Postado por em 17/01/2016 • 6:01am

O décimo segundo episódio da Quinta Temporada de Teen Wolf trouxe um melhor desenrolar das histórias iniciadas ainda na primeira metade da temporada, servindo para moldar e guiar a “Parte B” até a direção que nós queremos ver: a das respostas. Claro que até lá nós aceitamos uns pequenos desvios que mantenham a ação, o humor, o mistério, e tudo o que Teen Wolf sabe entregar da melhor forma. É basicamente isso tudo que vamos recapitular aqui.

O episódio começa com Hayden e sua irmã Valerie de patrulha na viatura. Hayden está sendo a irmã mais nova adolescente reclamando da vida e Valerie sendo a típica irmã mais velha super protetora. Percebemos que a Policial não soube do que aconteceu à garota – sabe, aquela história toda de virar um mutante sobrenatural geneticamente modificado, morrer e voltar à vida? Então. Elas estão indo checar uma chamada recebida pelo rádio da polícia, e Valerie inspeciona rapidamente o veículo abandonado pelo funcionário desaparecido antes de entrar no prédio para investigar. Sozinha e sem pedir reforço mesmo. Não que eu seja profissional, mas né.

Enfim, Hayden permanece no carro enquanto a Policial Clark procura algum sinal de vida no lado de dentro do lugar. Ela encontra um vestígio logo antes da irmã ser surpreendida por Liam querendo discutir relação. Cada um com suas prioridades. Menina Hayden tá meio chateada com menino Liam porque ele a largou morrendo, sendo que para todos os efeitos ela realmente já tinha morrido. Enquanto isso, Valerie encontra o tal do funcionário sangrando no chão, tentando alertá-la de que o autor de seu ataque continuava dentro do prédio. A coisa aparece e já chega arrasando: com a luz da lanterna como holofote, primeiro mostra só as garras muito bem cuidadas pela manicure antes de usá-las para cortar um tubo e liberar fumaça para a sua entrada de Beyoncé. Estamos então apresentados à Besta de Gévaudan – mas calma que o Bando por enquanto ainda não sabe disso.

TeenWolf_TWONET_5x12-058.jpg
 

O bicho loco não perde tempo e destrói o portão para sair correndo atrás de Liam e Hayden, que não fazem a menor ideia do que tá acontecendo mas obviamente também disparam para se salvar. Chegando a um precipício, Hayden diz que eles devem pular. Ela consegue sem muito esforço, só que o garoto não se deu tão bem e acabou meio pendurado. A Selena Gomez de Beacon Hills vai ajudá-lo, mas a Besta dá um salto muito maior do que o dos dois, aterrissando bem na frente deles. Após uma inesperada confissão de não-confiança, Liam agarra o braço da namoradinha e a puxa penhasco adentro – fazendo o que ele faz de melhor: cair num buraco. Deve ter sentido falta. Começo intenso.

Menino Liam acorda com menina Hayden dando uns socos na cara dele para ter certeza que ele está vivo. Imagina se ela não gostasse dele. Ele fraturou a coluna e não consegue levantar ou andar, e garota não está disposta a ficar até ele se curar e anuncia já dando meia volta que vai pegar o beco atrás da irmã. Quando o Beta pontua que salvou a vida dela, ela retruca que foi só dessa vez, porque da última quem fez o trabalho foi Theo. Tá complicada a relação.

No Hospital, menina Tracy deve ter feito maratona de How To Get Away With Murder e ficou a fim de se livrar de vez daquele policial que dirigia a viatura na noite em que ela matou seu pai – uma testemunha de tudo. Ela descarta a ajuda de Theo, utilizando só umas gotinhas de seu próprio veneno de Kanima no soro dele para paralisar seu diafragma e cortar sua respiração. Vemos que ela consegue seu objetivo e a aprovação de Theo, que parecia muito satisfeito com as novas tendências assassinas de Tracy. Em uma parte não-escura da cidade, Parrish mostra a Scott imagens da câmera de segurança em cores e HD da Besta, e o Alfa se refere ao bicho como “a última Quimera.” Examinando a tal cena do crime, eles encontram amostras de mercúrio junto ao sangue do pobre cidadão que foi uma de suas vítimas – confirmando que se trata de uma Quimera enorme, rápida e homicida. Para melhorar a situação, Jordan diz que vê os corpos de todo mundo quando entra em modo Em Chamas e sonha com o Nemeton.

 

Em seu quarto, Scott tenta reproduzir o painel que Stiles faz para organizar os fatos e facilitar as investigações. Foi uma cena divertida ver que ele não leva jeito pra isso ao se enrolar com as linhas e derrubar tudo, mas ao mesmo tempo serviu para nos lembrar que os dois ainda não estão em bons termos. Enquanto isso, Stiles continua no hospital ao lado do pai, ou melhor, de sua cama vazia. A busca termina quando o garoto o encontra no necrotério, olhando para o corpo identificado como Donovan Donati. Os dois compartilham um olhar significativo, e Stiles hesita ao entrar antes do Sheriff concordar quase que imperceptivelmente.

Mudamos de cena rapidamente para ver Chris Argent destrancar um cofre contendo uma flor – ele faz isso toda vez que precisa regar? – e, ao julgar pela música de fundo mudando de tom, a p**** vai ficar séria. De volta ao Hospital, Stiles e seu pai finalmente discutem o que aconteceu na noite em que Donovan atacou o garoto. Concordamos com o Sheriff que tudo que seu filho fez foi se defender, mas pela primeira vez pudemos ouvir a versão de Stiles. Acontece que, por mais que tenha sido autodefesa, Stiles se sentiu mal por ter desejado a morte de Donovan. Então, quando o acidente aconteceu, na cabeça dele era como se ele tivesse premeditado de alguma forma. Fica claro que Stilinski ficou mais magoado por Stiles não ter lhe falado do que pelo que aconteceu, dizendo ao garoto que poderia procurá-lo que ele o manteria a salvo e se livraria de qualquer evidência para protegê-lo.

Scott chega à procura do amigo e ouve um pouco da conversa. Stiles pergunta ao Sheriff sobre Kira – que foi presa por ter supostamente matado a anônima atravessada com uma espada e deixando na cozinha de Melissa. O pai responde que aquilo foi um erro, percebendo que está aprendendo a colocar outras coisas em primeiro lugar e não só seguir as leis. A conversa muda para um conselho, em que Stilinski diz ao filho para se sentir melhor mentalmente e equilibrar o fardo em seu coração de ter tirado uma vida salvando outra. Stiles confessa que não sente só culpa, e sim como se houvesse perdido algo que não consegue recuperar. O novo conselho do Sheriff é para que o filho perdoe a si mesmo, e o primeiro passo para isso seria perdoar outra pessoa: Scott. A cena termina para que todos possamos enxugar as lágrimas e abraçar o travesseiro mais próximo.

 

Na saída da balada, Josh tá bolado com Theo porque apesar de ter voltado à vida, agora seu corpo sobrenaturalmente modificado não absorve o álcool dos bons drinks que ele quer dar virote na night até não poder mais. Antes tivesse ficado morto então, né? Esse é dos meus. Theo oferece a ele algo melhor do que ficar bêbado, que no caso é uma ligação direta no motor de seu carro ou algo do tipo. Só sei que Josh ficou doidão se drogando lá com a eletricidade. Tem reabilitação pra isso? Menino Liam vê toda a cena, percebendo que Hayden não foi a única ressuscitada.

Scott vai atrás de Malia, que diz que não vai ajudá-lo por já estar ocupada. Segundo a coiote, ela está prestes a fazer uma coisa que o Alfa não aprova. Ele tenta convencê-la, mas ela insiste e o manda de vez para casa. Depois que ele sai, descobrimos que os assuntos particulares de Malia envolvem torturar e extorquir um ex-soldado russo com Braeden em troca de informações úteis sobre a Loba do Deserto.

Na escola, Liam conta a Mason o que viu na noite passada com Theo e Josh. Mason conclui que Theo está formando um Bando com as Quimeras ressuscitadas, e Liam diz que notou algo diferente com Hayden. O amigo deduz que morrer deve causar esse efeito, deixando-os malvados. Entra em cena menino Corey sendo fofíssimo como sempre. Ele pergunta se os dois serão voluntários na limpeza da biblioteca destruída e eles concordam para não perder a oportunidade de falar com ele, já que Corey também é uma das Quimeras ex-mortas.

No cenário da biblioteca luxo, sempre recorrente no mínimo uma vez por episódio, Liam despacha Mason para falar com Corey, mas ele não manja do que falar pra alguém que voltou à vida sobrenaturalmente modificado. A cena é hilária tanto pela falta de senso de Mason quanto pelas reações de Liam ao fundo. No fim das contas, nada disso impede Corey de mandar uma cantada sutil e chamar Mason pra sair no sábado. Humano sem poder mas é notado pelo crush antes e depois do boy morrer e voltar à vida. Inimigas sobrenaturais choram.

 

Outra cena mais cômica é Stiles usando o notebook do pai – que ainda insiste em usar senhas que não funcionam para o filho – e, de volta ao seu bom e velho modo investigativo, descobre as filmagens perdidas que mostram a Besta em fuga e fica intrigado. Já a Lydia continua doida das ideias deitada na Eichen House, agora com uma dose extra de experiência extra-corpórea. O espírito/mente/alma/sei lá da garota deixa o corpo dela deitadinho contando azulejo e vai dar uma volta pelo lugar, e acaba parando no que parece ser o exato lugar do suicídio da avó dela. Obviamente uma figura cheia da gosma preta sai da banheira e se arrasta super tranquilamente pelo chão. Vemos que é Meredith, a outra Banshee louca das ideias da temporada anterior, que sussurra um aterrorizante “Não tenha medo.” Aham, pode deixar. A Clark continua mantendo sua irmã na rédea curta, mas Hayden agora é uma adolescente sobrenaturalmente alterada e tem que responder pra Theozão – menção especial pra esse suéter cor de rosa maravilhoso – que quer saber o que a menina viu na outra noite junto com a irmã.

Com Ed Sheeran Maravilhoso de trilha sonora, Scott troca o curativo sobre o ferimento que Theo lhe causou e ainda não sarou completamente.  Stiles entra de fininho e, ao ver seu Alfa ferido sem camisa, se adianta pra trocar o curativo ele mesmo. Suas mãos lentamente acariciam a área sensível em volta do ferimento, a pele macia de Scott treme sob seus dedos e… não, espera, abri o arquivo errado aqui, perdão. É a emoção. O que acontece de verdade é que Stiles veio pedir ajuda a Scott para interpretar as novas evidências que ele conseguiu com o computador do Sheriff. #ScilesIsBack, hashtag mais linda da história dessa série. Como diz aquele sábio provérbio vulgo tweet antigo do Neymar: “Deus é TOP.”

Liam e Mason continuam na biblioteca pensando em jeitos de tirar algum segredo de Corey, mas o garoto camaleão já foi embora. Ele usa essa habilidade pra se esconder de Theo, mas o Quimera-Alfa não é enganado tão facilmente. Ele dá mais uma de suas conversas motivacionais pro garoto e traz de volta o discurso de que eles vão proteger a todos. Uma ameaçada de leve e Corey está à bordo outra vez. E na hoje movimentadíssima torre de comunicação, Scott e Stiles estão procurando outra entrada por onde A Coisa possa ter tido acesso ao lugar. Ainda ferido, Scott não consegue levantar um armário de metal que parece estar tapando a tal da entrada. Prontamente, Stiles o ajuda e os dois conseguem mover o armário e veem que, de fato, há uma espécie de grade que daria acesso ao lugar pelo subterrâneo.

 

Mason tenta convencer Liam a voltar a falar com Scott, apesar do Beta ainda estar muito envergonhado pelo que fez. Na Eichen, a enfermeira com o pior salário do mundo tenta acordar Lydia com tratamentos nada ortodoxos enquanto o espírito da Lydia assiste tudo com o espírito da Meredith. A Banshee mais velha diz que vai ensinar Lydia a usar sua voz como uma arma e epa, parece que estamos um passo mais próximos da cena de abertura da temporada – lembrando que tudo até agora é um mini-flashback gigante. Tá massa essa linha do tempo.

Claro que os meninos foram ao subterrâneo pra tentar encontrar mais respostas. Uma luzinha negra marota, sem dúvida roubada da delegacia, mostra uns traços de fumaça no chão e, eventualmente, uma frase em Latim: “Damnatio Memoriae.” Scott tenta tirar uma foto da frase mas Stiles não consegue bem mantes a luz negra no lugar pelo fato de ter sido paralisado pelas garras gosmentas de Tracy, a Quimera kanima. Stiles segura o recorde de Personagem Mais Vezes Paralisado por Veneno de Kanima. Logo Scott vê que todo o Bando Quimera chegou, mas Tracy e Josh não conseguem nem encostar no Alfa e acabam nocauteados e/ou paralisados. Corey nem tenta porque tem cérebro e fica invisível quietinho no seu canto. Quem come quieto come mais ou, nesse caso, vive mais.

Theo não está surpreso nem que seu Bando não está pronto pra enfrentar um Alfa e nem que Scott está vivo, mas faz questão de apagar a mensagem fumaça luz negra com seu All Star que já deve estar ganhando cachê próprio. Ele volta com essa conversa que agora tá todo mundo do mesmo lado contra o monstrão grandão. Tá. Enquanto isso, Liam realmente tentou falar com Scott e foi até a clínica animal procurá-lo, mas encontrou Hayden no lugar. Ou melhor, Hayden o encontrou. Eles têm uma conversa sentimental, cheia de gaguejos e pouco contato visual, e meio que se acertam. Awn.

 

Ainda no subterrâneo, Scott e Stiles conversam sobre a mensagem e Stiles, tendo acesso ao Wikipédia, – assim como eu – sabe que essa frase, literalmente quer dizer “condenação da memória” no sentido de um julgamento que uma pessoa não deveria ser lembrada. Era uma forma de desonra que poderia ser usada pelo Senado Romano contra traidores ou outros que trouxeram discrédito ao Estado Romano. Basicamente era apagar alguém da história: confiscar seus bens, eliminar seus registros, destruir seu nome, etc. Explicação grande porque isso deve ser importante, né. De qualquer forma, com esse conhecimento eles deduzem que os Dread Doctors na verdade não criaram uma criatura nova, e sim reviveram uma muita antiga. Com tanta ressurreição que teve nessa temporada, o cara que patenteou esse truque vai começar a cobrar direitos autorais.

Papa Argent vai visitar Vovô Argent e leva aquela linda florzinha pra dar uma alegrada no lugar que tá bem sombrio. Pena que o vovô já tá meio caduco e come o enfeite. Poxa, vô. Na verdade não é bem isso, porque essa flor miraculosamente cura Gerard desse cosplay forçado e nojento de fonte de gosma preta, e ele volta à ativa firme e forte. O Papa pede informações sobre os Dread Doctors e o que eles criaram, e claro que o Vovô sabe tudo. Ele sabe que é uma criatura antiga que mata por esporte, sem necessidade alguma, e que tem uma conexão pessoal com a família deles. Papa Argent pega o caderninho de palavras cruzadas e bam, mata a charada: é a Besta de Gevaudan, a mesma sobre a qual Allison estava pesquisando na Primeira Temporada. É verdade, pode rever.

Scott convence Stiles a ajudá-lo a reunir o Bando: Kira, Malia, Lydia e Liam. Stiles concorda e, juntos, os dois desenham o símbolo do Bando McCall na areia. Scott está tão animado que seu Bando agora tem um símbolo que sai desenhando isso em todo lugar. Semana que vem ele aparece com camisetas, bottons e um aperto de mão secreto. Já Stiles, faz questão de ressaltar mais uma vez que segue odiando essa tatuagem.


 

Falando em Kira, terminamos o episódio com ela, a saudosa raposa. Mamãe Sensei leva a menina para o meio do deserto, fazendo propaganda da Toyota no caminho, e para num lugar aparentemente aleatório. Ela explica um pouco (quase nada, na verdade) sobre os Skinwalkers, metamorfos poderosos que aparentemente vivem enterrados no deserto e são todas mulheres. Kira saca sua espada e o episódio termina aí, nesse crossover repentino com Mad Max – A Estrada da Fúria com o desafio lançado pela mitologia oriental contra a nativa-americana.

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES

– Esta review foi patrocinada pela Toyota.
(é mentira, mas pelo tanto de propaganda que teve no episódio seria justo)

– Muita gente ficou confusa pelo falta de conexão entre o final do episódio anterior e o começo desse. É que aquela última cena do 5×11 se passa no tempo atual, o presente. As cenas de Lydia já lobotomizada na Eichen House com Valack foram avanços temporais – assim como a própria primeira cena da temporada, dela usando os poderes e lutando. É realmente confuso porque até o último episódio Lydia não estava internada, então tirando essas cenas específicas todas as outras eram flashback.

– O começo e o final do 5×01 se passam na mesma época em que o começo e o final do 5×11. Para tentar explicar melhor: após Lydia tentar escapar sem sucesso no 5×01, Valack fez a lobotomia para “ampliar as habilidades” em relação à memória dela, e o Bando de Theo a usou para atrair Parrish [no 5×11]. Não sabemos o que acontece imediatamente após isso porque para todos os efeitos ainda não aconteceu, já que é no presente.

– Só deixaremos de ver qualquer tipo de flashback e/ou alternar entre eles e o presente (como foi o caso do 5×11) – e causando essa bagunça – nos Episódios 15 e 16, com o Bando de Scott finalmente indo – e ao que tudo indica conseguindo – resgatá-la.

– O episódio especial para explicar a origem da Besta de Gévaudan será um mega-flashback, que se passa em 1700 e alguma coisa – sem confusões com a linha do tempo por motivos óbvios.

– Próxima temporada quero calendário com dia e hora exata no canto da tela em cada cena pra não me perder.

– Por que a Malia não conta ao Bando sobre a Loba do Deserto? Considerando como foi a conversa entre o Stiles e o Sheriff, não custaria pelo menos tentar.

– Por que o Theo não usa mais camisetas rosa? Com certeza um dos pontos altos do episódios.

– A Meredith na verdade é o Dr. Valack se passando por ela?

– Você acha que Peter Hale está com raiva pelo efeito da Besta de Gévaudan ser mais legal que o dele na época de vilão da Primeira Temporada?

 

 

 








  • Anonimo

    – Manoo essa temporada vai ser fodaaah , tomara que seja a Lydia pra salvar a 5º temporada.Poís a Meredith vai ajudar a Lydia a usar o poder dela como uma arma de defesa.

  • Lara Martins

    Que review fantástica!! <33
    Essa temporada tá muito boa, mas a linha temporal tá muito confusa kkkk



780788544.jpg
780789888858.jpg
78080687688_28429.jpg
78080687688_281329.jpg
78080687688_281229.jpg
78080687688_281129.jpg
78080687688_281029.jpg
78080687688_28929.jpg
78080687688_28829.jpg
78080687688_28729.jpg
78080687688_28629.jpg
78080687688_28529.jpg
78080687688_28329.jpg
78080687688_28229.jpg
78080687688_28129.jpg
21980414.jpg
21980280.jpg
7806787874_28329.jpg
7806787874_28229.jpg
7806787874_28129.jpg
798607867867787.jpg
7806786514_28529.jpg
7806786514_28829.jpg
7806786514_28729.jpg
7806786514_28629.jpg
7806786514_28429.jpg
7806786514_28329.jpg
7806786514_28229.jpg
7806786514_28129.jpg
097878647534.jpg
780897878874.jpg
8488045223_28929.jpg
8488045223_28829.jpg
8488045223_28629.jpg
8488045223_28329.jpg
8488045223_28729.jpg
8488045223_281229.jpg
8488045223_281129.jpg
8488045223_28229.jpg
8488045223_281029.jpg
8488045223_28129.jpg
8488045223_28429.jpg
8488045223_281329.jpg
8488045223_28529.jpg
78097864441_28429.jpg
78097864441_28329.jpg
78097864441_28229.jpg
78097864441_28129.jpg
78097864441_28729.jpg
78097864441_28629.jpg
78097864441_28529.jpg
54980505321_285629.jpg
54980505321_285529.jpg
54980505321_285429.jpg
54980505321_285329.jpg
54980505321_285229.jpg
54980505321_285129.jpg
54980505321_285029.jpg
54980505321_284929.jpg
54980505321_284829.jpg
54980505321_284729.jpg
54980505321_284629.jpg
54980505321_284529.jpg
54980505321_284429.jpg
54980505321_284329.jpg
54980505321_284229.jpg
54980505321_284129.jpg
54980505321_284029.jpg
54980505321_283929.jpg
54980505321_283829.jpg
54980505321_283729.jpg
54980505321_283629.jpg
54980505321_283529.jpg
54980505321_283429.jpg
54980505321_283329.jpg
54980505321_283229.jpg
54980505321_283129.jpg
54980505321_283029.jpg
54980505321_282929.jpg
54980505321_282829.jpg
54980505321_282729.jpg
54980505321_282629.jpg
54980505321_282529.jpg
54980505321_282429.jpg
54980505321_282329.jpg
54980505321_282229.jpg
54980505321_282129.jpg
54980505321_282029.jpg
54980505321_281929.jpg
54980505321_281829.jpg
54980505321_281729.jpg
54980505321_281629.jpg
54980505321_281529.jpg
54980505321_281429.jpg
54980505321_281329.jpg
54980505321_281229.jpg
54980505321_281129.jpg
54980505321_281029.jpg
54980505321_28929.jpg
54980505321_28829.jpg
54980505321_28729.jpg
54980505321_28629.jpg
54980505321_28529.jpg
54980505321_28429.jpg
54980505321_28329.jpg
54980505321_28229.jpg
54980505321_28129.jpg
8097898854_284629.jpg
8097898854_284529.jpg
8097898854_284429.jpg
8097898854_284329.jpg
8097898854_284229.jpg
8097898854_284129.jpg
8097898854_284029.jpg
8097898854_283929.jpg
8097898854_283829.jpg
8097898854_283729.jpg
8097898854_283629.jpg
8097898854_283529.jpg
8097898854_283429.jpg
8097898854_283329.jpg
8097898854_283229.jpg
8097898854_283129.jpg
8097898854_283029.jpg
8097898854_282929.jpg
8097898854_282829.jpg
8097898854_282729.jpg
8097898854_282629.jpg
8097898854_282529.jpg
8097898854_282429.jpg
8097898854_282329.jpg
8097898854_282229.jpg
8097898854_282129.jpg
8097898854_282029.jpg
8097898854_281929.jpg
8097898854_281829.jpg
8097898854_281729.jpg
8097898854_281629.jpg
8097898854_281529.jpg
8097898854_281429.jpg
8097898854_281329.jpg
8097898854_281229.jpg
8097898854_281129.jpg
8097898854_281029.jpg
8097898854_28929.jpg
8097898854_28829.jpg
8097898854_28729.jpg
8097898854_28629.jpg
8097898854_28529.jpg
8097898854_28429.jpg
8097898854_28229.jpg
8097898854_28329.jpg
8097898854_28129.jpg
506868533536_28329.jpg
506868533536_28229.jpg
506868533536_28129.jpg
506868533536_28429.jpg
21911450534871.jpg
80967874584_28629.jpg
80967874584_28529.jpg
80967874584_28429.jpg
80967874584_28129.jpg
80967874584_28329.jpg
80967874584_28229.jpg
80967874584_281729.jpg
80967874584_281629.jpg
80967874584_281529.jpg
80967874584_281429.jpg
80967874584_281329.jpg
80967874584_281229.jpg
80967874584_281129.jpg
80967874584_281029.jpg
80967874584_28929.jpg
80967874584_28829.jpg
80967874584_28729.jpg
70897844553_281029.jpg
70897844553_281229.jpg
70897844553_281129.jpg
70897844553_28929.jpg
70897844553_28829.jpg
70897844553_28729.jpg
70897844553_28629.jpg
70897844553_28529.jpg
70897844553_28429.jpg
70897844553_28329.jpg
70897844553_28229.jpg
70897844553_28129.jpg
87087454112_28129.jpg
87087454112_28229.jpg
780787855112_28129.jpg
780787855112_281329.jpg
780787855112_281229.jpg
780787855112_281129.jpg
780787855112_281029.jpg
780787855112_28929.jpg
780787855112_28329.jpg
780787855112_28829.jpg
780787855112_28729.jpg
780787855112_28629.jpg
780787855112_28529.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: