Postado por em 31/01/2016 • 4:30am

É claro que a essa altura do campeonato em Teen Wolf, é de se esperar que o Episódio 14 de uma temporada com 20 no total seja realmente bom. Mas minha gente, que episódio foi esse?! “The Sword And The Spirit” se superou e abalou total as estruturas, enchendo todos os nossos coraçõezinhos de alegria e as mentes de fãs desocupados como eu que investem um tempo além do saudável nessa série de expectativas e teorias! Então, vamos falar sobre tudo o que rolou e mais um pouco.

Começamos acompanhando o Papa e o Vovô Argent numa visita independente sem guia turístico pelos túneis escuros esquisitos à procura d’A Besta e trocando informações úteis para nós. De acordo com Gerard, várias descrições diferentes do bicho surgiram durante todos esses anos, só que o próprio avô dele havia dito que era um corpo preto que nem petróleo, além de ser meio sólido mas não completamente, como uma sombra tentando ser real. Basicamente eu durante minhas aulas de manhã, só que bem maior e mais assustador.

Também ficamos sabendo que a criatura tem uma fraqueza! No caso, aparentemente é uma simples lança que foi usada pela jovem Criada de Gévaudan. Ué? Eu esperava algo bem mais elaborado, mas vamos esperar pra ver. O passeio pelo local continua, e após se separarem cada um encontra uma coisa. Gerard fica cara a cara com dois dos Dread Doctors, mas ele tava 100% de boa nem aí e apenas tirou do bolso um dispositivozinho maroto ligado à frequência deles que os paralisou, além de dar a entender que sabia o motivo de estarem desfilando por ali. Ou seja, Vovô Argent continua sendo suspeito e sabendo muito mais do que ele demonstra para surpresa geral de absolutamente ninguém. Já o outro Argent que a gente gosta mais acaba escutando um barulho estranho próximo a um bueiro, e ao se aproximar e iluminar com um sinalizador descobre que se tratam de dezenas de cadáveres se decompondo e sendo devorados por insetos. Eca.

Em uma passeata de macas os 23 corpos são devidamente levados ao Hospital, onde Parrish assiste preocupado por ver que seus sonhos estão realmente acontecendo antes do Sheriff dar-lhe a ordem de voltar à delegacia e investigar os acontecimentos. Scott, Stiles e Kira entram em cena e Stilinski conta que foi Chris quem encontrou os cadáveres, acrescentando que foram largados nos túneis depois de terem sido mortos em outro lugar. Essa nova informação faz o Bando concluir que A Besta é responsável pelas mortes enquanto os Dread Doctors são responsáveis por dar cobertura com o transporte do monte de corpos. Vai, time.

TeenWolf_TWONET_5x14-101.jpg
Na Eichen House, Meredith e Lydia continuam as aulas extracorpóreas de Introdução aos Poderes Banshee I. A projeção astral de Meredith ensina que é preciso usar as mãos para direcionar a voz ao alvo, mas o espectro da Lydia tá de saco cheio dessa vida reclamando que todo esse treinamento nem adianta porque não é real, já que o corpo dela continua largado catatônico na cama do quarto. Resolvendo então mostrar cultura pra esse povo, Meredith usa os próprios poderes/gritos para mostrar a Lydia que é real sim, arremessando-a contra a parede antes de pedi-la para utilizar os seus para quebrar o vidro da cela em que está presa.

Theo se encontra no vestiário com Malia para ajudar a encontrar sua mãe, mas ele precisa penetrá-la com sua enorme (desculpem) seringa de wolfsbane. Assim, ela fica inconsciente e pode ser levada ao covil dos Dread Doctors sem rastrear o caminho com seus sentidos. O rapaz, com um olhar meio predatório, pede para que a coiote se aproxime e enfim lhe injeta a substância para desacordá-la. Não muito longe dali, Scott fica sabendo de um toque de recolher após as aulas e vê policiais armados patrulhando os corredores da escola, dando a oportunidade de vários alunos figurantes fazerem cara de assustados enquanto os agentes passam. O Alfa encontra Stiles abordando aquele Policial Aleatório bonitão – que descobrimos se chamar Strauss, muito prazer. Eles o questionam se essas medidas não seriam extremas demais, tentando arrancar alguma informação do moço. Ironicamente, em uma tentativa de compartilhar sua teoria para o que está acontecendo, o Policial pergunta aos garotos se eles acreditam no sobrenatural. Claro que Scott e Stiles apenas trocaram olhares aparentemente inocentes sem se manifestar.

Também na escola em sua sala de aula, Ken Yukimura revela a Kira que sua espada está prestes a ser destruída. Poxa, mas onde ela vai achar outro cinto super fashion que combina com todas as roupas dela? Bem, acontece que como o espírito Kitsune dela continua descontrolado, é melhor ter certeza de que a arma não será utilizada pra sair matando geral. Em meio aos protestos sarcásticos da filha e como sempre muito inspirador e zen, Papa Sensei diz que ela poderá lutar ao lado de seus amigos usando sua arma mais poderosa: a mente. De acordo com ele, a garota terá que lembrar que é mais forte que seu espírito de raposa e impedi-lo de entrar em modo Mortal Kombat no resto da população da cidade.

Malia acorda amarrada na mesa de operações dos Dread Doctors para, segundo Theo, não machucar a si ou a ele. Para encontrar a Loba do Deserto, ela terá que colocar um par de óculos que não só são muito vintage e fora de moda como meio que torturam ao perfurar sua cara. O rapaz nos ensina que o trio usa isso para rastrear as Quimeras através da frequência de vibrações que eles próprios deram aos seus seres sobrenaturais, então deve mostrar a localização da lobiscoiote foragida. Enfim, doeu claro que doeu (inclusive muito), mas no fim das contas deu certo então a Malia sorriu. Sua mãe assassina aparece prendendo Deaton, que fala sobre esperar até a Lua Cheia, e descobrimos que os dois já estão em Beacon Hills.

TeenWolf_TWONET_5x14-307.jpg
Em seguida, a coiote vai numa boa até o vestiário masculino atrás de Liam. Como ela e Scott não estão se falando, Malia pede ao menino para contá-lo que o Alfa tinha razão em relação aos túneis serem o QG dos Dread Doctors para o qual Liam e Hayden foram levados ainda na 5A. Na clínica, ela e Braeden se juntam a Theo para irem atrás da Loba do Deserto, e a mercenária não está nada satisfeita em ter que trabalhar com alguém que tentou e conseguiu matar Scott. Ela também revela que os poderes sobrenaturais de velocidade e força da mãe de Malia não são mais os mesmos, mas ela continua atirando muito bem então se protege com umas bazucas e pistolas mesmo. Com isso, eles partem para a base militar onde ela se encontra.

Menino Liam aparentemente não contou a Scott a tal nova informação de Malia sobre os túneis, e resolveu explorá-los sozinho. Pelo menos assim ele pensava, até o próprio Scott surgir do nada e dizer que seguiu o garoto e passou um bom tempo apenas o observando nas sombras – achei isso bem Derek. Saudades. Liam enfim revela o que estava fazendo, e o Alfa diz que há um caminho pelo qual ele passou reto cinco vezes e os dois agora podem procurar juntos para saírem dali. A reconciliação pai e filho está a caminho.

No Forte Jewett, Malia está determinada a entrar e acabar de uma vez por todas com esse enredo manjado sem desfecho da Loba do Sertão. Já Braeden não está tão otimista, acreditando que eles estejam despreparados demais para enfrentá-la. Dando a última palavra, Malia taca o ¯\_(ツ)_/¯ e marcha rumo à entrada assim mesmo, deixando Braeden e Theo sem muitas opções a não ser ir atrás. Enquanto isso, as Banshees continuam trocando experiências na Eichen House, e Lydia exausta dessa história quer saber por que a outra não compartilha logo seus métodos de projetar o falsete. Meredith revela que quando era mais nova, ela acabou gritando na escola e quebrou todas as janelas, fazendo com que muitos se ferissem com os cacos de vidro ou sangrassem pelos ouvidos por causa de sua voz. Mais um habitante da cidade traumatizado, também para surpresa de zero pessoas. Ela complementa que a voz de Lydia precisa ser como uma bala. Nesse momento, Lydia ouve um barulho que a leva a ver uma amedrontada Malia sendo encurralada pela Loba do Deserto, e numa premonição preocupante diz que a coiote irá morrer.

Ainda na Eichen House, vemos Stiles passando pela famigerada bad e falando com a catatônica Lydia sobre a escola e coisas bem importantes, e depois implorando pra que ela acorde. O emocionante momento é interrompido pela Senhora Mãe da Lydia que apesar de saber dos paranauê sobrenatural se faz de tonta e só toma decisão errada. Stiles nota uma falha no cabelo da Lydia e prontamente pergunta se vão fazer um buraco na cabeça da garota – medicina moderna, né, gente. Porém Nathalie se jura desentendida e explica que é pra terapia eletroconvulsiva, o que faz sentido total. Stiles é expulso do quarto e a enfermeira vem pra levar a Lydia pro banho – será a cena do começo da temporada? Na saída, Stiles “acidentalmente” esbarra num dos enfermeiros que passa, também acidentalmente roubando seu cartão de acesso. Stiles/Cartões de Acesso melhor casal.

TeenWolf_TWONET_5x14-502.jpg
Nos mesmos túneis com canos na parede de sempre, que depois da Biblioteca também começaram a exigir cachê, Scott leva Liam pra um passeio de pai e filho quando umas vibrações marotas interrompem a atividade. Scott não tem certeza de onde estão vindo as vibrações e Liam, como um nativo-americano, sente pelo chão que é de todos os lugares. Eles aproveitam pra arrumar as próprias vibes e têm uma conversa sobre sentimentos e perdão e coisas do tipo. Ah, meninos e seus sentimentos. Quando parece estar tudo bem, finalmente o Ouroboros foi notado na parede e deixou de se sentir excluído.

Brincando de pião da casa própria, Scott gira o símbolo e descobre uma passagem secreta, que o leva até a ponta de uma arma. Tranquilo que é só Papa Argent acompanhado do geriátrico mais bizarro do mundo, pra surpresa geral do Bando. Sinceramente esperava uma introdução estilo Peter Hale de volta dos mortos na segunda temporada com frase de efeito do jeito que essa série gosta mas não foi. Um comentariozinho engraçado do perdido menino Liam, apenas chamaram ele de mal necessário pelo conhecimento dele sobre a Besta e segue em frente. Calma que tem mais nessa cena. Analisando a decoração interior dos Dread Doctors, os Argents explicam que uma das figuras da pintura é a Besta enquanto a outra é o Cão do Inferno,e provavelmente nenhuma das duas sabe o que é na sua forma humana (daí o Damnatio Memoriae). Segundo Papa Argent, com isso dá tempo de prevenir um massacre, como o que foi dramaticamente revelado na pintura com uns chutes nos azulejos.

No provável esconderijo da Loba do Sertão, Malia, Braeden e Theo encontram um amarrado Dr. Deaton. Porém, antes que algum deles tenha a chance de ajudar o pobre coitado, Theo – para a surpresa de vários ninguém – trai todo mundo nocauteando Braeden e usando sua arma pra dar um tiro em Malia. Acontece que ele tinha um acordo com a Mamãe Coiote para trocar Malia pelas garras brilhosas tendência 2016 da primeiríssima Quimera da série. Os Argents entrevistam Parrish tentando descobrir se ele sabe de sua parte sobrenatural. O Policial conta um pouco de sua história no exército usando várias siglas pra dizer que ele desarmava bombas e, de fato, ele começa a se lembrar de uma bomba que explodiu na sua cara e não o matou. Com certeza ele achava que uma mera bomba não ousaria destruir sua aparência divina mas, quando Gerard usa um delicado maçarico na íris do rapaz, ele se meio-transforma e é forçado a acreditar no seu lado sobrenatural.

TeenWolf_TWONET_5x14-730.jpg
Lydia está no banho e socorro, é a cena do começo da temporada, chega de flashback! Amém, porque pra entender a linha do tempo não tá fácil. A alma de Lydia ainda está passando pela tratamento de choque nas mãos de Meredith e tem que se concentrar em usar sua voz como uma arma pra poder voltar pro seu corpo e ajudar Malia, que tá tomando muita porrada da Loba do Deserto. Fato curioso, ela diz que não escolheu o nome Malia, porque Talia Hale (!!!) a levou embora antes que tivesse chance. Acontece que a Loba do Sertão não é mais tão forte assim e acredita que Malia roubou toda sua força sobrenatural e, por isso, tem que matar Malia para reaver todo esse poder. Gente, mãe do ano. Deaton consegue se livrar da mordaça a tempo de evitar o golpe final pra avisá-la que ela deve matar Malia na Lua Cheia ou o plano maroto não funciona.

Para arrepios gerais da nação, Lydia grita. Um grito que é sobrenatural, sobre-humano, sobre o vidro, sobre-corpóreo que sobretudo não só destrói as lâmpadas da Eichen House como também a da garagem onde está Malia, distraindo a Loba do Sertão tempo o bastante pra coiota maravilhosa revidar e começar a mostrar quem manda aqui. A luta da Malia com a mãe é entrecortada com a cena da tentativa de fuga da Lydia da Eichen House como vimos no primeiro episódio. Coisa mais linda de se ver. Os arrepios apenas continuam. No meio de uma frase de efeito, uns golpes bem exagerados destroem a parede e vemos ela, A Besta, fazendo a Adele e dando olá do outro lado. Lydia não consegue escapar, como a gente já sabia, e a Besta tenta levar Deaton, colocando Malia na posição de escolher entre ele ou sua mãe. Ela decide salvá-lo e os dois, acompanhados por Braeden que convenientemente acordou agora, saem correndo o mais rápido e o mais longe possível da Besta.

Theo volta pra seu destroçado Bando que deveria, sozinho, dar conta de um lobisomem cego. É ele, Decaulion, recentemente recegado já que a cura dos seus olhos pelo Darach foi apenas temporária. Decaulion já sabe sobre o problema deles com a Besta e que Theo quer o poder dela. Eles fazem um acordo: Decaulion diz a Theo como roubar o poder da Besta em troca dos olhos de Scott na ponta das suas garras. Vemos que ele é uma pessoa razoável que não guarda mágoas.

Numa linda maravilhosa divina indutora de lágrimas cena final, Scott abraça seu saudoso mentor veterinário e logo depois vemos (quase) todo o Bando reunido de volta na casa dos McCall já se preparando pra invadir a Eichen House, com plantas, fotos e o cartão de acesso roubado por Stiles para por fim pegarem Lydia de volta. Ai meu coração. Está ficando séria a famosa parada.

TeenWolf_TWONET_5x14-913.jpg
 

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES

– Estamos quase nos despedindo dos flashbacks. Recapitulando os eventos confusos: Lydia foi internada catatônica, acordou e tentou escapar, mas não conseguiu. Após isso ainda teremos mais alguns até vê-la ganhar o buraco na cabeça e o Bando de Quimeras invadindo a Eichen House, provavelmente ao mesmo tempo em que o Bando de Scott tenta resgatá-la.

– Olha, 23 mortos de uma vez só é muita coisa. Sério. Quantas pessoas restam em Beacon Hills e por que elas insistem em continuar nessa cidade desgraçada?

– Com licença, dona Loba do Deserto, mas Talia Hale foi mãe de (até onde sabemos) três filhos e continuou linda e poderosa conseguindo se transformar em lobo e sendo Alfa do Bando da família Hale. Então o que exatamente levou a mãe de Malia a ficar enfraquecida?

– Sabemos que a mencionada Criada de Gévaudan derrotou A Besta em sua primeira aparição. Isso quer dizer que a Lydia é como uma nova versão dela? A única capaz de reproduzir a façanha nos tempos atuais?

– No primeiro episódio da 5A, a Quimera Belasko usou suas garras neon para tentar roubar os poderes de Scott, mas por algum motivo não conseguiu. Talvez o Theo ache (ou tenha certeza) que elas funcionam para roubar os poderes da Besta? Vai ver no manual de uso delas veio escrito que só funciona com outras Quimeras.

– Aliás, eu ainda não consigo entender como roubar os poderes desse bicho seja a resposta para alterar o status de Quimera para o de lobisomem de verdade. Aguardo explicações.

– Cenas que veremos no próximo episódio segundo os vídeos promocionais: Malia e Kira juntas no necrotério e na Eichen House, Liam acordando dentro de um saco de cadáver (?), Dr. Valack com Lydia já lobotomizada, Sheriff dando um ultimato em Natalie, Liam apanhando de aparentemente um segurança, Scott sendo atacado por um rodízio de outros seguranças, Stiles novamente com Lydia em sua cela.

– Ao que tudo indica, o Episódio 16 também se passará com o Bando todo na Eichen House, como uma continuação direta do que veremos na próxima Terça.

– Importante lembrar que em um dos trailers da temporada, Stiles está com Lydia ao seu lado quando menciona que o plano deu errado. Sendo assim, separem os calmantes e se preparem para fortes emoções.








  • May

    Teorias de quem pode ser a “Besta”?



6806784_28429.jpg
6806784_28329.jpg
6806784_28229.jpg
6806784_28129.jpg
8604634542_286629.jpg
8604634542_284729.jpg
8604634542_284629.jpg
8604634542_284529.jpg
8604634542_284429.jpg
8604634542_284329.JPG
8604634542_284229.jpg
8604634542_284129.jpg
8604634542_284029.jpg
8604634542_283929.jpg
8604634542_283829.jpg
8604634542_283729.jpg
8604634542_283629.jpg
8604634542_283529.jpg
8604634542_283429.jpg
8604634542_283329.jpg
8604634542_283229.jpg
8604634542_283129.jpg
8604634542_283029.jpg
8604634542_282929.jpg
8604634542_282829.jpg
8604634542_282729.jpg
8604634542_282629.jpg
8604634542_282529.jpg
8604634542_282429.jpg
8604634542_282329.jpg
8604634542_282229.JPG
8604634542_282129.JPG
8604634542_282029.jpg
8604634542_281929.jpg
8604634542_281829.jpg
8604634542_281729.jpg
8604634542_281629.jpg
8604634542_281529.jpg
8604634542_281429.jpg
8604634542_281329.jpg
8604634542_281229.jpg
8604634542_281129.jpg
8604634542_281029.jpg
8604634542_28929.JPG
8604634542_28829.JPG
8604634542_28729.jpg
8604634542_28629.jpg
8604634542_28529.jpg
8604634542_28429.jpg
8604634542_28329.jpg
8604634542_28229.jpg
8604634542_28129.jpg
8604634542_286529.jpg
8604634542_286429.jpg
8604634542_286329.jpg
8604634542_286229.jpg
8604634542_286129.jpg
8604634542_286029.jpg
8604634542_285929.jpg
8604634542_285829.jpg
8604634542_285729.jpg
8604634542_285629.jpg
8604634542_285529.jpg
8604634542_285429.jpg
8604634542_285329.jpg
8604634542_285229.jpg
8604634542_285129.jpg
8604634542_285029.jpg
8604634542_284929.jpg
8604634542_284829.jpg
780746075_287929.jpg
780746075_287829.jpg
780746075_287729.jpg
780746075_287629.jpg
780746075_287529.jpg
780746075_287429.jpg
780746075_287329.jpg
780746075_287229.jpg
780746075_287129.jpg
780746075_287029.jpg
780746075_286929.jpg
780746075_286829.jpg
780746075_286729.jpg
780746075_286629.jpg
780746075_286529.jpg
780746075_286429.jpg
780746075_286329.jpg
780746075_286229.jpg
780746075_286129.jpg
780746075_286029.jpg
780746075_285929.jpg
780746075_285829.jpg
780746075_285729.jpg
780746075_285629.jpg
780746075_285529.jpg
780746075_285429.jpg
780746075_285329.jpg
780746075_285229.jpg
780746075_285129.jpg
780746075_285029.jpg
780746075_284929.jpg
780746075_284829.jpg
780746075_284729.jpg
780746075_284629.jpg
780746075_284529.jpg
780746075_284429.jpg
780746075_284329.jpg
780746075_284229.jpg
780746075_284129.jpg
780746075_284029.jpg
780746075_283929.jpg
780746075_283829.jpg
780746075_283729.jpg
780746075_283629.jpg
780746075_283529.jpg
780746075_283429.jpg
780746075_283329.jpg
780746075_283229.jpg
780746075_283129.jpg
780746075_283029.jpg
780746075_282929.jpg
780746075_282829.jpg
780746075_282729.jpg
780746075_282629.jpg
780746075_282529.jpg
780746075_282429.jpg
780746075_282329.jpg
780746075_282229.jpg
780746075_282129.jpg
780746075_282029.jpg
780746075_281929.jpg
780746075_281829.jpg
780746075_281729.jpg
780746075_281529.jpg
780746075_281429.jpg
780746075_281329.jpg
780746075_281229.jpg
780746075_281129.jpg
780746075_281029.jpg
780746075_28929.jpg
780746075_28829.jpg
780746075_28729.jpg
780746075_28629.jpg
780746075_28529.jpg
780746075_28429.jpg
780746075_28329.jpg
780746075_28229.jpg
780746075_28129.jpg
98076708678.jpg
0879074.jpg
5064678.jpg
560869875_28229.jpg
560869875_28129.jpg
8067864584_28229.jpg
8067864584_28129.jpg
8067864584_28429.jpg
8067864584_28329.jpg
86078567_28829.jpg
86078567_28729.jpg
86078567_28629.jpg
86078567_28529.jpg
86078567_28429.jpg
86078567_28329.jpg
86078567_28229.jpg
86078567_28129.jpg
86076878677.jpg
6046545223_281129.jpg
6046545223_281029.jpg
6046545223_28929.jpg
6046545223_28829.jpg
6046545223_28729.jpg
6046545223_28629.jpg
6046545223_28529.jpg
6046545223_28429.jpg
6046545223_28329.jpg
6046545223_28229.jpg
6046545223_28129.jpg
8078678607486.jpg
668953858.jpg
668939954.jpg
668939946.jpg
668939862.jpg
668926384.jpg
668925256.jpg
668922286.jpg
668922284.jpg
668922282.jpg
668953576.jpg
668939958.jpg
668929858.jpg
668957940.jpg
668950466.jpg
668950464.jpg
668950442.jpg
548045532_281129.jpg
548045532_281029.jpg
548045532_28929.jpg
548045532_28829.jpg
548045532_28729.jpg
668666404.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: