Postado por em 17/08/2015 • 1:34am

“Ouroboros” começa bastante promissor, por mais que demore um pouco para a gente perceber e entender o que está acontecendo. A primeira cena nos mostra uma fábrica abandonada sendo visitada por uma trupe de mascarados armados que não são os Dread Doctors – porque se fosse, eles certamente estariam andando em slowmotion.

Após dois homens adentrarem o que parece ser um enorme porão subterrâneo no local, um deles revela ser na verdade a enciclopédia humana sobrenatural da série da qual já estávamos com saudade: Dr. Alan Deaton. O episódio então deve nos trazer algumas respostas, já que é isso que o Deaton faz. O rapaz que o acompanha explica que a área não costumava ser uma usina nuclear, e sabe apenas do que supostamente acontecia lá. Pela cara dele, não era coisa boa. Mas também, em um lugar daquele, isso a gente já imaginava.


Após traduzir uma pichação que diz a frase do momento:“Eles estão vindo atrás de todos nós,” o moço conta que os mascarados de câmera lenta nunca tiravam suas máscaras, o que fez com que as pessoas acreditassem que não havia rosto embaixo delas. Em retrospecto, nós gostaríamos de esquecer a visão aterrorizante da parte de trás da cabeça de um deles, mas até agora não vimos nenhum rosto. Segundo a fonte de Deaton, eles também eram associados a um símbolo, de uma serpente que devora a própria cauda, que não coincidentemente dá nome ao episódio e está gravado em uma porta que os dois abrem para investigar.

Atrás dela, o nível fica ainda mais esquisito. A porta secreta revela uma sala bem assustadora pra combinar com o clima, cheia de jarras com fetos e esqueletos e coisas do tipo em meio às teias de aranha. Toda essa parafernália super medonha eram os experimentos dos Dread Doctors que deram errado, feitos enquanto estavam no útero ao invés dos adolescentes de Beacon Hills. Percebendo isso, Deaton diz que encontrou o que buscava e declara que eles devem sair dali imediatamente. Mas óbvio que não seria assim tão fácil. Foi só as palavras saírem de sua boca que o rapaz leva um tiro certeiro do nada. A dona do disparo se revela ser um rosto desconhecido para nós, mas quando ela pergunta se Deaton sabe quem ela é, ele não hesita em responder: “Eu sei como você é chamada… Loba do Deserto.” Finalmente podemos colocar um rosto à misteriosa identidade da mãe de Malia, e descobrimos que ela sabe muito bem como fazer uma entrada de efeito. Ah, isso deve ter ajudado a conquistar o sempre dramático e saudoso Peter Hale.

TeenWolf_TWONET_5x08-046.jpg

Enquanto isso, em Beacon Hills, parte do Bando está na floresta em busca das crianças desaparecidas, Liam e Hayden. Na residência McCall, Melissa chamou o Sheriff para cuidar da situação em sua cozinha, isto é, o corpo da garota aleatória empalado em cima de sua mesa. Ela pede a ele para deixar o distintivo antes de entrar, porque acredita que eles precisam lidar com isso ignorando as questões legais, já que seus filhos e os amigos deles estão envolvidos. Stilinski concorda, mas após fazer perguntas sobre Kira por causa da sua espada estar atravessando o cadáver, acaba contatando a delegacia e Melissa o presenteia com um tapa bem doloroso de se ver.

Kira está perdida vagando pela BR quando a Policial Clark a encontra. Preocupada com o estado da garota, ela lhe pergunta se está tudo bem, e a Kitsune responde que algo de ruim aconteceu naquele local. Amiga, em Beacon Hills isso aconteceu em tudo que é canto. Ela também conta que acha que estava ali para se lembrar de algo, então a Policial diz que vai levá-la para casa, mas na verdade a algema para encaminhá-la à Delegacia para depor como a principal suspeita do tal assassinato. Theo faz o favor de desvirar o pobre Jeep, pelo qual Stiles e todos nós estamos de luto. Os dois ouvem pelo rádio que sua amiga foi presa por supostamente cometer um homicídio.

Também presos, só que no covil que desesperadamente precisa de uma visita da vigilância sanitária, Liam e Hayden continuam sendo vítimas dos Dread Doctors. O trio injeta substâncias na garota dizendo que a condição dela está piorando. O jovem lobisomem se transforma para ser mais intimidador, e grita para que eles parem de machucá-la. Porém, a mensagem é visualizada e ignorada, e ainda por cima rebatida com um – extremamente revoltante – chute na cara.


Em sua casa, Parrish está em transe tomando um banho pra limpar toda a sujeira da sua cansativa rotina de pegar fogo e roubar corpos quando desperta e vai atender o telefone que está tocando. É a Policial Clark o chamando para a Delegacia porque houve outro assassinato, mas o que Parrish entende é que eba! Mais um cadáver de Quimera só esperando para ser carregado ao Nemeton por braços flamejantes.

No Departamento do Sheriff, ele pede para tirarem as algemas de Kira até que seu envolvimento no caso seja justificado, e demonstra que não acredita tanto assim que ela tenha feito com intenção. Papa Yukimura imediatamente surge para dizer que a espada pertence a ele, e foi sim usada em legítima defesa. Não é lá uma história muito acreditável, e Papa Stilinski faz questão de dizer isso a ele, mas é o que tem pra hoje pra livrar menina Kira da cadeia.

Também não está fácil para Hayden e Liam, que estão deitados no chão super nojento do covil dos Dread Doctors. Ela está ferida, e ele tenta usar as habilidades lobisomísticas de cura que ele já viu Scott usar para aliviar a dor, mas não funciona. Hayden o pergunta por que isso está acontecendo com eles, e Liam é sincero ao dizer que não faz ideia. Mesmo nesse ambiente bem desagradável, o momento fica surpreendentemente fofo quando eles seguram a mão um do outro torcendo para serem salvos logo.


Na Delegacia, Kira tenta se explicar para Scott, dizendo que não se lembra de nada do que aconteceu até ser encontrada na rodovia. Ele diz querer ficar ao seu lado enquanto a situação se resolve, mas ela entende que ele precisa ir e o incentiva a salvar seu filho e a namoradinha. Antes de se separarem, Kira pergunta a Scott se ele acredita que ela é culpada de matar a anônima. O Alfa não parece muito confiante ao dizer que não, ainda mais depois de ver a espada dela ensanguentada em cima da mesa como evidência, mas sabe que a última coisa que a Kitsune precisa ouvir seria uma resposta afirmativa para essa pergunta.

Exausto de esperar por essa e outras respostas, Scott entra em ação. Ele chega determinado em sua própria casa, onde o resto do Bando está em conferência, e vai direto até Corey, que está de boa lendo o tal livro para recuperar a memória do encontro com os vilões. Sem muitas explicações e muito menos sem pagar um jantarzinho antes, ele enfia as garras no pescoço do menino para ter acesso às lembranças reprimidas.

 

Enquanto isso, Hayden tenta ajudar Liam a tirar a injeção enorme de seu braço antes dos Dread Doctors interromperem outro momento bonitinho entre os dois para injetar mais substâncias desconhecidas neles. Papa Stilinski e Mama McCall se desentendem por causa do depoimento dela, que vai contra a atitude dele de não deixar a bagunça sobrenatural da cidade interferir no desempenho dele como Xerife. A Policial Clark, sempre muito eficiente, sente que está interrompendo mas compartilha suas novas descobertas: o último “trote” recebido pela Delegacia veio da Biblioteca, onde foram usados os cartões de Stiles e Theo nos momentos que iriam acabar com Donovan morto. Mesmo com seu filho diretamente envolvido, o Sheriff diz que não vai mais burlar as regras para ninguém, mas Melissa o avisa que talvez isso seja melhor do que alguém quebrando as tais regras. Conflitos de ideologias parentais no ar.

Mesmo não tendo consultado ninguém e indo contra os próprios princípios, a mágica com as garras de Alfa funciona. E não sei vocês, mas Theo parecia suspeitamente interessado demais na situação e absolutamente ninguém notou. De qualquer forma, Scott vê os Dread Doctors arrastando Corey por corredores e túneis sinistros e com uma decoração péssima que consiste em vários canos velhos.

Ele não está nada calmo, e rabisca e descreve o lugar que viu, o qual Stiles convenientemente reconhece de quando ele andava de skate (!!!) há alguns anos atrás, e Lydia complementa dizendo que é a estação de tratamento de água, descobrindo finalmente para onde Liam e Hayden foram levados. Os dois filhotes do Bando estavam agora na verdade em um porão escuro com uma cerca elétrica de proteção e uma nova Quimera, que se apresenta como Zach, para fazer companhia. Ele diz estar ali por ser um dos experimentos também, e mostra que o procedimento feito nele o deixou com uma espécie de projeto de asas. O catálogo de criaturas sobrenaturais está cheio de novidades nessa temporada.


Scott continua no modo enlouquecido frenético, super acelerado querendo resgatar suas crias o mais rápido possível. Claro que entendemos, e o resto do Bando também, mas é importante que tenham um plano antes, como Lydia, sempre a voz da razão, lembra o Alfa. No fim, é decidido que Scott com Mason e Malia vão atrás do covil dos Dread Doctors enquanto Lydia, Stiles e Theo ficam e bolam um plano melhor enquanto protegem Corey de uma possível consulta médica macabra.

No Hospital, o corpo de Quimera morta mais fresco está sendo transportado por todo o Departamento de Polícia de Beacon Hills, com direito a escolta e guardas em cada porta. Infelizmente ninguém, fora a gente, sabe que é o Parrish que está roubando os corpos em seus delírios fogosos e o Policial mais quente de Beacon Hills fica mais próximo do corpo que todos.

Na prisão à prova de Quimeras dos Dread Doctors, as crianças escutam um pouco sobre o tratamento médico patenteado de transformação quimerística da futura Quimera alada, e também que mais de uma “falha” foi terminada pelos Médicos da Pesada. A futura mariposa do mal também faz uma pergunta bem pertinente: se todas essas criaturas homicidas eram falhas, o que o sucesso significaria?


A parte afobada do Bando chega em uma aparentemente abandonada indústria onde aparentemente é localizado o covil dos Dread Doctors. Diga-se de passagem que Malia veio dirigindo e essa dificilmente é uma boa decisão e/ou hora de praticar direção, mas de qualquer forma eles chegaram.

Vamos rapidinho pro Hospital onde Stiles, no telefone com um mecânico de Jeeps que finalmente foi consultado, acredita que Roscoe foi vítima de uma combustão instantânea antes de ser interrompido por um bem estressado Sheriff. Os dois têm uma conversa breve onde Stilinski filho tenta convencer Stlinski pai a deixar o corpo para que seja roubado mesmo sem que ninguém se machuque, o que ele não está disposto a fazer. O impasse continua até que o Sheriff se lembra da conversa com Clark e pergunta sobre os cartões de acesso à biblioteca dos estudantes e Stiles, muito rapidamente, diz que perdeu o seu, coisa que seu pai não parece acreditar.

Kira segue se frustrando por não conseguir ler o livro sobre os Dread Doctors e se lembrar do que foi feito com ela, já que a linguagem confunde a raposa. Mama Yukimura aparece com um sábio conselho, e diz para a garota respeitar suas origens e ler o livro de trás pra frente igual mangá, quem sabe funciona.


De volta à prisão elétrica, nossa futura mariposa homicida é arrastada pelos vilões já que começa a sangrar mercúrio, o que indica que é uma falha, e os gritos/rugidos de Liam levam seu pai/Alfa a sair correndo pelo interminável labirinto industrial que é essa fábrica.

No quartel general McCall, vemos que o ataque com garras Alfa no pescoço de Corey sarou completamente e o rapaz quer é sair dali o mais rápido possível, enquanto Theo e Lydia tentam dissuadi-lo, inclusive com uma tática pouco efetiva de atuação da nossa Banshee, que afirma que algo ruim acontecerá se ele sair pela porta. Um pouco mais de pressão de Theo e a memória de Corey se ativa mais um pouco – nem o subconsciente das pessoas consegue dizer não pra cara dele – e o rapaz se lembra de mais detalhes da sua transformação, especificamente o lugar onde ficou preso, o que parece bastar pra Lydia e Theo.

TeenWolf_TWONET_5x08-536.jpg

A tática oriental de ler livros parece funcionar e Kira recupera sua memória de quando foi atacada pelos Dread Doctors: aparentemente foi durante o primeiro episódio, no tráfico da rodovia 115 (coro de “aaaahhhh”) quando os três a abordaram, enfiaram um metal em seu olho esquerdo e deixaram que isso servisse como para-raios. No geral uma experiência bem agradável e que explicaria porque o espírito Kitsune de Kira está em modo Sayajin permanente.

Uma cena bem inesperada porém muito bem-vinda vem em seguida, com Stiles olhando seu muito não perdido cartão de acesso à biblioteca, registrado com o nome M Stilinski. Finalmente uma pequena pista sobre seu misterioso primeiro nome! Façam suas apostas e que venham as teorias.


Tudo parece bem até que os extintores de incêndio disparam e aí tudo vai para nada bem. Boas notícias: o Hospital finalmente investiu um pouco e retirou os extintores de água que sempre quebravam tudo e colocaram extintores de CO2. Más noticias: todos os policiais estão sendo tirados do jogo um a um pelo já bem familiar braço sujo de cinzas de Parrish. E que braço, não?

A busca alucinada pelos túneis continua e Scott parece perder as esperanças, tendo até que recorrer a seu inalador, quando Mason se prova mais uma vez uma adição valiosa ao time humano do Bando e encoraja o Alfa a seguir em frente. Tudo muito bem, tudo muito bom, mas ninguém se liga no símbolo do Ouroboros grudado na parede, totalmente não combinando com a decoração industrial vintage do lugar. Que vacilo, gente.

Liam e Hayden seguem nessa de entrar e sair de consciência quando escutam passos e tudo parece perdido, mas na verdade os passos pertencem a Theo, mais uma vez suspeitamente o cavaleiro de armadura brilhante do dia. Infelizmente cavaleiros brilhantes conduzem eletricidade tão bem quanto todas as outras pessoas e o lobisfalsiane perde a consciência por um tempo. Mas isso não o impede de tentar novamente, deixando todos super surpresos ao ativar seus poderes ocultos e não só resistir à corrente elétrica como manter sua força lupina e arrebentar as portas, essencialmente resgatando sozinho a Liam e Hayden.


Parrish, mesmo em transe, tem a manha de se limpar, se vestir, voltar ao hospital e não dizer coisa com coisa ao Sheriff. Isso que é eficiencia sobrenatural. De qualquer forma, ele já havia roubado o corpo pra surpresa de absolutamente ninguém.

Theo dirige Liam e Hayden pra casa, observando pelo retrovisor quando Liam, com um beijo, consegue aliviar toda a dor de Hayden. Aparentemente Theo shippa, o que é ao mesmo tempo adorável e meio incômodo. E parabéns, menino Liam.

A parte afobada do Bando chega em casa de mãos abanando e percebe que ter um plano é melhor que sair correndo ao ver Liam e Hayden dormindo abraçadinhos no sofá. Abraços e agradecimentos são distribuídos para Theo e por um momento ele parece incluído no Bando, o que é justamente o plano dele que ninguém sabe exatamente o motivo.


Kira diz a Scott que precisa deixar Beacon Hills por um tempo, para descobrir o que está errado com ela além de ter sido convertida em um para-raios humano, e Scott com seus olhos de Alfa comprova que sua Kitsune mais parece uma fogueira de São João que uma raposa. Em uma cena com um clima bem Troy e Gabriella, a garota parte, mais uma vez embaixo de chuva, e parece incerto quando a veremos outra vez.

Nas cenas finais, vemos Mama McCall consolando um bem triste Scott, que acredita que está perdendo a amizade do seu Bando e que isso é sua culpa. Logo, os detetives preferidos da criançada, Stiles e Lydia, deduzem que Parrish está levando os corpos por culpa de um crachá de Policial carbonizado. E, claro, Lydia se lembra de uma conversa que teve com Parrish e acredita que sabe para onde ele está levando os corpos. Nosso amigo de sempre, o Nemeton.

Por fim, voltamos à cena do início do episódio, com Deaton batendo um papo amigável com a Loba do Deserto, que ouviu um rumor bem verdadeiro que sua filha, Malia, continua viva. Ela exige confirmação do veterinário, para saber se a caça a coiotes está oficialmente aberta. E é assim que termina esse episódio de Teen Wolf, decepcionantemente sem as respostas que esperávamos.

 

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES:

– Agora que o Parrish foi descoberto como o ladrão de corpos, estamos um passo mais próximo de descobrir o que ele é? Porque sinceramente a essa altura do campeonato, eu só quero saber o que ele é pra poder viver em paz.

– Com tanta coisa para se preocupar, com certeza não é o melhor momento para saber a primeira letra do verdadeiro primeiro nome de Stiles. Mas AI MEU DEUS SABEMOS A PRIMEIRA LETRA DO VERDADEIRO PRIMEIRO NOME DE STILES. Tá, eu só precisava colocar isso pra fora. Quais são os seus palpites? Lembrando que já foi confirmado anteriormente que o nome é polonês, e impronunciável.

– Entre Peter Hale e a Loba do Deserto, Malia não está nada bem de unidades parentais. Por que sua mãe parece tão determinada a matá-la, a ponto de estar disposta a voltar para tentar de novo?

– Theo salvando Liam e Hayden: por quê? Theo shippando Liam e Hayden: por quê? Theo desesperadamente querendo ser parte do Bando: por quê? Um rosto tão lindo pra alguém tão malvado: por quê?

– Como estão Mama McCall e Papa Stilinski depois desse episódio cheio de conflito entre os dois? #EuAindaAcredito.

– O nome do episódio é Ouroboros, e eu desesperada pesquisei sobre o símbolo pra vários nada ele só apareceu pra fazer parte do cenário. Qual é a real função desse negócio?

– Está aberta a arrecadação de fundos para palestras motivacionais e livros de autoajuda que serão doados a Scott McCall.










4806788_28229.jpg
78688544.jpg
4806788_28129.jpg
780786748_28229.jpg
780786748_28129.jpg
3a~0.jpg
4880978521_28829.jpg
4880978521_28729.jpg
4880978521_28529.jpg
4880978521_28429.jpg
4880978521_28329.jpg
4880978521_28229.jpg
4880978521_28129.jpg
80878789625.jpg
807685541_28129.jpg
807685541_28229.jpg
136655455_281029.jpg
808986556_28229.jpg
136655455_281329.jpg
808986556_28429.jpg
136655455_281229.jpg
808986556_28329.jpg
808986556_28129.jpg
136655455_281129.jpg
136655455_281429.jpg
136655455_281629.jpg
136655455_281529.jpg
136655455_28929.jpg
136655455_28829.jpg
136655455_28729.jpg
136655455_28629.jpg
136655455_28529.jpg
136655455_28429.jpg
136655455_28329.jpg
136655455_28229.jpg
136655455_28129.jpg
6575410122_281429.jpg
6575410122_281329.jpg
6575410122_281229.jpg
6575410122_281029.jpg
6575410122_28929.jpg
6575410122_28829.jpg
6575410122_28729.jpg
6575410122_28629.jpg
6575410122_28529.jpg
6575410122_28429.jpg
6575410122_28329.jpg
6575410122_28229.jpg
6575410122_28129.jpg
7878067858.jpg
7709786678786.jpg
882962808390549504.jpg
5108854525_28229.jpg
5108854525_28129.jpg
78907845445_28429.jpg
78907845445_28329.jpg
78907845445_28229.jpg
780678445_28129.jpg
78907845445_28529.jpg
780678445_28229.jpg
78907845445_28629.jpg
78907845445_28129.jpg
087867885444.jpg
879078644858_28129.jpg
879078644858_281029.jpg
879078644858_28829.jpg
879078644858_28929.jpg
879078644858_28729.jpg
879078644858_28629.jpg
879078644858_28529.jpg
879078644858_28329.jpg
879078644858_28229.jpg
7807867844_28429.jpg
7807867844_28329.jpg
7807867844_28229.jpg
7807867844_28129.jpg
807897844.jpg
879078644858_28429.jpg
780788544.jpg
780789888858.jpg
78080687688_28429.jpg
78080687688_281329.jpg
78080687688_281229.jpg
78080687688_281129.jpg
78080687688_281029.jpg
78080687688_28929.jpg
78080687688_28829.jpg
78080687688_28729.jpg
78080687688_28629.jpg
78080687688_28529.jpg
78080687688_28329.jpg
78080687688_28229.jpg
78080687688_28129.jpg
21980414.jpg
21980280.jpg
7806787874_28329.jpg
7806787874_28229.jpg
7806787874_28129.jpg
798607867867787.jpg
7806786514_28529.jpg
7806786514_28829.jpg
7806786514_28729.jpg
7806786514_28629.jpg
7806786514_28429.jpg
7806786514_28329.jpg
7806786514_28229.jpg
7806786514_28129.jpg
097878647534.jpg
780897878874.jpg
8488045223_28929.jpg
8488045223_28829.jpg
8488045223_28629.jpg
8488045223_28329.jpg
8488045223_28729.jpg
8488045223_281229.jpg
8488045223_281129.jpg
8488045223_28229.jpg
8488045223_281029.jpg
8488045223_28129.jpg
8488045223_28429.jpg
8488045223_281329.jpg
8488045223_28529.jpg
78097864441_28429.jpg
78097864441_28329.jpg
78097864441_28229.jpg
78097864441_28129.jpg
78097864441_28729.jpg
78097864441_28629.jpg
78097864441_28529.jpg
54980505321_285629.jpg
54980505321_285529.jpg
54980505321_285429.jpg
54980505321_285329.jpg
54980505321_285229.jpg
54980505321_285129.jpg
54980505321_285029.jpg
54980505321_284929.jpg
54980505321_284829.jpg
54980505321_284729.jpg
54980505321_284629.jpg
54980505321_284529.jpg
54980505321_284429.jpg
54980505321_284329.jpg
54980505321_284229.jpg
54980505321_284129.jpg
54980505321_284029.jpg
54980505321_283929.jpg
54980505321_283829.jpg
54980505321_283729.jpg
54980505321_283629.jpg
54980505321_283529.jpg
54980505321_283429.jpg
54980505321_283329.jpg
54980505321_283229.jpg
54980505321_283129.jpg
54980505321_283029.jpg
54980505321_282929.jpg
54980505321_282829.jpg
54980505321_282729.jpg
54980505321_282629.jpg
54980505321_282529.jpg
54980505321_282429.jpg
54980505321_282329.jpg
54980505321_282229.jpg
54980505321_282129.jpg
54980505321_282029.jpg
54980505321_281929.jpg
54980505321_281829.jpg
54980505321_281729.jpg
54980505321_281629.jpg
54980505321_281529.jpg
54980505321_281429.jpg
54980505321_281329.jpg
54980505321_281229.jpg
54980505321_281129.jpg
54980505321_281029.jpg
54980505321_28929.jpg
54980505321_28829.jpg
54980505321_28729.jpg
54980505321_28629.jpg
54980505321_28529.jpg
54980505321_28429.jpg
54980505321_28329.jpg
54980505321_28229.jpg
54980505321_28129.jpg
8097898854_284629.jpg
8097898854_284529.jpg
8097898854_284429.jpg
8097898854_284329.jpg
8097898854_284229.jpg
8097898854_284129.jpg
8097898854_284029.jpg
8097898854_283929.jpg
8097898854_283829.jpg
8097898854_283729.jpg
8097898854_283629.jpg
8097898854_283529.jpg
8097898854_283429.jpg
8097898854_283329.jpg
8097898854_283229.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: