Postado por em 27/07/2015 • 12:22am
5x05banner1

Começamos essa semana exatamente de onde havíamos parado: cada um de nós com o coração na mão por causa de Stiles, enquanto o próprio Stiles estava com o ombro sendo mordido pela boca na mão de Donovan. Pois é.

Sendo atacado no estacionamento, Stiles se defende com uma cabeçada e uma chave de fenda, – nem só de fita adesiva vive o Jeep! – antes de ir em direção à escola, que está sempre aberta, mesmo com o número de gente que já morreu ou quase morreu dentro dela à noite sendo bem considerável. Enfim.

TeenWolf_TWOORG_5x05-009.jpg
Vemos que Donovan não só tem dentes de Wendigo e uma boca na mão, mas uma outra boca com as mesmas presas em seu pescoço, e eu até agora não faço ideia de qual seria a função dela a não ser nos deixar com uma enorme aflição. Procurando abrigo na biblioteca porque o cenário é novo e precisa aparecer em todo episódio, Stiles consegue se esconder por um tempo enquanto Donovan nos esclarece seus motivos. Descobrimos aí que o pai dele também era policial e ex-parceiro do hoje Sheriff Stilinski, até o dia em que este precisou chamar reforço para uma operação, fazendo com que o pai do garoto entrasse sozinho no local, onde foi baleado. Isso resultou na paralisia de todos os seus membros da cintura para baixo. Donovan quer vingança, e ter que ouvi-lo chamar seu pai de covarde e afins afeta severamente Stiles, mas ele consegue despistar o garoto mesmo trêmulo. Ou assim pensamos durante alguns segundos, quando seu paradeiro é encontrado e mais uma disputa/perseguição começa, dessa vez com direito a estantes sendo derrubadas e escaladas.

Puxando um dos pinos na estrutura da estante, Stiles derruba… isso mesmo, um monte de tralha. Uma das barras de metal que caiu atinge Donovan direto no peito, deixando o menino empalado. Escorre sangue e gosma prateada dele ao mesmo tempo, e em meio ao provável início da crise de pânico de Stiles partimos para a abertura, nos lembrando que ainda temos mais um bom tempo de episódio e tudo pode acontecer.

TeenWolf_TWOORG_5x05-074.jpg

Já que Stiles não conseguiu dizer nada ao telefone, os atendentes do número da polícia decidem mandar uma viatura rastreando a ligação recebida. Antes de ir embora do local, ele pega seu celular de dentro do casaco do recém-morto Donovan após ignorar uma chamada de Malia. Ele está agitado, mas decide desligar as luzes do carro e estacionar de um modo que não seja visto para que ele possa descobrir o que irá acontecer.

O suspense continua enquanto Stiles agarra o volante com suas mãos ensanguentadas e nós ouvimos somente sua respiração ofegante. Por mérito do talento de Dylan O’Brien que continua a nos surpreender após cinco temporadas, conseguimos sentir as várias emoções – a angústia, o medo, o desespero – junto com o personagem, além da ruína mental pela qual ele certamente está passando. Nós passamos 10 minutos sem que ele tivesse uma fala sequer, mas estamos tão investidos no desenrolar da trama que mal notamos, o silêncio aqui se tornando poderoso, adicionando ainda mais agonia aos nossos já fragilizados corações.

Através do rádio, o policial informa que foi um trote porque não tem ninguém no lugar. Ao verificar a cena do crime novamente, Stiles constata que não há mais cadáver e tudo está limpo, exceto por um rastro quase imperceptível de sangue. Mas como?

Enquanto isso, no conforto da cama de Scott, ele e Kira dormem de conchinha. Ou pelo menos é o que o Alfa tenta fazer, porque a garota não para de murmurar alguma coisa em Japonês. Antes de descobrir do que se trata, o celular de Scott apita para alertá-lo de que havia sido acionado o alarme da clínica.

TeenWolf_TWOORG_5x05-194.jpg

Em seu quarto, Stiles começa a rabiscar a lousa tentando explicar o que aconteceu com Donovan. Ele chega à conclusão de que alguém levou o corpo, mas começa a apagar tudo e entrar em pânico. Porém, seu palpite é confirmado quando Scott o liga em seguida justamente para avisar que estão roubando os cadáveres de adolescentes mutantes. Descobrimos que o responsável é Parrish, fazendo seu misterioso trabalho noturno extra como já havíamos visto no episódio anterior.

No dia seguinte, na escola, Lydia examina o livro que Malia a entregou dizendo que já leu, mas, para surpresa de exatamente ninguém, não entendeu nada. Kira está na biblioteca com Scott, imprimindo/xerocando cópias para o Bando todo e gastando toda a tinta da máquina. Isso sinceramente foi o mais sobrenatural da série, porque vamos combinar que cada xerox geralmente custa uns 20 centavos. Era só converter pra PDF, galera. Ao ler a sinopse, Lydia percebe que a história do livro é basicamente o roteiro da temporada. Malia diz que o livro não termina, e que não há segundo volume porque eles estão vivendo. No entanto, Lydia acredita que isso pode indicar que o livro seja na verdade a previsão de alguém. Scott e Kira conversam sobre o motivo do sumiço dos corpos, concluindo que as Quimeras são as tais falhas que os Dread Doctors haviam falado. Antes de irem embora, Scott tem a impressão de sentir cheiro de sangue, muito provavelmente de Donovan, mas deixou pra lá.

No vestiário, Scott tenta fazer com que Theo os ajude porque ele infelizmente ainda não sabe que ele é a falsiane da temporada. Lydia e Scott encontram ao mesmo tempo uma pista no livro que leva diretamente ao Dr. Valack, mas na verdade tudo era um plano elaborado por Theo para que aparentemente os Dread Doctors estivessem na Eichen House ao mesmo tempo em que o Bando ao visitar o nosso amigo de três olhos.

TeenWolf_TWOORG_5x05-293.jpg

Stiles diz a Lydia que ele vai junto, e ela chega a chamar a atenção para o comportamento estranho dele, mas não ganha nenhuma resposta. Scott e Kira procuram pelo fashion cinto-katana no quarto dele, e ela se lembra de quando ele a disse que a amava, mas Scott ainda parece não fazer ideia e ela não tem coragem de perguntar a ele mais diretamente. Ao invés disso, Kira pede para ele olhar pra ela com os olhos de lobo, e ele vê seu espírito Kitsune, que aparentemente possui um GPS para as coisas de Kira e mostra a Scott onde o cinto está. Mesmo assim ele decide mentir para ela, dizendo que não há nada anormal. Um conselho: se sua namorada possui uma aura que a deixa literalmente em chamas com tendências assassinas, você deve avisá-la.

Na porta da Eichen House, Scott e Stiles conversam sobre as tais tendências assassinas repentinas de Kira. Stiles tenta defendê-la por peso na consciência enquanto ele toca a ferida que Donovan fez em seu ombro, e diz que matar Lucas seria justificado por ela agir em autodefesa. Depois do breve discurso de Scott de que as Quimeras são as vítimas, e de que eles não devem “matar aqueles que eles estão tentando salvar,” – parece uma versão do Código de Allison, mas é só uma lição de moral mesmo – temos o momento obrigatório de filme de terror dos portões abrindo, o grupo adentrando, e depois os portões fechando sozinhos com aquele barulho esquisito que ecoa até a cena acabar.

A visita já não começa nada bem porque eles são recebidos pelo funcionário desgraçado que apareceu maltratando Lydia na primeira cena da temporada. Mesmo isso acontecendo no futuro, ela claramente já se mostra bem desconfortável com o mínimo contato visual com ele. Por favor, que até o último episódio esse moço leve um soco bem no meio da cara por ser assim. Ele pede para o Bando depositar os pertences numa caixa antes de entrar, inclusive o cinto-katana super tendência de Kira, relutante ao entregá-lo. Como esse cidadão é um chato não-apreciador da moda, ele insiste, e ela acaba deixando o acessório feat. arma mortal para trás.

TeenWolf_TWOORG_5x05-413.jpg

Malia ficou na biblioteca para pesquisar informações no livro, ou talvez grifar o texto inteiro dele como ela costumava fazer com tudo. Com o pretexto de estudar, Theo se senta na frente dela, e os dois se olham. Bastante. E é isso. Na Eichen House, Scott e Kira são impedidos de entrar na ala de seres não-humanos por causa da mountain ash concentrada, apesar de isso não afetar Lydia. No caminho para a cela de Valack, Lydia e Stiles passam por várias criaturas sobrenaturais. Ele até acha que tem um vislumbre de Donovan, mas na verdade é um outro ser, o Sluagh. Tomando o lugar de Deaton como enciclopédia humana de seres desconhecidos, Valack conta que ele assume a forma de almas perdidas que tenham algum tipo de ligação com a pessoa que o encontra. Nós veremos mais dele, provavelmente em algum episódio relacionado ao Halloween, ao que tudo indica.

No quadro especial De Frente Com Valack, Lydia e Stiles o mostram o livro, e ele confirma ser o autor da única edição. Valack explica que o livro não é só um livro, é uma “ferramenta para abrir os olhos” a respeito dos protagonistas… Os Dread Doctors! Créditos na tela pra essa cena desnecessariamente dramática.

De volta à biblioteca, Malia decide ir embora e Theo oferece uma carona, que ela recusa. Esperta. Porém, ela não resiste quando o rapaz se oferece a ajudá-la a praticar sua direção. Mas também, quem iria, né? Na Eichen House, Valack conta que escreveu o livro porque ninguém acreditava, provavelmente nas suas visões, e nos conta um pouco dos Dread Doctors: eles foram cientistas alguma vez, atraídos pelo sobrenatural, e descobriram formas de se darem poder e estender suas vidas, a tal ponto que já não são mais inteiramente humanos. Sua ajuda não vem de graça, apesar de tudo, e ele entrega um gravador à Lydia e pede que a Banshee grite. Ele provavelmente precisa de um ringtone novo pro seu Nokia 1100.

TeenWolf_TWOORG_5x05-537.jpg

Scott, do corredor, tenta escutar a conversa mas é impedido por toda a mountain ash no lugar. Tanto ele como Kira se sentem fracos estando ali e se dão conta que entrar na Eichen House foi uma má ideia. Uma conversa honesta entre os dois nos aquece o coração ao demonstrar a admiração que Scott tem por seus amigos, que são indispensáveis pro Bando mesmo sem superforça ou espadas samurai, e em como os dois, Lydia e Stiles, são bons juntos. Kira questiona se Stiles ainda gosta de Lydia e Scott responde que sim, mas não da mesma maneira. Ele nos faz lembrar de Lydia e Stiles da primeira temporada, quando Stiles era completamente obcecado pela garota e quando ela ainda fingia não ser inteligente e Stiles era o único que sabia, já que ele prestava tanta atenção. O momento é quebrado quando as luzes do corredor piscam e mais poderes Kitsune de Kira se manifestam, dessa vez em eletricidade. FINALMENTE!

Stiles se recusa a deixar que Lydia grave um grito para Valack, ainda que essa possa ser a única forma deles obterem a informação que precisam. Em mais uma tentativa de explicar a gravidade da situação, Valack diz que isso já aconteceu antes e implica que um número enorme de adolescentes morreram por culpa dos experimentos dos Dread Doctors, e que agora eles voltaram à Beacon Hills quando sentiram o acordar do Nemeton. Vemos seu belíssimo olho no meio da testa mais uma vez por algum motivo inexplicável, e logo voltamos a Kira que está perdendo o controle do seu choque do trovão.


Valack adivinha certeiramente que há uma kitsune no edifício e que seus poderes estão desativando as defesas da Eichen House, que não consistem apenas em moutain ash, como também em campos eletromagnéticos provenientes das correntes telúricas sobre as quais o lugar foi construído, o que permite que certas criaturas sejam contidas ali ou mantidas de fora. Muitos termos técnicos pra explicar que: vai dar ruim pra todo mundo muito rápido. O fato é que antes os Dread Doctors não podiam entrar na Eichen House, mas agora que Kira desativou as defesas magnéticas do lugar, eles não só podem entrar como podem fazer a festa, com tantas criaturas sobrenaturais presas e indefesas. É Natal no covil dos Dread Doctors!

Já a aula de direção de Malia com Theo está indo surpreendentemente bem e sensual, com altos toques de mão boba e tal, mesmo que nós já saibamos que ele é falsiane da temporada. Claro que não é tudo flores quando outro flashback repentino do acidente que matou sua família faz Malia quase perder o controle do carro. E na Eichen House, os Poderes Kitsune fazem Kira desmaiar mas continuam eletrocutando tudo, inclusive Scott que tenta ajudá-la. Os Dread Doctors entram pela porta da frente cheios de swag, quase dá pra escutar um rap ao fundo, e aquele enfermeiro esquisito não pede pra eles deixarem todos os objetos perigosos! Sinceramente, é difícil encontrar bons funcionários em Beacon Hills.

TeenWolf_TWOORG_5x05-647.jpg

O significado de “uma ferramente para abrir seus olhos” é quase literal, quando Valack o explica. Acontece que ele escreveu o livro para que aqueles que tiveram uma consulta com os Dread Doctors, ao lê-lo, possam se  lembrar do ocorrido. Enquanto isso, Malia continua deitada na BR se recuperando do seu flashback quando Theo a salva de ser atropelada. Nós descobrimos então que seu acidente não foi causado por ela, mas sim pela Desert Wolf.

TeenWolf_TWOORG_5x05-678.jpg

Scott levanta Kira heroicamente pra salvá-la dos Dread Doctors, mesmo a menina sendo um fio desencapado em versão humana. Lydia devolve o gravador a Valack, aparentemente com seu grito Banshee gravado. Ele insiste para que os dois leiam o livro, porque afinal, o livro quase sempre é melhor do que o filme. Stiles e Lydia se escondem mas os Dread Doctors não estão interessados neles, e sim em Valack. Sem nenhum esforço, os três entram na cela do escritor/médico/clarividente e arrancam seu terceiro olho com uma espécie de aspirador de pó mega poderoso. Uma noite agradável para todos, incluindo nós, vendo essa cena.

Scott, mesmo queimado, eletrocutado, esfumaçando, consegue tirar Kira da Eichen House e obviamente agora é a hora de conversar sobre o “eu te amo” que ele soltou no último episódio. A declaração não passou despercebida pelo Alfa, que diz realmente se sentir assim em relação a Kira, para seu alívio. Lydia e Stiles ainda estão escondidos, e Stiles afirma que tudo que está acontecendo e que está por acontecer é culpa deles mesmos, por acordarem o Nemeton. Lydia rebate dizendo que então é responsabilidade deles lidarem com isso.

Valack usa um grito de Banshee concentrado para quebrar o vidro da sua cela e provavelmente escapar, quem sabe até junto com todos os outros seres sobrenaturais para tocar o terror na cidade. E assim termina o episódio, como de costume, com mais novas perguntas do que respostas.

TeenWolf_TWOORG_5x05-781.jpg

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES:

– Pra onde Valack vai agora que ele se libertou? Talvez um oftalmologista.

– Afinal, a Loba do Deserto é do mal ou não? E se ela é mãe da Malia, por que ela atacou e causou um acidente com a família toda?

– Você toparia treinar direção com o câmbio automático de Theo? E pra não perder o costume: qual é a desse moço?

– Vou assumir que Liam não apareceu simplesmente por ter caído num buraco, porque nada me impede.

– Stiles algum dia vai contar ao Bando sobre o Donovan, ou eles vão descobrir de alguma outra maneira horrível que vai deixar todos nós aos prantos? E como eles irão reagir?

– Por falar em Donovan, sabemos que o Parrish está roubando os corpos, mas foi ele que também limpou super rápido aquela nojeira toda de quando o menino morreu? Onde eu contrato os serviços dele? Pra faxina, é claro.

– O que Kira anda murmurando em japonês? Coisa boa não deve ser, aparentemente.








  • Vc não shippa stydia, né?? Pq se fosse eu teria dado muito mais ênfase nos momentos fofos deles desse episódio, que foram muitos

  • Johnny Viana

    Uma coisa que não sai da minha mente é o livro “Dread Doctors” ter o nome T. R. McCammon como autor e as iniciais serem as mesmas de Theo ( Theo Raeken ) e o Dr. Valack ter assumido a autoria do livro. Será que o Dr. Valack e o Theo tem alguma ligação? Não pode ser apenas coincidência, nada em Teen Wolf é coincidência.
    Outra coisa é que estão falando que o que a Kira está falando em Japonês é “Watashi wa shi no shisha da” algo como “I am the messenger of death”, que é o que o Theo disse na promo do episódio 6. Estou tão ansioso.

  • Anna ClarA

    Olha, não sei quem vc é. Mas vc merecia um premio por faZer os melhores Reviews de todos! Serio, leio todos sempre pq é muito bom! 🙂



5210688520_28629.jpg
5210688520_28529.jpg
5210688520_28429.jpg
5210688520_28329.jpg
5210688520_28229.jpg
5210688520_28129.jpg
5210688520_28729.jpg
46078644.jpg
578098777_28429.jpg
578098777_28629.jpg
578098777_28329.jpg
578098777_28529.jpg
578098777_28229.jpg
578098777_28129.jpg
408678644_281029.jpg
408678644_28929.jpg
408678644_28429.jpg
408678644_281129.jpg
408678644_28829.jpg
408678644_28729.jpg
408678644_28629.jpg
408678644_28329.jpg
408678644_28529.jpg
408678644_28229.jpg
408678644_28129.jpg
15803636.jpg
067867867.jpg
60678607_28429.jpg
60678607_28329.jpg
60678607_28229.jpg
60678607_28129.jpg
60678607_28529.jpg
708786788_281129.jpg
708786788_281029.jpg
708786788_28929.jpg
708786788_28729.jpg
708786788_28629.jpg
708786788_28529.jpg
708786788_28429.jpg
708786788_28329.jpg
708786788_28229.jpg
708786788_28129.jpg
486078688_289329.jpg
486078688_289229.jpg
486078688_289129.jpg
486078688_289029.jpg
486078688_288929.jpg
486078688_288829.jpg
486078688_288729.jpg
486078688_288629.jpg
486078688_288529.jpg
486078688_288429.jpg
486078688_288329.jpg
486078688_288229.jpg
486078688_288129.jpg
486078688_288029.jpg
486078688_287929.jpg
486078688_287829.jpg
486078688_287729.jpg
486078688_287629.jpg
486078688_287529.jpg
486078688_287429.jpg
486078688_287329.jpg
486078688_287229.jpg
486078688_287129.jpg
486078688_287029.jpg
486078688_286929.jpg
486078688_286829.jpg
486078688_286729.jpg
486078688_286629.jpg
486078688_286529.jpg
486078688_286429.jpg
486078688_286329.jpg
486078688_286229.jpg
486078688_286129.jpg
486078688_286029.jpg
486078688_285929.jpg
486078688_285829.jpg
486078688_285729.jpg
486078688_285629.jpg
486078688_285529.jpg
486078688_285429.jpg
486078688_285329.jpg
486078688_285229.jpg
486078688_285129.jpg
486078688_285029.jpg
486078688_284929.jpg
486078688_284829.jpg
486078688_284729.jpg
486078688_284629.jpg
486078688_284529.jpg
486078688_284429.jpg
486078688_284329.jpg
486078688_284229.jpg
486078688_284129.jpg
486078688_284029.jpg
486078688_283929.jpg
486078688_283829.jpg
486078688_283729.jpg
486078688_283629.jpg
486078688_283529.jpg
486078688_283429.jpg
486078688_283329.jpg
486078688_283229.jpg
486078688_283129.jpg
486078688_283029.jpg
486078688_282929.jpg
486078688_282829.jpg
486078688_282729.jpg
486078688_282629.jpg
486078688_282529.jpg
486078688_282429.jpg
486078688_282329.jpg
486078688_282229.jpg
486078688_282129.jpg
486078688_282029.jpg
486078688_281929.jpg
486078688_281829.jpg
486078688_281729.jpg
486078688_281629.jpg
486078688_281529.jpg
486078688_281429.jpg
486078688_281329.jpg
486078688_281229.jpg
486078688_281129.jpg
486078688_281029.jpg
486078688_28929.jpg
486078688_28829.jpg
486078688_28729.jpg
486078688_28629.jpg
486078688_28529.jpg
486078688_28429.jpg
486078688_28329.jpg
486078688_28229.jpg
486078688_28129.jpg
8786786741_28329.jpg
8786786741_28229.jpg
8786786741_28429.jpg
8786786741_28129.jpg
860784748_28329.jpg
860784748_28229.jpg
860784748_28129.jpg
7876864521_28229.jpg
7876864521_28129.jpg
786789821_28229.jpg
786789821_28629.jpg
786789821_28129.jpg
786789821_28329.jpg
786789821_28429.jpg
786789821_28529.jpg
5045788_28129.jpg
5045788_28229.jpg
5045788_28329.jpg
456086786_28129.jpg
456086786_28229.jpg
08686888.jpg
645860782_281629.jpg
645860782_281529.jpg
645860782_281429.jpg
645860782_281329.jpg
645860782_281229.jpg
645860782_281129.jpg
645860782_281029.jpg
645860782_28929.jpg
645860782_28829.jpg
645860782_28729.jpg
645860782_28629.jpg
645860782_28329.jpg
645860782_28229.jpg
645860782_28129.jpg
645860782_28429.jpg
645860782_28529.jpg
7860786788_281429.jpg
7860786788_281329.jpg
7860786788_281229.jpg
7860786788_281129.jpg
7860786788_281029.jpg
7860786788_28929.jpg
7860786788_28829.jpg
7860786788_28729.jpg
7860786788_28629.jpg
7860786788_28529.jpg
7860786788_28429.jpg
7860786788_28329.jpg
7860786788_28229.jpg
7860786788_28129.jpg
608456454.jpg
48676788_28529.jpg
48676788_28429.jpg
48676788_28329.jpg
48676788_28229.jpg
48676788_28129.jpg
406780788_28429.jpg
406780788_28329.jpg
406780788_28229.jpg
406780788_28529.jpg
406780788_28129.jpg
98607867_28329.jpg
98607867_28229.jpg
98607867_28129.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: