Postado por em 23/01/2016 • 8:53pm

Indo direto ao ponto, começamos o último episódio imediatamente onde havíamos parado na semana passada: menina Kira no Deserto duelando com as Skinwalkers, vulgo cosplayers de Mad Max. As moças não vieram pra brincadeira, e a luta é cheia de movimentos e golpes e areia sendo levantada. Uma das lanças prende Kira a uma rocha e a galera finalmente começa a falar. As guerreiras percebem que a jovem Kitsune está com medo não delas, e sim de si mesma. Mama Yukimura pergunta se elas poderiam ajudá-la, mas o preço é caro: caso não consiga, Kira teria que ficar para sempre e se tornar a nova integrante asiática pra dar uma diversidade nesse grupo alternativo esquisito.

De volta a Beacon Hills, Stiles está focado em coisas importantes: consertar o Jipe de estimação da série. Acho bom. Já Scott e Liam passam por uma cena desconfortável na qual o Beta tenta dar uns updates de tudo o que tá rolando mas o Alfa já está muito bem informado, obrigado. Ele notavelmente fica aliviado em saber que Hayden está bem, e o conta sobre como está prestes a ir buscar Kira. Quando menino Liam se prontifica a ir junto, Scott é bem direto ao negar e dizer a ele para não fazer nada. Deu dó, gente.

Do lado de fora, Stiles pergunta a Scott o que Liam queria. Os dois conversam sobre o garoto e a luta do Episódio 10, que fez o Alfa ficar com dúvidas em relação a confiar novamente em Liam e deixá-lo de castigo, por mais que ele seja o único filho, digo, lobisomem Beta mordido pelo próprio Scott, como Stiles pontua. Ele aconselha o amigo a deixar Liam ajudar, porque depois de todo esse tempo ele já aceitou o papel de padrinho do menino. Com O Retorno de Roscoe (Parte X porque eu sinceramente perdi as contas), os dois partem para o Novo México.

 

A nova dupla da pesada Theo e Tracy chega na escola à procura da Besta, mas não querem pegá-la – até porque ia ser meio difícil, tipo, vocês viram o tamanho daquela coisa? Enfim, os dois estão rastreando as pichações 3D da frase “Damnatio Memoriae” que os Dread Doctors estão espalhando para tentar fazer com que a identidade humana da Besta se lembre de quem era. Menina Tracy tá meio perdida, então Theo explica pra todos nós o que está rolando. Acontece que os Dread Doctors precisavam de um corpo qualquer para servir de hospedeiro para a criatura, então a pessoa nem se lembra do que faz – podendo ser qualquer um. Ah, e segundo Theo, na aula de História que os Dread Doctors deram pra ele a Besta matou umas 500 pessoas lá em Gévaudan. Bem legal.

Falando nos diabos, os Dread Doctors simplesmente surgem do nada e logo nocauteiam Tracy antes de mandarem Theo vazar. Ele na verdade quer ter uma conversinha com o trio, reclamando dos olhos sobrenaturais amarelos e não vermelhos como o de um Alfa, por mais que ele tenha um Bando para todos os efeitos. Antes que eles pudessem responder ao chilique – provavelmente com algo elaborado como “Problema seu” – desse guri, a Besta aparece segurando uma cabeça humana em uma das mãos. Ela resolve dar um urro de ensurdecer e estremecer os armários, e segundos depois some da escola junto com os Dread Doctors.

Kira descobre que está prestes a passar por uma Prova de Fogo das Skinwalkers no deserto. A questão é que, mesmo que ela passe, o processo de cura da alma Kitsune possuída pelo ritmo ragatanga pode levar anos. De boas porque alguém com espírito de raposa pode viver por séculos, não é mesmo? Claro que menina Kira não concorda porque quer voltar para seus amigos e o Scott, mas a Mamãe Sensei avisa que vai dar muito ruim se a alma Kitsune se descontrolar de vez. Noshiko diz que virar uma guerreira pirigótica do deserto pode ser a única coisa que a mantenha viva. Pra finalizar a cena com uma lição bonita, a gente aprende que não devemos julgar os outros sem conhecer as verdadeiras mitologias de origem deles. Ainda bem que temos o Wikipedia.

 

Por falar nisso, Scott está pesquisando em um livro sobre a nova frase em latim mais popular dos últimos tempos, aprendendo que os Romanos acreditavam que ser esquecido era uma punição pior do que ser morto. A novidade dessa vez é que essa prática foi utilizada em um serial killer em 1958 conhecido como Alfaiate Demônio que fervia a carne das crianças que ele atraía a sua loja para comer. Nunca se soube o nome dele justamente porque a corte destruiu todos os seus documentos. Aparentemente, foi logo esse doente que foi ressuscitado para se tornar um lobisomem. Só notícia boa nesse episódio, galera.

Mason e Liam estão no corredor da escola quando veem Theo casualmente trocando uma ideia com Hayden, fazendo com que Liam quase se descontrole e tenha um ataque de fúria ali mesmo. Na parte mais interessante, Scott e Stiles conversam sobre Malia. Depois de descobrir que nenhum dos dois está mantendo contato com ela, o Alfa confessa ao amigo que acredita que o motivo é por ela ter encontrado sua mãe, e estar planejando matá-la. Olha como tá manjando esse Scott. O medidor quebrado aponta meio tanque de gasolina, o que significa que na verdade acabou. Com isso, o Jipe vai parando na estrada mais uma vez.

Aquela professora de Biologia que ninguém curtiu infelizmente está de volta para explicar o nome do episódio que provavelmente vai servir pra alguma coisa futuramente. Aprendemos que a codominância é uma relação entre alelos onde ambos contribuem para o fenótipo de um heterozigoto. Saúde, moça. De qualquer forma, a tarefa do dia é em dupla e Liam e Hayden não estão tão empolgados em trabalhar juntos quanto Mason e Corey. Na aula da outra turma, a professora estranha Scott e Stiles terem faltado no mesmo dia e a ausência de Lydia, que não deve ser de perder aula. Theo acha que esse é o momento adequado pra uma frase de efeito, dizendo que ela não virá por um tempo por causa de problemas médicos. No caso, os que ela desenvolveu depois de ter as garras de lobisomem dele perfurando seu pescoço. Vemos que Malia está perambulando pela escola matando aula, e os dois fazem um contato visual ameaçador.

TeenWolf_TWONET_5x13-367.jpg
 

Também perambulando só que na Eichen House, a projeção astral de Lydia caminha descalça em cima dos vidros quebrados de uma das celas. Mais precisamente, o cantinho de Valack antes de escapar. Meredith aparece para perguntar à outra Banshee se ela sabe como o cidadão fez isso. Lydia pode estar meio em transe mas não é otária, e logo responde que foi porque ele usou seu grito como arma, algo que ela mesma precisa aprender a fazer. De volta à aula, Hayden e Liam tentam discutir os últimos acontecimentos sem chamar a atenção da professora – claro que sem sucesso porque essa professora continua um porre. A garota parece saber mais do que está contando, e defende Theo dos ataques verbais do outro, dizendo que ao contrário de c-e-r-t-o-s Alfas ele sim sabe o que está por vir. Parece que encontramos a presidente do fã-clube da Falsiane.

No vestiário, um Mason nada discreto observa Corey trocando de roupa por motivos de que ele pode. Acontece que Corey quer sair com ele outra vez – o primeiro encontro já foi e nem vimos – mas ele não parece muito a fim. É que Mason não confia muito nos “vilões” ainda que Corey o tente convencer que não há vilões e sim gente viva e morta. Igual, sabemos que o Theo e seu pack não são nenhuns anjinhos e os Dread Doctors, menos, mas isso não parece importar muito pra Corey que acaba conseguindo persuadir Mason com um (ou dois, ou vários) beijinho(s). Enquanto isso, o ombro machucado de Kira já se curou – viva aos poderes sobrenaturais – e Mama Sensei Yoda encoraja Kira a seguir com o desafio das Skinwalkers, das quais ainda temos um total de zero informações sobre o passado.

Scott e Stiles encontram um posto de gasolina vazio e aproveitam os momentos enquanto o galão de gasolina enche para terem uma conversa sentimental. Stiles finalmente conta o que realmente aconteceu na noite que Donovan morreu e Scott continua sendo um anjo perfeito e prontamente perdoa seu amigo, já que auto-defesa é uma coisa que ele pode entender. Sciles está de volta pra valer, inclusive com andar sincronizado e tudo. O espírito/alma da Lydia continua vagando por aí loca das ideia. Dessa vez ela tá andando pela Biblioteca – que ainda não tinha aparecido nesse episódio – e jogando livro no chão. Licença que deu trabalho arrumar no episódio passado? Enfim, ela vê que todas as iniciais que os alunos escrevem nas prateleiras foram apagadas. Ela pede um conselho a Meredith, mas ela não pode responder por motivos de estar sendo degolada por Theo. Menina Lydia tem as alucinações mais radicais da história. A emoção é tanta que as luzes do seu quarto na Eichen House explodem e os enfermeiros ridículos acreditam ter escutado ela gritando, ainda que seu corpo esteja catatônico.

 

A viagenzinha marota no deserto continua e Stiles e Scott se aproximam de uma tempestade de raios enorme. Se isso não tem a ver com Kira, eu não sei o que tem. Por falar nela, a Kitsune tá passeando de boa pela escuridão quando é atacada por um Oni – lembra deles? Assistindo a tempestade à distância, Scott e Stiles continuam explorando seus sentimentos e Scott confessa que esperava que um dia algum deles iria acabar com um pouco mais de sangue nas mãos, e diz também que acreditava que seria Malia apesar de ter a esperança que fosse ele. Quando fica séria demais a conversa, eles se distraem por uns flashes no meio da escuridão, que com certeza é o duelo de Kira contra o Oni.

Provavelmente o teste das Skinwalkers, a garota combate o demônio apesar de todo ferimento que ela inflige nele acabar machucando ela mesma (acredito eu que tenha a ver com batalhar sua própria escuridão mas interprete como quiser, estamos livres para sugestões). Por fim, no meio de um embate, o espírito Kitsune entra em modo Super Saiyajian e destrói o Oni totalmente. Passou no desafio!

 

Na clínica animal, Malia procura por alguma coisa que indique o paradeiro do Veterinário Enciclopédia Humana quando é educadamente interrompida por Theo. A Lobisfalsiane diz acreditar que Deaton já está morto e se pergunta como Scott reagirá quando descobrir que isso foi culpa da prórpia Malia. A coiote, também educadamente, senta a porrada em Theo porque ela não é obrigada. No meio da surra, Theozão diz que pode ajudar Malia a encontrar Deaton e a Loba do Sertão, já que ele sabe como os Dread Doctors encontram pessoas tão rápido mesmo andando naquela câmera lenta eterna.

Um tempinho e duas propagandas da Toyota depois no deserto, Kira retorna à Sensei Yoda depois do seu desafio naquela Caverna do Lado Sombrio de Star Wars Episódio V com a máscara destruída do Oni. A alegria tem vida curta com a chegada das Skinwalkers, que dizem que quem venceu o desafio não foi Kira, e sim a Kitsune. Elas falam em enigmas mas a moral da história é que a Kira tem zero controles sobre seu espírito raposa e tem que ficar no deserto com elas por alguns séculos. Exatamente o que ela – e a gente – queria, só que ao contrário. Já Liam e Hayden dividem um momento e uma conversa cheia de sentimentos na escada da Biblioteca que pra variar acaba em beijinhos só pra ocupar um tempo do episódio e cumprir contrato.

 

As Skinwalkers se mostram estudantes da Durmstrang e saem batendo cajado no chão e Sensei Yoda fala pra Kira fugir. Ela nem chega longe porque um cajado fura um dos pneus do carro – nem Toyota aguenta isso – e ela volta pra briga junto com sua mãe, que precisou falar que tá com uma carinha ótima pra quem tem 900 anos e que também encara uns combates. Só que, antes delas realmente começarem a lutar, Stiles e Scott chegam, trabalhados na entrada dramática e uivos de Alfa. A distração é útil e todo mundo monta no Jeep – vai , Roscoe! – e sai virado. Scott e Kira nem perdem tempo e já se dão uns amassos no banco de trás, pra desconforto geral dos ali presentes.

O episódio termina com os novinhos interrompendo a merecida soneca de Scott. Acontece que Mason descobriu através do Corey que Theo está procurando um Alfa. Mas não qualquer Alfa, e sim um Alfa cego. Música dramática, close-up estilo Tom Hooper e escutamos o nome que ainda causa arrepios em todo mundo: Deucalion.

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES

– Vocês acham que essa será a única vez que veremos as Skinwalkers? Foi bastante estranho como elas simplesmente deixaram Kira ir embora sem muito esforço. Pode não ser tão relevante assim, mas quem prestou atenção percebeu que o vazamento do Jipe deixou um rastro pelo caminho que poderia facilmente ser seguido.

– Só pra lembrar, como Kira não ficou para completar a missão de séculos, ela continua sem controle de sua aura louca Kitsune entrando em Modo Super Saiyajin quando bem entende. Vamos ver se isso rende alguma coisa no futuro.

– Por que Theo se ofereceu para ajudar Malia? O que ele ganha com isso?

– Nesse episódio descobrimos mais algumas informações sobre A Besta, e já podemos ir diminuindo a lista de suspeitos. Hayden e Liam já ficaram frente a frente com ela, assim como Theo e Tracy. Também não deve ser Parrish, porque o quadro revelou a luta entre A Besta e um Cão do Inferno.

– Surgiram teorias interessantes sobre A Besta ser Kira, e a cena dela segurando a cabeça do Oni deu um bom paralelo com a criatura segurando a cabeça da professora desaparecida no começo. Mas ao que tudo indica, ela estava esse tempo todo no deserto. Algum outro palpite? Será um personagem novo?

– Algumas cenas que veremos no próximo episódio segundo os vídeos promocionais: Malia enfrentando a Loba do Deserto, Gerard torturando Parrish, Scott e Liam (provavelmente juntos com Chris e Gerard) encontrando o quadro no covil dos Dread Doctors, Deaton sendo encontrado pela Besta, Stiles visitando Lydia.

– As promocionais também deram a entender que possivelmente nesse próximo episódio (talvez no final) Lydia tentará escapar da Eichen House sozinha como vimos no avanço temporal do 5×01, mas Stiles começou a perceber durante sua visita que há algo de errado e no 5×15 irá começar o plano para seu resgate.

– Uma das cenas traz Malia com o rosto ensanguentado (x), e especulações redes sociais afora apontaram que ela pode carregar um significado mitológico legal. Na mitologia greco-romana, as chamadas Erínias ou Fúrias eram três espíritos femininos de justiça e vingança que castigavam toda ofensa contra a sociedade e a natureza, principalmente os assassinatos e crimes contra a família, e nas suas representações elas apareciam com olhos que escorrem sangue no lugar de lágrimas. Parece familiar?

– Mesmo assim, tenho que ressaltar que com a minha falta de acerto nas teorias de Teen Wolf talvez isso tudo não signifique absolutamente nada, mas não deixa de ser bem interessante e render no mínimo um assunto massa meio cult na rodinha de amigos!

 








  • Anonimo

    – nossa que coincidência ,a professora esta explicando sobre CODOMINANCE .

  • Gabiru Tamarindo

    Amo essas reviews <3

  • Hugo Bezerra

    Eu acho que a besta é “Peter”, ele já foi uma besta na season 1, e sumiu, ninguém sabe onde ele tá, o insta de teen wolf postou uma foto dele nos bastidores season 4, muita conhecidência, talvez seja só mais uma teoria louca. Acredito que n será nenhum dos personagens mostrados durante a quinta temporada. Review maravilhoso <3 :3



98096899_281129.jpg
98096899_281029.jpg
98096899_28729.jpg
98096899_28329.jpg
20316766.jpg
98096899_28629.jpg
98096899_28429.jpg
98096899_28229.jpg
98096899_28929.jpg
98096899_28529.jpg
98096899_28129.jpg
98096899_28829.jpg
5048585850_286129.jpg
5048585850_286029.jpg
5048585850_285929.jpg
5048585850_285829.jpg
5048585850_285729.jpg
5048585850_285629.jpg
5048585850_285529.jpg
5048585850_285429.jpg
5048585850_285329.jpg
5048585850_285229.jpg
5048585850_285129.jpg
5048585850_285029.jpg
5048585850_284929.jpg
5048585850_284829.jpg
5048585850_284729.jpg
5048585850_284629.jpg
5048585850_284529.jpg
5048585850_284429.jpg
5048585850_284329.jpg
5048585850_284229.jpg
5048585850_284129.jpg
5048585850_284029.jpg
5048585850_283929.jpg
5048585850_283829.jpg
5048585850_283729.jpg
5048585850_283629.jpg
5048585850_283529.jpg
5048585850_283429.jpg
5048585850_283329.jpg
5048585850_283229.jpg
5048585850_283129.jpg
5048585850_283029.jpg
5048585850_282929.jpg
5048585850_282829.jpg
5048585850_282729.jpg
5048585850_282629.jpg
5048585850_282529.jpg
5048585850_282429.jpg
5048585850_282329.jpg
5048585850_282229.jpg
5048585850_282129.jpg
5408555203_283329.jpg
5048585850_282029.jpg
5408555203_283229.jpg
5048585850_281929.jpg
5408555203_283129.jpg
5048585850_281829.jpg
5408555203_283029.jpg
5408555203_282929.jpg
5048585850_281729.jpg
5408555203_282829.jpg
5048585850_281629.jpg
5408555203_282729.jpg
5048585850_281529.jpg
5408555203_282629.jpg
5408555203_282529.jpg
5048585850_281429.jpg
5408555203_282429.jpg
5048585850_281329.jpg
5408555203_282329.jpg
5048585850_281229.jpg
5408555203_282229.jpg
5048585850_281129.jpg
5408555203_282129.jpg
5048585850_281029.jpg
5408555203_282029.jpg
5408555203_281929.jpg
5048585850_28929.jpg
5408555203_281829.jpg
5408555203_281729.jpg
5048585850_28829.jpg
5408555203_281629.jpg
5048585850_28729.jpg
5408555203_281529.jpg
5408555203_281429.jpg
5048585850_28629.jpg
5048585850_28529.jpg
5408555203_281329.jpg
5048585850_28429.jpg
5408555203_281229.jpg
5048585850_28329.jpg
5408555203_281129.jpg
5408555203_281029.jpg
5048585850_28229.jpg
5048585850_28129.jpg
5408555203_28929.jpg
5408555203_28829.jpg
5408555203_28729.jpg
5408555203_28629.jpg
5408555203_28529.jpg
5408555203_28429.jpg
5408555203_28329.jpg
5408555203_28229.jpg
5408555203_28129.jpg
955522235_28529.jpg
955522235_28229.jpg
955522235_28429.jpg
955522235_28329.jpg
955522235_28129.jpg
0867867887.jpg
808554522_283929.jpg
808554522_283829.jpg
808554522_283729.jpg
808554522_283629.jpg
808554522_283529.jpg
808554522_283429.jpg
808554522_283329.jpg
808554522_283229.jpg
808554522_283129.jpg
808554522_283029.jpg
808554522_282929.jpg
808554522_282829.jpg
808554522_282729.jpg
808554522_282629.jpg
808554522_282529.jpg
808554522_282429.jpg
808554522_282329.jpg
808554522_282229.jpg
808554522_282129.jpg
808554522_282029.jpg
808554522_281929.jpg
808554522_281829.jpg
808554522_281729.jpg
808554522_281629.jpg
808554522_281529.jpg
808554522_281429.jpg
808554522_281329.jpg
808554522_281229.jpg
808554522_281129.jpg
808554522_281029.jpg
808554522_28929.jpg
808554522_28829.jpg
808554522_28729.jpg
808554522_28629.jpg
808554522_28529.jpg
808554522_28429.jpg
808554522_28329.jpg
808554522_28229.jpg
808554522_28129.jpg
80787044114_282829.jpg
80787044114_282729.jpg
80787044114_282629.jpg
80787044114_282529.jpg
80787044114_282429.jpg
80787044114_282329.jpg
80787044114_282229.jpg
80787044114_282129.jpg
80787044114_282029.jpg
80787044114_281929.jpg
80787044114_281829.jpg
80787044114_281729.jpg
80787044114_281629.jpg
80787044114_281529.jpg
80787044114_281429.jpg
80787044114_281329.jpg
80787044114_281229.jpg
80787044114_281129.jpg
80787044114_281029.jpg
80787044114_28929.jpg
80787044114_28829.jpg
80787044114_28729.jpg
80787044114_28629.jpg
80787044114_28429.jpg
80787044114_28329.jpg
80787044114_28229.jpg
80787044114_28129.jpg
80788544_28129.jpg
80788544_28629.jpg
80788544_28529.jpg
80788544_28329.jpg
80788544_28429.jpg
80788544_28229.jpg
456046088_282929.jpg
456046088_282829.jpg
456046088_282729.jpg
456046088_282629.jpg
456046088_282529.jpg
456046088_282429.jpg
456046088_282329.jpg
456046088_282229.jpg
456046088_282129.jpg
456046088_282029.jpg
456046088_281929.jpg
456046088_281829.jpg
456046088_281729.jpg
456046088_281629.jpg
456046088_281529.jpg
456046088_281429.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: