Postado por em 03/08/2015 • 11:00pm

O começo do episódio da semana é tão loucamente repleto de ação e adrenalina que dá até falta de ar. Mas esse provavelmente não é o motivo pelo qual Scott McCall está caído no chão do Hospital desesperadamente tentando alcançar seu inalador, já que sabemos que até os primórdios da Primeira Temporada antes de se tornar lobisomem ele sofria de asma. Um dos Dread Doctors surge para pisar em cima do objeto, antes de erguer o Alfa pela garganta e dificultar mais ainda sua respiração.

O elevador se abre trazendo o resgate nas formas de Mama McCall e Malia, que já logo ruge e mostra as presas basicamente dizendo “Cai pra dentro, mano!” ou qualquer outra frase de efeito que gente prestes a brigar diga. Melissa, com suas habilidades maravilhosas de mãe e enfermeira e ser humano em geral, consegue ajudar Scott a respirar e tirá-lo dali enquanto Malia utiliza vários golpes para tentar derrubar o vilão.

Após umas porradas a coisa começa a ficar feia, o que faz Mama McCall gritar para Malia correr de volta para o elevador, a opção mais segura, porque esses caras sempre andam em câmera lenta então não devem ser muito bons de corrida. É quando Scott comenta que “Nunca devíamos ter lido aquele livro” que nós entendemos o que está acontecendo: o Bando havia feito a “leitura obrigatória” que dá nome ao episódio, e agora estavam todos lidando com as terríveis consequências.

ariane179254_TeenWolf_5x06_RequiredReading_0144.jpg

Depois, – que na verdade é antes, ê – vemos que os Policiais do departamento do Sheriff descobriram oito buracos no meio do campo de lacrosse. Malia e Stiles explicam para ele na Delegacia que isso significa, para seu desgosto, que os “Médicos do Medo” criaram oito novos adolescentes mutantes assassinos que em breve irão dar as caras. Por falar em adolescentes mutantes assassinos, Stilinski menciona que o sumiço de Donovan e os Dread Doctors certamente estão relacionados. Ele e Malia chegam à conclusão de que o garoto é uma Quimera, enquanto Stiles disfarça sua culpa por tê-lo matado sem ninguém saber com o pensamento de que os tais adolescentes devem ter algo em comum para terem sido escolhidos pelo Dread Doctors para se tornarem mutantes assassinos.

Já nossa Banshee vai muito bem, obrigada. Parrish está a ensinando a se defender, e os dois estão levando as aulas de combate bem a sério. Quando ele se mostra preocupado que a intensidade do treino possa vir a abrir os pontos que ela levou em sua cirurgia, os dois aproveitam a oportunidade para tirar umas camadas de roupa para continuar. Todos nós aprovamos a decisão. Após um certo golpe, Lydia acaba envolvida pelos maravilhosos e fortes braços de Jordan. As respirações começam a ficar sugestivamente ofegantes e a música fica sugestivamente romântica, mas nós só vemos que os Dread Doctors não precisam nem estar em cena pra cortar total o clima, porque Lydia tem um flashback da mesa de operação ao invés de aproveitar melhor o momento.

00162.jpg

Na escola, Scott continua informando Theo de tudo o que está acontecendo porque Scott continua sem saber que Theo só se faz de bom moço. O Alfa diz que ele e o Bando vão ler o livro e terminá-lo, então o novato concorda em ler também. Isso quer dizer que todo mundo se reúne na casa de Scott pra fazer uma leitura em grupo porque ninguém deve estar muito empolgado em ler essa coisa sozinhos, já que desencadeia alucinações e memórias de uma forma bem perigosa. Lydia confessa ter tido uma experiência de lembrança vindo à tona apenas olhando para a capa do livro, então ela quer descobrir o que foi feito com ela. Com esse discurso, todos se põem a ler a bendita obra do Dr. Valack.

Provavelmente muitos minutos depois, o grupo está tendo dificuldades em manter o ritmo. Vemos que Kira desenvolveu dislexia, – talvez um efeito colateral dos poderes Kitsune aflorando considerando que já vimos isso com Stiles possuído na 3B – enquanto Lydia só estava com fome. Na cozinha, Malia questiona Stiles sobre seu ombro e recebe uma história qualquer ao invés da verdade sobre Donovan. Stiles rebate perguntando a Malia sobre a lembrança do acidente, que retribui não lhe contando sobre a Loba do Deserto ter sido a verdadeira causa dele. O tema do livro podia ser relacionamentos, pra aprenderem umas coisinhas, hein? Da sala, Theo escuta tudo, e Malia parece perceber, mas ele não se manifesta para corrigir a história que ela conta. Menina Kira marca sua página e fecha o livro com aquela cara de exausta, e quando Scott a pergunta se ela estava desistindo, ela responde que está apenas descansando a vista. Hora da soneca.

ariane179254_TeenWolf_5x06_RequiredReading_0833.jpg

Enquanto isso, na baladinha, Liam procura por Hayden para pagar a ela o dinheiro que ele ficou devendo na outra noite. Ele diz que está tentando compensar pelo o que aconteceu na 6ª série, e ela responde que nada vai consertar isso. Mesmo assim, Liam a ajuda a ligar a energia do local de volta e insiste para que ela fique com o pagamento. Hayden, é claro, não resiste e acaba aceitando, e pela expressão dela, ela não parece odiá-lo tanto quanto faz o garoto pensar.

De volta à reunião na casa dos McCall, o Bando todo pegou no sono. Isso dá a Theo a oportunidade para subir até o quarto e ficar a poucos centímetros do rosto de Kira para gravar os murmúrios em japonês dela em seu celular. No dia seguinte, ela, Scott e Stiles estão na escola debatendo sobre as visões que eles terão agora que leram o livro quando as luzes começam a piscar. É claro que Scott e Stiles já olham para Kira, que diz que não teve nada a ver com isso. Eles então prometem ficar de olho um no outro, prestar atenção nas Quimeras, e também nos Dread Doctors. Quem tem tempo pra isso tudo?

Durante a aula de Biologia Avançada, Lydia por algum motivo está trocando mensagens com Theo, que acha que a garota na frente dela seja uma Quimera porque o cabelo dela está caindo aos tufos. Nem todas as pessoas são abençoadas com um cabelo perfeito e maravilhoso como vocês dois, ué. De qualquer forma, a moça sai da sala após desistir da aula – porque ninguém merece essa professora, e deixa Scott pensando se ele deve entregar seu formulário também. Lydia encontra Sidney esperando pela Sra. Martin, provavelmente pra ter uma conversa que não vai ajudar em nada. Ela diz que a queda de seu cabelo é causada por stress, e depois de se oferecer para ajudá-la a cobrir algumas partes, Lydia acaba tendo o flashback de sua lembrança reprimida.

ariane179254_TeenWolf_5x06_RequiredReading_1290.jpg

As memórias são apresentadas com um corte na tela, como se fosse um filme em formato widescreen, dando mais um diferencial interessante e um belo aspecto cinematográfico à temporada. Vemos Lydia andando pelo o que parecem ser corredores da Eichen House, seguindo uma menina dona de um par de pernas menores e adoráveis sapatinhos vermelhos até uma sala. Lá dentro, uma furadeira elétrica ensanguenta o chão e uma mulher mais velha ruiva parece tê-la usado para abrir um buraco em sua própria cabeça. Ao lado da banheira onde ela está, vemos Natalie Martin perguntando o que ela havia feito, quando ela se vira para gritar para uma pequena Lydia que ela devia ter ficado no carro. A senhora se senta para avisá-la de que “eles estão vindo atrás de todos nós.”

Depois dessa visão perturbadora, Lydia ganha consciência com a visão dos lindos rostinhos de Scott e Theo, e os conta que a lembrança não era com os Dread Doctors ou sua cirurgia, mas sim sobre sua avó, na Eichen House. Quando a mãe dela chega, porém, ela lhe diz que está bem e não comenta o assunto.

Na cena na Biblioteca da vez, Kira está tentando acabar o livro quando Mason se aproxima. Ela revela ainda não ter terminado porque não consegue ler direito, e ele se mostra um útil novo membro do Bando compartilhando sua pesquisa sobre mitologia. Segundo suas fontes, os japoneses atendem o telefone dizendo “moshi moshi,” que significa “alô,” duas vezes para confundir os espíritos de raposa, porque Kitsunes possuem problemas com linguagem. Esse tipo de truque também acontece no livro, por isso Kira está tendo dificuldades com a leitura. Ponto pras investigações de Mason. Mais uma vez as luzes falham, e Kira mais uma vez diz não ser a responsável.

TeenWolf_TWOORG_5x06-390.jpg

De volta à Biologia Avançada, Scott tenta entregar seu formulário para desistir da aula. A professora pergunta o motivo, e diz que ele esqueceu de assinar. Quando ele tenta se explicar, ela responde dizendo que esse é o caminho para se tornar veterinário, e ainda fala que ele não deveria desistir. Essa mulher dá uns sinais muito confusos. Do nada, Scott começa a ter dificuldades para respirar, e vemos que sua lembrança está tentando surgir.

A memória do Alfa também é de sua infância, e começa quando ele está com sua mãe no Hospital. Deitado na maca, o pequeno Scott – que se parece muitíssimo com Tyler Posey quando criança, diga-se de passagem – também está sofrendo um ataque de asma enquanto segura uma coleira ensanguentada e pergunta pela sua cachorrinha de estimação, Roxy, que Melissa diz não ter sobrevivido. Mais uma lembrança sem Dread Doctors, mas não menos emocionalmente dolorosa. A professora se mostra não tão desagradável tentando ajudá-lo e dizendo a alguém para ir buscar um inalador.

Ao ar livre, Liam e Hayden estão em lados opostos do campo, e Mason e Brett estão nas arquibancadas assistindo e discutindo sobre as Quimeras. Mesmo praticando esportes diferentes, Liam e Hayden resolvem competir para provar que um é melhor do que o outro. A garota dá uma de Neymar e marca três gols, dignos de pedir hit da Selena Gomez no Fantástico. Já ele também faz bonito no cosplay de… algum jogador muito bom e famoso de lacrosse que eu não conheço. Mas o jogo acaba logo em seguida, quando Liam atinge o pobre goleiro com muita força no seu arremesso.

Brett pergunta a Mason o que houve na 6ª série para os dois virarem inimigos, e a história não é particularmente empolgante mas é bem engraçada. Acontece que por causa dos problemas de temperamento de Liam, ele entrou em uma briga com alguém e Hayden acidentalmente parou no meio e levou um soco na cara. Em troca, ela também quebrou o nariz dele. O grande problema é que tudo isso foi justo no dia em que os alunos seriam fotografados para o anuário, fazendo com que os dois ficassem eternizados lindos assim nas fotos:


Eu amo essa série. Liam interrompeu seus afazeres esportivos assim que percebeu que Scott estava em perigo, correndo para ajudar seu pai Alfa levando um inalador até ele, e depois utilizando sutilmente seus lobispoderes para tirá-lo do transe em que ele parecia estar. Até a Hayden concorda que foi um momento super fofo, mesmo que ela não vá admitir.

Lydia está tentando descobrir o verdadeiro significado de sua lembrança, já que não tinha nada a ver com sua cirurgia ou os Dread Doctors. Ela chega à conclusão de que por ser uma Banshee, ela está na verdade resgatando as memórias de outra pessoa.

Enquanto isso, Theo está malhando na sala de ginástica. Seus sentidos lobisomem o permitem ouvir Malia chegando, e ele resolve que aquela seria uma boa hora para tirar a camisa. Não que a gente esteja reclamando porque qualquer hora parece uma hora perfeita para ele ficar sem camisa. Malia parece um pouco afetada assim que entra mas ninguém te culpa, amiga, a gente entende.

 

Enfim, o diálogo ficou muito claro pra todos nós, já que tivemos que ver a cena 6 vezes porque nas primeiras 5 prestamos atenção a vários nada. Obviamente eles precisam conversar sobre o que foi dito, ou melhor, não dito na casa do Scott. Malia quer saber porque Theo não disse nada sobre sua visão/memória/alucinação com a Loba do Sertão e Theo diz que apenas quer se juntar ao Bando. Malia rebate dizendo que isso é problema dele e mostra que o rapaz pode malhar o quanto quiser, a coiote ainda conseguiria dar uns bons tapas nele, mesmo curtindo as flertadas ocasionais.

Em seguida vemos a irmã mais velha de Hayden, a Policial Clarke, trazendo um frasco de remédio que a garota esqueceu em casa. Não sabemos para que servem mas que são bem caros, fato que Liam entreouviu na conversa das duas. E também que ficou bem bonitinho, segundo a Policial, e nós somos obrigados a concordar.

Enquanto isso, no vestiário, Scott está encarando seu inalador que não era mais necessário quando Theo chega, já que ele está sempre em todos os lugares, e conta ao Alpha que gravou e traduziu o que Kira murmura em japonês quando está dormindo. Segundo o site tradutor de japonês, que certamente deve existir já que existe site pra tudo, a mensagem é, traduzida livremente, “Eu sou a mensageira da morte,” o que parece ser bastante bom e agradável. Scott também comenta sobre a áurea Kitsune de Kira, que antes era bem bonitinha e agora tá fazendo a Katniss e pegando fogo. Essa conversa leve e feliz é interrompida pelas luzes piscando, que definitivamente não é a Kira, e barulhos vindo do porão, sempre um lugar bem tranquilo onde acontecem coisas legais.

TeenWolf_TWOORG_5x06-560.jpg

Vamos para o pacífico Hospital, onde Stiles e Lydia voltam à sala de operações da garota, que pretende combinar seus poderes Banshee com a leitura do livro para tentar obter uma imagem mais concreta do que pode ter sido feito com ela pelos Dread Doctors. Como a luz do lugar não funciona, Stiles sai para buscar ajuda e, no seu caminho de volta, ao entrar no elevador, nosso coração já se aperta porque a cena entra em formato widescreen, nos avisando que estamos em uma lembrança. Pelo que vimos do trailer, essa será uma lembrança com Mama Stilinski e definitivamente não estamos emocionalmente preparados para o que vai acontecer.

Scott e Theo vão investigar o motivos das luzes não funcionarem bem e concluem que há uma Quimera no colégio pela fiação destruída no teto. Voltamos para Lydia no Hospital, onde seus poderes a fazem escutar, em meio a murmúrios distintos, uma voz mecânica parecida com a de um dos Dread Doctors repetindo o nome de Hayden ininterruptamente, o que deve ser um bom sinal.

Continuamos com Stiles e sua alucinação/memória, seguindo sua mãe pelos corredores do Hospital. Malia se junta com Scott e Theo e diz que Stiles foi com Lydia para lá, e que estão tendo problemas com a eletricidade. Deduzindo que essa é uma especialidade dessa Quimera, os três resolvem partir para o local.

TeenWolf_TWOORG_5x06-575.jpg

Definitivamente é uma Quimera que não aprendeu bem que ter uma alimentação rica em eletrólitos não significa ter que comer cabos elétricos, exatamente o que esse rapaz sobrenaturalmente alterado está fazendo no Hospital, destruindo os geradores novinhos que compraram depois que os velhos explodiram na 3A.

Liam volta à Sinema mais uma vez, tentando pagar o dinheiro que deve a Hayden, enquanto a garota continua recusando. Partindo de um instinto, Liam pede que ela feche os olhos por um segundo e em seguida abri-los para, usando um dos glowsticks, constatar que a garota foi de fato sobrenaturalmente alterada pelos Dread Doctors. Voltamos ao Hospital em uma cena widescreen, mas a alucinação dessa vez é de Lydia, assistindo um rapaz ser sobrenaturalmente alterado pelos Dread Doctors, que aparentemente não têm muitos diplomas de medicina.

Continuando em widescreen, vemos que Stiles seguiu a lembrança de sua mãe até o telhado, aberto para o público em geral e especialmente pacientes com problemas mentais. Super seguro. Stiles assiste sua mãe à beira de saltar quando o Sheriff aparece na lembrança, fazendo com que a mulher desça e se acalme. Ela diz que não aguenta mais ficar no seu quarto, e vemos quanto dano sua demência a causou já que ela acredita que seu filho, Stiles com 10 anos, quer matá-la. Nossos corações se partem cada vez mais com Stiles, agora verbalmente insultado por ambos seus pais na alucinação, é atacado pela memória de sua mãe. Voltamos à realidade quando a memória se desfaz e vemos que quem está atacando Stiles é, na verdade, a Quimera Pikachu.

ariane179254_TeenWolf_5x06_RequiredReading_3108.jpg

O resto do bando, com Theo, chega ao Hospital e se separa. Malia e Theo saem à procura de Stiles e Lydia enquanto Scott sozinho vai em busca de sua mãe. Nos encontramos na cena de abertura do episódio quando um dos Dread Doctors aparece e, com seus dedinhos faíscas, brevemente anula os lobispoderes do Alfa causando outro ataque de asma.

No telhado, Stiles ainda está sendo atacado pela Quimera do episódio quando Theo aparece, trabalhado na cara lupina e nas artes marciais, para salvar o garoto.

As lutas se alternam entre o telhado e o corredor do Hospital até que Malia, Scott e Melissa conseguem escapar pelo elevador e, no telhado, Theo mata a Quimera brutalmente e pede que Stiles não diga nada aos outros. Quando Stiles pergunta o motivo, Theo diz que porque ele nunca disse nada sobre Donovan e o episódio termina junto com nosso fôlego.

TeenWolf_TWOORG_5x06-742.jpg
 

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES:

– O que realmente quer o Theo que, sendo a falsiane da temporada, até agora só está conseguindo aprender os podres do bando?

– Apesar de já imaginarmos que os Dread Doctors, como os cientistas do primeiro filme de Pokémon, querem criar a criatura perfeita, qual seria o padrão usado para escolher suas vítimas/candidatos?

– Em uma nota mais leve, gostei muito do fato de que Mason é o tipo de melhor amigo que tem o anuário com a foto constrangedora de Liam na 6ª série no celular pra poder contar essa história pra todo mundo.

– Será que os Dread Doctors de fato alteraram Lydia? E, se sim, o que fizeram?

– Apesar de Parrish só aparecer em uma deliciosa cena nesse episódio, não podemos perder o costume: o que ele é?

– Como podemos fazer pra tirar a custódia de Stiles de Jeff Davis?








  • Gabriela

    Simplesmente apaixonada por esse ep e por esse texto maravilhoso. Você resumiu todos os meus sentimentos e outros mais. Tá ótimo, parabéns pelo texto e pelo site.

  • Tamara

    Amei a Review! Explica tudo e é muito engraçada! Ri litros.



4806788_28229.jpg
78688544.jpg
4806788_28129.jpg
780786748_28229.jpg
780786748_28129.jpg
3a~0.jpg
4880978521_28829.jpg
4880978521_28729.jpg
4880978521_28529.jpg
4880978521_28429.jpg
4880978521_28329.jpg
4880978521_28229.jpg
4880978521_28129.jpg
80878789625.jpg
807685541_28129.jpg
807685541_28229.jpg
136655455_281029.jpg
808986556_28229.jpg
136655455_281329.jpg
808986556_28429.jpg
136655455_281229.jpg
808986556_28329.jpg
808986556_28129.jpg
136655455_281129.jpg
136655455_281429.jpg
136655455_281629.jpg
136655455_281529.jpg
136655455_28929.jpg
136655455_28829.jpg
136655455_28729.jpg
136655455_28629.jpg
136655455_28529.jpg
136655455_28429.jpg
136655455_28329.jpg
136655455_28229.jpg
136655455_28129.jpg
6575410122_281429.jpg
6575410122_281329.jpg
6575410122_281229.jpg
6575410122_281029.jpg
6575410122_28929.jpg
6575410122_28829.jpg
6575410122_28729.jpg
6575410122_28629.jpg
6575410122_28529.jpg
6575410122_28429.jpg
6575410122_28329.jpg
6575410122_28229.jpg
6575410122_28129.jpg
7878067858.jpg
7709786678786.jpg
882962808390549504.jpg
5108854525_28229.jpg
5108854525_28129.jpg
78907845445_28429.jpg
78907845445_28329.jpg
78907845445_28229.jpg
780678445_28129.jpg
78907845445_28529.jpg
780678445_28229.jpg
78907845445_28629.jpg
78907845445_28129.jpg
087867885444.jpg
879078644858_28129.jpg
879078644858_281029.jpg
879078644858_28829.jpg
879078644858_28929.jpg
879078644858_28729.jpg
879078644858_28629.jpg
879078644858_28529.jpg
879078644858_28329.jpg
879078644858_28229.jpg
7807867844_28429.jpg
7807867844_28329.jpg
7807867844_28229.jpg
7807867844_28129.jpg
807897844.jpg
879078644858_28429.jpg
780788544.jpg
780789888858.jpg
78080687688_28429.jpg
78080687688_281329.jpg
78080687688_281229.jpg
78080687688_281129.jpg
78080687688_281029.jpg
78080687688_28929.jpg
78080687688_28829.jpg
78080687688_28729.jpg
78080687688_28629.jpg
78080687688_28529.jpg
78080687688_28329.jpg
78080687688_28229.jpg
78080687688_28129.jpg
21980414.jpg
21980280.jpg
7806787874_28329.jpg
7806787874_28229.jpg
7806787874_28129.jpg
798607867867787.jpg
7806786514_28529.jpg
7806786514_28829.jpg
7806786514_28729.jpg
7806786514_28629.jpg
7806786514_28429.jpg
7806786514_28329.jpg
7806786514_28229.jpg
7806786514_28129.jpg
097878647534.jpg
780897878874.jpg
8488045223_28929.jpg
8488045223_28829.jpg
8488045223_28629.jpg
8488045223_28329.jpg
8488045223_28729.jpg
8488045223_281229.jpg
8488045223_281129.jpg
8488045223_28229.jpg
8488045223_281029.jpg
8488045223_28129.jpg
8488045223_28429.jpg
8488045223_281329.jpg
8488045223_28529.jpg
78097864441_28429.jpg
78097864441_28329.jpg
78097864441_28229.jpg
78097864441_28129.jpg
78097864441_28729.jpg
78097864441_28629.jpg
78097864441_28529.jpg
54980505321_285629.jpg
54980505321_285529.jpg
54980505321_285429.jpg
54980505321_285329.jpg
54980505321_285229.jpg
54980505321_285129.jpg
54980505321_285029.jpg
54980505321_284929.jpg
54980505321_284829.jpg
54980505321_284729.jpg
54980505321_284629.jpg
54980505321_284529.jpg
54980505321_284429.jpg
54980505321_284329.jpg
54980505321_284229.jpg
54980505321_284129.jpg
54980505321_284029.jpg
54980505321_283929.jpg
54980505321_283829.jpg
54980505321_283729.jpg
54980505321_283629.jpg
54980505321_283529.jpg
54980505321_283429.jpg
54980505321_283329.jpg
54980505321_283229.jpg
54980505321_283129.jpg
54980505321_283029.jpg
54980505321_282929.jpg
54980505321_282829.jpg
54980505321_282729.jpg
54980505321_282629.jpg
54980505321_282529.jpg
54980505321_282429.jpg
54980505321_282329.jpg
54980505321_282229.jpg
54980505321_282129.jpg
54980505321_282029.jpg
54980505321_281929.jpg
54980505321_281829.jpg
54980505321_281729.jpg
54980505321_281629.jpg
54980505321_281529.jpg
54980505321_281429.jpg
54980505321_281329.jpg
54980505321_281229.jpg
54980505321_281129.jpg
54980505321_281029.jpg
54980505321_28929.jpg
54980505321_28829.jpg
54980505321_28729.jpg
54980505321_28629.jpg
54980505321_28529.jpg
54980505321_28429.jpg
54980505321_28329.jpg
54980505321_28229.jpg
54980505321_28129.jpg
8097898854_284629.jpg
8097898854_284529.jpg
8097898854_284429.jpg
8097898854_284329.jpg
8097898854_284229.jpg
8097898854_284129.jpg
8097898854_284029.jpg
8097898854_283929.jpg
8097898854_283829.jpg
8097898854_283729.jpg
8097898854_283629.jpg
8097898854_283529.jpg
8097898854_283429.jpg
8097898854_283329.jpg
8097898854_283229.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: