na Delegacia, Stiles está tentando tirar Lydia de lá através de seu pai, com seus poderes de Sheriff. Porém, ele diz que não há nada que possa ser feito legalmente, passando a bola para seu filho e seus amigos. É isso que a gente quer ver. Na casa dos McCall, Stiles conta o plano: para o cartão que ele roubou no 5×14 funcionar, precisa haver uma queda de tensão para reiniciar o sistema. Um apagão faria o local entrar em confinamento. Essa parte é com Kira, que terá que usar os poderes Kitsune Trovão para controlar a energia do local. Segundo Stiles, ele será acompanhado por Scott e Liam e terão cinco minutos de acesso à Unidade Fechada, e por ser o único do Bando capaz de ultrapassar a mountain ash, chegar até Lydia.

Já o Dr. Valack leva aquela Enfermeira maldita pra sua salinha marota na Eichen House e mostra a máscara que ele usou nas vítimas das fotos, inclusive muito parecida com a do look retrô dos Dread Doctors. Será que ele era tipo o empresário desse trio punk rock? Só sei que ele meteu o louco e a máscara na cabeça dela, que começa a se debater e gritar. Ahn, tudo bem, vai. Ninguém gosta muito dela mesmo.

Na escola, Malia e Kira estão ensaiando o que Kira terá que fazer mais tarde, mas ao invés de queda de energia acontece meio que o contrário e a lâmpada explode literalmente na cara da coiote. Vai que dá. Também se preparando estavam Scott e Liam, com Mama McCall pegando uns sacos de cadáveres emprestados – aproveitando pra dar aquela bronca merecida em menino Liam por ter tentado matar Scott no 5×10 – em meio às especulações sobre a identidade humana da Besta. Stiles tenta recrutar Parrish ao plano para dirigir a van que permitirá a entrada dos garotos na Eichen, e menina Kira continua quebrando todas as lâmpadas possível – de onde vem esse estoque? Depois de uma dose de apoio moral de Malia, a coisa funciona. Mas aí a Kitsune fica tão feliz por ter conseguido que explode todas as lâmpadas… da escola inteira. Elas fogem, e descobrimos que o danado do Corey estava camufladinho na sala o tempo todo, apenas observando.

Na mandatória cena da Biblioteca da vez, Scott e Stiles debatem sobre o rastro da Besta antes de encontrar Theo de boas fazendo uma média de bom aluno e oferecer ajuda. Acontece que os adolescentes sobrenaturalmente modificados conseguem atravessar a linha de mountain ash sem nenhum problema, então eles podem ajudar a chegar até Lydia, ou ver qual dos dois Bandos chega primeiro. Claro que não dá mais pra confiar nele, então nossa dupla preferida faz o favor de mandar ele ir pastar. Mas por que o interesse em tirar Lydia da Eichen? Scott acha que provavelmente a falsiane tenha percebido que Lydia seja a chave para salvar todo mundo.

Ainda sem desistir da sra. Martin, que continua tomando decisões erradas e achando que sua filha está segura, o pai de Stiles tenta colocar um pouco de bom senso na cabeça dela antes que a cabeça de Lydia ganhe um buraco e ela morra. Na humilde residência dos McCall, Malia conta o que aconteceu durante os testes com as lâmpadas. Como menina Kira não confia em seu próprio taco, o Bando dá mais uma dose de apoio moral pra ela dizendo o quanto ela é capaz – Malia um pouco relutante, mas no fim das contas todos fazem sua parte. Sendo a otimista do grupo, Kira diz que são todos malucos e vão todos morrer. Exatamente o que a galera precisa ouvir nessas horas.

À noite, Malia e Kira entram na Eichen junto com os visitantes, mas se escondem daquele enfermeiro babacão que está na recepção para poderem entrar na sala de energia quando tiverem oportunidade. Na entrada para carros, Parrish continua sendo delivery-boy de cadáveres, mas dessa vez a entrega é para o necrotério do local. O guarda está suspeito e tudo quase vai por água abaixo, mas havia pelo menos um corpo em decomposição de verdade para deixar o moço com nojo o suficiente para não verificar mais nenhum. O plano continua em ação!

De volta ao interior da Aiquen Casa, Kira e Malia continuam super escondidas só esperando o enfermeiro emo sair da recepção e abrir uma brecha pra elas. Tal brecha aparece na forma agradável mas inconvenientemente desnuda do contato de Malia, um dos pacientes “normais” do lugar. O já saudoso Nelson sai desfilando como veio ao mundo forçando o enfermeiro recepcionista a abandonar seu posto, oportunidade perfeita pra Malia e Kira invadirem a sala de eletricidade. Já no necrotério, nossos amigos Scott, Stiles e Liam saem delicadamente dos sacos de corpos; Stiles nem tanto, mas ninguém está surpreso. A contagem regressiva continua e a pressão sobre Kira só aumenta. Parrish encontrou alguma desculpa pra ficar estacionado na guarita mesmo e vários guardas começam a suspeitar.

As cenas são muitos curtas e mudam muito rápido: no interesse de economia de tempo, vamos nos referir a Scott, Stiles e Liam como Time 1, Malia e Kira como Time 2 e Parrish como… Parrish. Então, o Time 1 saiu do necrotério e já está sondando os corredores da Eichen enquanto o Time 2 ainda trabalha no quadro elétrico. Finalmente entendendo o circuito, Kira identifica os cabos que ela precisa chupar, quer dizer, drenar. Mas eles estão revestidos de borracha. Lembrete importante, sempre revestir os cabos com borracha. Malia sugere uma tesoura porque ela nunca viu uma aula de ciências na vida e não tem medo da morte. Kira veta a tesoura mas Malia vai com as garras mesmo e é isso aí, cabos expostos.

O Time 2 aparenta estar se aproximando de onde Lydia está, ou vai ver todos os corredores são iguais mesmo. Eles quase são surpreendidos por uma equipe de guardas fora do horário. Liam faz a Malia e sugere apenas nocauteá-los rapidinho mas Sciles são contra essa opção e o debate continua mas aí um paciente bem inconveniente começa a gritar vários alto e bater na cela de vidro, chamando a atenção dos guardas. Valeu, fera.

O time 2 continua nessa conversa de “eu não consigo” “sim você consegue” e etc. Scott consegue sossegar o paciente desesperado com um olhar Alfa potente e os guardas finalmente saem do caminho, deixando o corredor livre pro Time 1. Para surpresa de vários ninguém, Kira consegue drenar a eletricidade do lugar e causar uma pane no sistema, como já dizia Pitty. E agora o cartão funciona! Vai, time! O único problema é que não tem onde passar o cartão, já que a primeira porta do corredor é fechada a chave. Liam sugere apenas derrubar a porta, o que parece mais lógico mesmo. Vemos rapidamente o portão externo se abrindo, uma melequinha transparente e um guarda sendo atacado por Kanima-Tracy. Finalmente a timeline está se acertando, toquem o tema de Doctor Who!

Decaulion continua com a meleca lá sendo injetada no braço e não consegue fazer muito além de falar e falar, pra terror total de sua guarda, Hayden. Eles discutem um pouco o plano de Theo, de se implantar as garras brilhantes divas nele mesmo pra roubar os poderes da Besta. Decaulion explica que, como os próprios Dread Doctors, cada Quimera criada por eles tem sua própria vibração. Única, imutável. Essas garras foram feitas para uma Quimera específica e, caso Theo as implantes nele mesmo, seu corpo as rejeitaria e ele acabaria morrendo. Divertido.

O Bando de Quimeras continua vindo e o Time 1 ainda não conseguiu derrubar a porta. Liam pede que Scott o soque na cara, numa tentativa de irritá-lo e deixá-lo mais forte. Não é necessário nem muito convencimento e Liam rapidamente fica bem bravinho, e dessa vez a porta finalmente é derrubada. Os dois lobisomens evitam a parede de mountain ash e Stiles sai correndo, abrindo a segunda porta com o cartão de acesso e finalmente encontrando Lydia, que já está com um furo na cabeça. Ela já logo informa que vai todo mundo morrer porque é o que ela anda fazendo mesmo.

Malia e Kira escutam pelo rádio do enfermeiro emo que mais guardas estão sendo despachados pra averiguar os corredores e Stiles segue tentando libertar Lydia. Ela implora para que ele vá embora dali e eventualmente ele sai, bem a tempo de evitar um encontro com Valack. Theo e seu Bando finalmente entram, dando a merecida surra no enfermeiro emo e de alguma maneira ativando os poderes de Parrish que tava cochilando no furgão. Mama Martin mais perdida que eu também chega no lugar já vendo o guarda morto e entendendo que coisas estão acontecendo.

O Time 2 já faz sua retirada estratégica e volta pro ponto de encontro no necrotério, onde o Time 1 já deveria estar. A conversa de Valack com a Lydia a gente já viu, assim como a entrada da Quimera Squad. O que a gente não viu é Scott e Liam tentando quebrar a barreira de mountain ash e alcançar Stiles e Lydia, porém um grupo de guardas aparece pra tentar acabar com a festa. Também já vimos Parrish chegando cantando uma versão alternativa de “Girl On Fire” da Alicia Keys, derretendo a porta e tudo. Não vimos os alarmes soando e a Eichen entrando em modo de confinamento, trancando todo mundo dentro e Mama Martin fora.

Os guardas não perdem tempo e já vão sentando os cassetetes elétricos em Scott e Liam. Mas se tem uma coisa que você não faz na frente de Scott McCall é bater no seu filho. Seu rugido Alfa poderosíssimo parece ligar de volta os poderes de todo mundo e após brilharem os olhos eles rapidamente nocauteiam os guardas e partem pra finalmente, dessa vez vai mesmo, sem enrolação, é sério, resgatar Lydia, mais uma vez usando uma frase de efeito pra acabar.

   
E não, não deu erro no seu download. O final é do nada assim mesmo porque a galera da edição ficou com preguiça depois de trabalhar demais com o tanto de cena rápida intercalada durante o episódio inteiro. Mas isso não diminui o potencial do episódio, que conseguiu equilibrar a ação com o humor na medida que gostamos de ver em Teen Wolf, além de desenvolver ainda mais a interessante trama da temporada.

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES

– Pessoas que encontraram A Besta nesse episódio e, portanto, certamente não são sua identidade humana: Scott, Stiles, Sheriff, o Parrish e a Melissa. O Policial bonitão Strauss estava acompanhando tudo pelo rádio em outro local enquanto o bicho ia para o Hospital, então acho que podemos concluir que também não é ele.

– A teoria de ser o saudoso Tio Peter era legal até a gente descobrir que A Besta usa um par de tênis. Peter Hale é glamour, é moda masculina contemporânea. Quem sabe se fosse um par de sapatos de marca bem caro?

– Brincadeiras à parte, acho que o tênis sugere que provavelmente seja algum dos adolescentes, não um adulto. Aliás… por onde anda o Mason? E SE FOR O MASON?

– Por falar em Mason, não sei se vocês lembram ou sabem mas segundo um dos trailers lançado há um tempo, o boy dele tá correndo perigo no próximo episódio (x // x). Quem mandou ser vacilão e ir pro Bando errado?

– Cenas que veremos no próximo episódio segundo os vídeos promocionais: Lydia no escritoriozinho esquisito do Dr. Valack sendo pseudo-torturada (pra variar), Kira e Malia presas no que parece ser o necrotério da Eichen House, Kira perdendo o controle de seus poderes, Parrish guiando Liam e Scott até Lydia, Theo dizendo a alguém que consegue encontrá-la através do cheiro, Meredith, Lydia ouvindo mais do que consegue suportar, Stiles batendo na porta chamando por ela, e uma figura não-identificada a carregando nos braços.

– O que possivelmente acontecerá no próximo episódio segundo especulações: o descontrole de poderes de Kira deve levar a uma luta entre ela e a Malia tentando se defender. Theo deve estar falando com Stiles, que provavelmente terá que aceitar a ajuda porque os sentidos aguçados são realmente uma vantagem que ele não possui, e os dois devem chegar até Lydia pelos túneis. Depois de resgatada, ela será levada à clínica onde Deaton deve dar uma cura capaz de parar as vozes em sua cabeça.

– Você estourou champanhe quando percebeu que os flashbacks contínuos finalmente acabaram?

– Eu sinceramente espero que não tenha mais nenhuma cena na Eichen House depois disso. Inclusive podiam demolir tudo. Ou no mínimo alguma agência de vigilância sanitária podia inspecionar aquela nojeira e proibir o funcionamento?

– O próximo episódio se chama “Lie Ability,” que no nosso idioma possivelmente faz referência à “habilidade de mentir” de alguém. Já podemos arriscar alguns palpites de quem, né. Curiosamente, as palavras possuem a mesma sonoridade de “liability,” que significa “responsabilidade, obrigação.” Vamos ver no que vai dar.








  • Luis gabriel Baptista Ribero

    -E não, não deu erro no seu download.
    eu baixei 3 vezes ate notar que era assim mesmo. kkkkkk



6806784_28429.jpg
6806784_28329.jpg
6806784_28229.jpg
6806784_28129.jpg
8604634542_286629.jpg
8604634542_284729.jpg
8604634542_284629.jpg
8604634542_284529.jpg
8604634542_284429.jpg
8604634542_284329.JPG
8604634542_284229.jpg
8604634542_284129.jpg
8604634542_284029.jpg
8604634542_283929.jpg
8604634542_283829.jpg
8604634542_283729.jpg
8604634542_283629.jpg
8604634542_283529.jpg
8604634542_283429.jpg
8604634542_283329.jpg
8604634542_283229.jpg
8604634542_283129.jpg
8604634542_283029.jpg
8604634542_282929.jpg
8604634542_282829.jpg
8604634542_282729.jpg
8604634542_282629.jpg
8604634542_282529.jpg
8604634542_282429.jpg
8604634542_282329.jpg
8604634542_282229.JPG
8604634542_282129.JPG
8604634542_282029.jpg
8604634542_281929.jpg
8604634542_281829.jpg
8604634542_281729.jpg
8604634542_281629.jpg
8604634542_281529.jpg
8604634542_281429.jpg
8604634542_281329.jpg
8604634542_281229.jpg
8604634542_281129.jpg
8604634542_281029.jpg
8604634542_28929.JPG
8604634542_28829.JPG
8604634542_28729.jpg
8604634542_28629.jpg
8604634542_28529.jpg
8604634542_28429.jpg
8604634542_28329.jpg
8604634542_28229.jpg
8604634542_28129.jpg
8604634542_286529.jpg
8604634542_286429.jpg
8604634542_286329.jpg
8604634542_286229.jpg
8604634542_286129.jpg
8604634542_286029.jpg
8604634542_285929.jpg
8604634542_285829.jpg
8604634542_285729.jpg
8604634542_285629.jpg
8604634542_285529.jpg
8604634542_285429.jpg
8604634542_285329.jpg
8604634542_285229.jpg
8604634542_285129.jpg
8604634542_285029.jpg
8604634542_284929.jpg
8604634542_284829.jpg
780746075_287929.jpg
780746075_287829.jpg
780746075_287729.jpg
780746075_287629.jpg
780746075_287529.jpg
780746075_287429.jpg
780746075_287329.jpg
780746075_287229.jpg
780746075_287129.jpg
780746075_287029.jpg
780746075_286929.jpg
780746075_286829.jpg
780746075_286729.jpg
780746075_286629.jpg
780746075_286529.jpg
780746075_286429.jpg
780746075_286329.jpg
780746075_286229.jpg
780746075_286129.jpg
780746075_286029.jpg
780746075_285929.jpg
780746075_285829.jpg
780746075_285729.jpg
780746075_285629.jpg
780746075_285529.jpg
780746075_285429.jpg
780746075_285329.jpg
780746075_285229.jpg
780746075_285129.jpg
780746075_285029.jpg
780746075_284929.jpg
780746075_284829.jpg
780746075_284729.jpg
780746075_284629.jpg
780746075_284529.jpg
780746075_284429.jpg
780746075_284329.jpg
780746075_284229.jpg
780746075_284129.jpg
780746075_284029.jpg
780746075_283929.jpg
780746075_283829.jpg
780746075_283729.jpg
780746075_283629.jpg
780746075_283529.jpg
780746075_283429.jpg
780746075_283329.jpg
780746075_283229.jpg
780746075_283129.jpg
780746075_283029.jpg
780746075_282929.jpg
780746075_282829.jpg
780746075_282729.jpg
780746075_282629.jpg
780746075_282529.jpg
780746075_282429.jpg
780746075_282329.jpg
780746075_282229.jpg
780746075_282129.jpg
780746075_282029.jpg
780746075_281929.jpg
780746075_281829.jpg
780746075_281729.jpg
780746075_281529.jpg
780746075_281429.jpg
780746075_281329.jpg
780746075_281229.jpg
780746075_281129.jpg
780746075_281029.jpg
780746075_28929.jpg
780746075_28829.jpg
780746075_28729.jpg
780746075_28629.jpg
780746075_28529.jpg
780746075_28429.jpg
780746075_28329.jpg
780746075_28229.jpg
780746075_28129.jpg
98076708678.jpg
0879074.jpg
5064678.jpg
560869875_28229.jpg
560869875_28129.jpg
8067864584_28229.jpg
8067864584_28129.jpg
8067864584_28429.jpg
8067864584_28329.jpg
86078567_28829.jpg
86078567_28729.jpg
86078567_28629.jpg
86078567_28529.jpg
86078567_28429.jpg
86078567_28329.jpg
86078567_28229.jpg
86078567_28129.jpg
86076878677.jpg
6046545223_281129.jpg
6046545223_281029.jpg
6046545223_28929.jpg
6046545223_28829.jpg
6046545223_28729.jpg
6046545223_28629.jpg
6046545223_28529.jpg
6046545223_28429.jpg
6046545223_28329.jpg
6046545223_28229.jpg
6046545223_28129.jpg
8078678607486.jpg
668953858.jpg
668939954.jpg
668939946.jpg
668939862.jpg
668926384.jpg
668925256.jpg
668922286.jpg
668922284.jpg
668922282.jpg
668953576.jpg
668939958.jpg
668929858.jpg
668957940.jpg
668950466.jpg
668950464.jpg
668950442.jpg
548045532_281129.jpg
548045532_281029.jpg
548045532_28929.jpg
548045532_28829.jpg
548045532_28729.jpg
668666404.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: