Postado por em 20/07/2015 • 2:19am
5x04ddoctors

Depois do final incrível e agoniante do último episódio, “Condition Terminal” tinha tudo pra ter aquela adrenalina total logo no início. Mas, não é bem assim que as coisas funcionam em Teen Wolf. Essa semana, começamos com Jordan Parrish deitadão no seu sofá pensando em uma certa Lydia Martin. A gente te entende, Parrish. A diferença é que ele tem um baralho de cartas na mão, e a da Rainha se parece muito com nossa Banshee preferida.

Em um mini-flashback dentro do flashback que é a temporada toda, vemos Parrish e Lydia na Delegacia, aparentemente deserta, com direito à musiquinha romântica de fundo, flertando naquele clima que rola entre os dois que já não dá mais pra ignorar. Lydia quer testar as habilidades sobrenaturais de Parrish, e provavelmente as não-sobrenaturais também, mas isso vai ter que ficar mais pra frente. Ela usa um isqueiro para ver por quanto tempo ele consegue resistir à chama que ela acende, literalmente (e ao que tudo indica com certeza metaforicamente). Quando Parrish desiste após poucos segundos, Lydia diz que ele “consegue aguentar mais tempo do que isso,” ficamos nos perguntando se essa cena realmente vai servir para descobrir #WhatIsParrish enquanto várias coisas inapropriadas começam a surgir em nossas mentes.

Clique para ver imagem em tamanho real
Na segunda tentativa, Lydia pede ao Policial para não pensar na chama, no calor, ou na dor que ela causaria, para nem olhar para ela. Então, ele não tira os olhos da própria Lydia – que a essa altura já deveria estar internamente em combustão como qualquer pessoa normal sob o olhar intenso de Jordan Parrish. Agonizamos vendo a mão dele esfumaçar e basicamente virar churrasco, mas ele não reage, e Lydia somente afasta o isqueiro porque ela mesma acabou se queimando acidentalmente. Ela pergunta no que ele pensava, já que não se queimou por estar bastante concentrado.

Parrish revela que tem tido um sonho recorrente há tempos, no qual ele está carregando um corpo queimado não-identificado até o nosso velho amigo da 3ª Temporada, Nemeton. É válido mencionar também que ele estava meio chamuscado e completamente nu e isso com certeza é muito importante pra cena. Enfim, Parrish nunca esteve na clareira da antiga árvore, e Lydia diz a ele que é uma parte real de Beacon Hills, cuja função é atrair seres sobrenaturais como ele para a cidade, talvez até torná-los mais poderosos. Ele conta que o sonho termina quando ele coloca o cadáver sobre os anéis do Nemeton, mas nós percebemos pela expressão dele que alguma coisa estava errada.

Clique para ver imagem em tamanho real
Ele havia mencionado antes saber um truque com cartas de baralho, e relembra isso com a carta da Rainha de Ouros que se parece com Lydia. Aparecem duas iguais em sua mão, mas uma delas está com o rosto queimado. Ele volta para seu sonho e vemos que conforme ele deixa o tal cadáver e pega fogo, – no sentido literal da coisa, mas considerando que ele está sem roupas, nós também, no sentido figurado– os arredores do Nemeton estão superlotados com nada mais nada menos do que uma pilha de mortos.

Em seguida, Donovan ainda está preso em sua cela implorando para ser libertado. Nessa hora convenientemente chegam os Dread Doctors. Um deles abre a porta da cela em um movimento com uma das mãos – eles estão envolvidos com feitiços ou algo do tipo? – antes do trio sequestrar o garoto.

Logo depois disso, de volta a exatamente onde havíamos parado no 5×03, todos que estavam na clínica veterinária finalmente chegam à Delegacia. Em um momento emocionante, Stiles fica paralisado ao ver Lydia sangrando muito, e é Theo quem surpreende a todos e usa o próprio cinto para improvisar um torniquete. Ela garante que está bem, e os encoraja a irem ajudar Tracy. Lá embaixo eles encontram Malia, que imediatamente diz que não foi a responsável pela morte de Tracy. Ela tenta contar a Stiles sobre o que viu, mas está visivelmente abalada por tudo o que presenciou. O Sheriff quer chamar as autoridades pra variar um pouco porque até então ele nunca teve problema com esse tipo de coisa mas convenhamos, não é a decisão mais inteligente a ser tomada considerando que temos uma menina com pele de lagarto, garras afiadas e uma cauda decepada com gosma prateada saindo da boca no meio da cena do crime. Deaton o lembra desses detalhes e todos concordam que o melhor a ser feito é levá-la para a clínica.

Clique para ver imagem em tamanho real
Menino Donovan está amarrado a uma mesa, e provavelmente preferiria ter continuado quietinho no canto dele na cela da Delegacia porque qualquer coisa deve ser mais agradável do que três seres mascarados super esquisitos dando uma de médico com você – bem longe de ser a versão divertida da brincadeira. Após dizerem que “a condição dele parece promissora”  em meio às respirações estilo Darth Vader, os Dread Doctors consolidam nossos piores pesadelos em dia de consulta no dentista oferecendo um tratamento grátis e exclusivo a Donovan que todo mundo recusaria, arrancando à força e sem anestesia os dentes do garoto, que logo deram lugar às presas de Wendigo. Qual plano de saúde cobriria isso?

Clique para ver imagem em tamanho real
Falando em plano de saúde, o episódio prossegue com Lydia chegando ao hospital, sua mãe do lado. A Banshee está preocupada que a Sra. Martin resolva prestar algum depoimento contando que ela, sua filha e o Sheriff foram atacados por uma menina-lagarto enlouquecida e salvos por uma menina-raposa flamejante com uma espada. É óbvio que acreditariam nela. Mas não há nada a temer porque Natalie diz que só viu “uma garota louca tentando matar todo mundo.”  Isso já é bem mais frequente em Beacon Hills.

Enquanto ela é encaminhada para a cirurgia, Scott e Liam chegam. O mais novo informa sobre a situação dos buracos na floresta, que Tracy foi enterrada viva e escapou de um, então alguma coisa escapou de outro e agora está à solta. Melissa alivia a preocupação do Bando dizendo que Lydia vai se recuperar logo, e atribui todo o mérito à ajuda de Theo. Pelo olhar que Stiles o dá, ele está mais desconfiado do novato do que arrependido por não ter confiado nele antes, e Scott parece perceber. Malia tenta mais uma vez contar sobre os homens mascarados.

Como se não bastasse estar sendo operada, antes de adormecer, Lydia começa a ver os Dread Doctors. É importante ressaltar aqui que ela ainda não os viu pessoalmente, então o fato de que ela sabe quantos são e a aparência exata deles é no mínimo intrigante. A não ser que eles estivessem mesmo lá fazendo algo com ela? Em seu quarto, Stiles está repassando as pistas e adiciona os últimos acontecimentos à lousa, escrevendo sobre Tracy e os tais homens mascarados. Já Malia, resolve apagar a parte que menciona sua mãe. É mais um momento de desenvolvimento da personagem, esquecendo o mistério sobre a identidade desconhecida da Loba do Deserto e colocando as necessidades e preocupações do Bando em primeiro lugar, focada em ajudar seus amigos.

Clique para ver imagem em tamanho real
Kira parecia apreensiva com a reação que teve na Delegacia, mas Scott estava disposto a ajudá-la a esquecer isso com uns bons amassos. Ou pelo menos era a intenção até Deaton surgir. Ele tem uma chave da casa? De qualquer forma, ele veio com uma missão: as amostras do lobisneon e da lobiskanima comprovam que eles nem nasceram sobrenaturais e também não foram mordidos, mas sim criados cientificamente. Ele os adverte pra ficarem alerta e se protegerem, e avisa que vai sair da cidade por alguns dias. Do jeito que Deaton é, ele vai aparecer de novo quando a gente menos esperar e claro, com mais conhecimento útil adicionado à sua mente de Wikipédia humana do mundo sobrenatural da série.

De volta ao Hospital, Lydia acorda e descobre que Parrish a manteve companhia, sendo adorável e tentando assistir a um filme de kung-fu. A conversa flui bem rápido de Parrish sutilmente perguntando gostos cinematográficos de Lydia a Lydia pedindo para Parrish ensiná-la a lutar, o que explica as habilidades mostradas em sua fuga da Eichen House na primeira cena da temporada, considerando que ele aceita a proposta.

Clique para ver imagem em tamanho real
Mais uma vez sendo extremamente desagradável, a professora de Biologia Avançada continua encorajando os estudantes a desistirem da matéria dela e inclusive distribui alguns formulários pra alunos que ela provavelmente considera menos intelectualmente capacitados. Qual é a dessa mulher, sério? Pior professora. E olha que já tivemos uma de Inglês que na verdade era uma Druída desvirtuada assassina que cometia sacrifícios no tempo livre. Scott acaba pegando um dos formulários, mas não sabemos se ele preencherá ou não. Apostamos que não porque ele quer se tornar um veterinário, mas realmente há outras coisas mais importantes pra se preocupar. Vemos isso em um momento anterior da mesma cena, já que Scott não estava prestando atenção na aula por estar usando o caderno para tentar resolver os problemas sobrenaturais. Fazendo aquela coisa divertida de série teen de misturar o enredo com o tema das aulas, a tal Professora explica que é possível mais de um conjunto de DNAs viver em um mesmo indivíduo, que é chamado de quimera, aparentemente o tipo de criaturas que estão aterrorizando a cidade.

Na delegacia, o Sheriff e a Policial Clark não conseguem identificar como Donovan escapou porque as câmeras de monitoramento, é claro, pararam de funcionar. Cortando para onde Donovan se encontra atualmente, no covil dos Dread Doctors, temos a confirmação de que Theo não é confiável e está trabalhando junto com os grandes vilões, que o permitiram falar com a nova vítima rapidamente. Ele o explica os motivos de não ter passado no teste da Academia de Polícia. Resumindo, foi porque ele é um psicopata que tem problemas de temperamento e não havia como essa história de ser policial fosse dar certo. Mas agora, com o upgrade dos Dread Doctors, ele é um psicopata que tem problemas de temperamento com força, velocidade, e sentidos aguçados – e não vamos esquecer dos dentes de tubarão. Yay! Theo o encoraja a descontar sua frustração e raiva não no próprio Sheriff, mas sim em alguém que ele ame. No caso, obviamente, em Stiles. Ah, Theo, como você pode nos trair assim?!

Clique para ver imagem em tamanho real
Stiles, por sua vez, está com Malia e se encontra na biblioteca com Scott e Kira para investigar com que tipo de ser eles estão lidando. Consultando o Bestiário, eles pausam na página do Wendigo, confirmando pelo menos uma parte do que Donovan se tornou. No Hospital, Melissa encontra um garoto que está aos berros de dor graças a uma ferida bem feia em seu antebraço.

Enquanto isso, Mason arrasta um relutante Liam pra balada porque ele está desesperadamente na seca e precisa de um acompanhante pra analisar os bofes. Pra entrar já foi um sacrifício porque a colega que odeia Liam, Hayden, que inclusive também é menor de idade mas não só trabalha no local como serve álcool para outros adolescentes por algum motivo. Enfim, a boate, Sinema, é uma lou-cu-ra. Muitos corpos suados semi-nus e drag queens, todos rebolando e fazendo pole dance, e deixando Liam desconfortável enquanto Mason está – mais uma vez representando o fandom – animadíssimo. Aprendemos também que Brett gosta de se divertir com meninas e meninos, e é curioso ver que ele está evoluindo para mais do que um dos babacas do time de lacrosse que por um acaso também é lobisomem.

Clique para ver imagem em tamanho real
Na Biblioteca, Stiles adoravelmente caiu no sono enquanto lia sobre os Wendigos então Malia, que não consegue parar de pensar no que aconteceu com Tracy, decide ir embora. Na boate, vemos Phil, um barman descamisado que apesar de ser um belo colírio para os olhos é bastante estúpido e rude com Hayden, que está aparentemente pobre e juntando dinheiro para alguma coisa, conforme a super audição de Liam discretamente o permite escutar. Ele com certeza não tinha planos de estar naquele lugar, mas se mostra um pouco feliz ao ver que pelo menos seu melhor amigo está se divertindo tomando umas shots com Brett em um canto. Seus super sentidos mais uma vez entram em ação, fazendo com que ele fique alerta com uma criatura sobrenatural rondando a festa com passos muito lentos para um ambiente tão agitado. Ele não chega a rastrear ou ir em busca de quem era, já que em seguida é arrodeado de machos dançando.

Vamos para o Hospital, onde Scott e Kira encontram uma agitada Mama McCall que os leva ao quarto do tal garoto de antes que, julgando pelos seus gritos, continua com muita dor. Scott não resiste seus impulsos salvacionistas e tenta drenar a dor dele, o que quase o derruba. Melissa explica que a dor foi provavelmente causada por veneno de escorpião, mas que tanto veneno deveria tê-lo matado há tempos, e que o escorpião responsável teria 3 metros de altura. Como estamos falando de Beacon Hills, Kira nos representa e já logo pergunta se é possível haver algo do tipo perambulando pela cidade porque a gente já não duvida de mais nada, né. O paciente os informa do responsável pela sua ferida: Lucas. … Tá, mas quem é Lucas?

Clique para ver imagem em tamanho real
Na balada, Liam segue preocupado e pergunta a Brett se ele consegue sentir a presença de mais alguém sobrenatural no lugar, e ele nega. Até porque, como ele diz na cena, em Beacon Hills deve existir pelo menos três seres sobrenaturais por metro quadrado. Vemos que os instintos de Liam apontam para um rapaz ao mesmo tempo em que Brett o apresenta a Mason como Lucas, e na câmera escondida vemos espinhos nascendo do braço do garoto. Eca. Isso com certeza não vai acabar bem.

De volta ao hospital, Scott e Kira conseguem conversar com Corey, o moço ferido, que disse que a picada foi culpa do seu namorado…Lucas! E também que o rapaz estava agindo estranhamente, se comportando de uma forma mais agressiva, e que seus olhos ficaram totalmente negros. Corey conta que eles haviam combinado de se encontrar à noite na Sinema. Lá dentro, Liam acidentalmente derruba a bandeja de drinks de Hayden, que terá que pagar por todos, o que o lobisomem tenta ajudar dando todos os seus 12 dólares e alguns centavos pra compensar. Ela não fica nada feliz com isso. Não sei vocês, mas eu shippo.

Clique para ver imagem em tamanho real
No cantinho escuro, Mason está se dando bem com o tal Lucas, mas os tais espinhos começam a surgir novamente. Scott e Kira debatem qual criatura o garoto seria, já que ele é metade lobisomem e metade escorpião. Scott diz ter lido no Bestiário, sempre muito atualizado, que se trata de um Sumeriano. Os dois chegam na balada causando e disparando todos os alarmes, o que faria com que todos fossem embora e os impossibilitaria de acharem Lucas. Sacando uma estrela ninja do seu cinto de utilidades, Kira desabilita os alarmes, deixando Scott tão impressionado que faz com que o Alfa deixe escapar um “Eu te amo” pela primeira vez sem nem perceber, enquanto Kira basicamente tem uma síncope emocional, mas não é a hora de discutir a relação.

Os espinhos de menino Lucas se aproximam perigosamente de Mason, mas Brett chega ao resgate, atirando a criatura pra área VIP da balada, que por sorte era cara demais pra todos os adolescentes festeiros de Beacon Hills. Em verdadeira moda Teen Wolf, temos uma briga em pouca luz com uma música eletrônica top e tudo parece perdido quando um salvador chega e impede o vilão de dar o golpe final. Nesse caso, foi Liam, que é rapidamente apoiado por Scott e Kira.

Na parte sem dubsmash da cidade, Malia está no quarto de Tracy, que é mais movimentado do que a polícia pode imaginar. Investigando, após observar os vários desenhos que cobrem a parede ela encontra um livro dado à menina. O livro se chama: The Dread Doctors! Os três Doctors estão na capa do livro como se fosse a capa de um álbum do Daft Punk, se os Daft Punks fossem três.

Clique para ver imagem em tamanho real
Na baladjenha, o Bando consegue neutralizar o lobiscorpião quando a aura Kitsune de Kira mais uma vez toma conta dela e a raposa grita um dialeto em japonês que ninguém entendeu e parte para desferir o golpe fatal no rapaz, felizmente interrompida no momento exato por um confuso Scott. Só que isso não adianta nada porque quando ele e Liam se preparam para tirar Lucas do lugar os Dread Punks, digo, Daft Doctors, digo, Dread Doctors surgem do nada mais uma vez e o eliminam com um arpão. Scott pergunta “Por que vocês fizeram isso?” – e não “Quem são vocês?” ou “O que vocês querem?” que sinceramente seriam questões bem mais apropriadas. Os Doctors apenas dizem que o motivo foi que “a condição dele era terminal,”  o que significa uma “falha,” e saem de cena fabulosamente após uma explosão de luz. Os vilões dessa série sempre adoram um momento dramático.

Corta pra Scott e Mama McCall no necrotério, guardando o corpo do Lucasrpião – que também não se transformou de volta depois de morto como Tracy – na geladeira e partindo para mais uma conversa profunda. Sempre que Melissa McCall dá um discurso, eu me sinto uma pessoa pior. A melhor mãe do século deixa Scott com o conselho de fazer alguma coisa. Os dois saem e apagam as luzes do necrotério, mas isso não impede um invasor de se aproximar e roubar o corpo do lobiscorpião. Vemos que esse ladrão necrofílico é Parrish que caminha pela floresta, mais uma vez desnudo, e deposita o corpo no Nemeton e procede a acender sua fogueira sobrenatural, como nos seus sonhos.

Na última cena, vemos Stiles mais uma vez remendando o Jeep com fita adesiva quando um alterado Donovan faz a ninja e se aproxima por trás dele. O tratamento dentário exclusivo dos Doctors parece ter vindo com um brinde, já que ele mostra uma mão cheia de dentes de Wendigo que mastiga o ombro de Stiles. O episódio termina com Stiles, e nossos corações, gritando de dor.

 

PENSAMENTOS & DÚVIDAS & TEORIAS & ESPECULAÇÕES:

– Parrish está inconscientemente ajudando os Dread Doctors? E pra não perder o costume: o que é o Parrish?

– Se o Theo trabalha com os Dread Doctors, quer dizer que ele deve ser uma combinação de lobisomem com alguma coisa? O que vocês acham que é? P.S.: lobisgostoso e afins não vale.

– O Donovan é um lobiswendigo, ou um wendigoalgumacoisa?

– Os Dread Doctors fizeram algo com Lydia na sala de operação, ou eram alucinações?

– Por que o Jeep quebra em todo episódio? E por que ninguém o leva logo pra uma oficina?

– Se os Dread Doctors quisessem o Scott, como todos os vilões que surgem na cidade, teria sido muito fácil capturá-lo naquela cena final na balada. O que vocês acham que eles realmente querem?

– PROTEJAM O STILES!!!!!!

– Considerando que no próximo episódio o Bando vai à Eichen House e visita o Dr. Valack, seria ele o autor do livro que Malia encontrou? Nós nunca vemos o nome de quem o escreveu na cena…










786078788_28529.jpg
786078788_28229.jpg
786078788_28329.jpg
786078788_28129.jpg
067864534.png
786078788_28429.jpg
14596865827672371.jpg
1553485519374848_n.jpg
7864503453.jpg
4064864413_28229.jpg
4064864413_28929.jpg
4064864413_28129.jpg
4064864413_28729.jpg
4064864413_28529.jpg
4064864413_28429.jpg
4064864413_28329.jpg
4064864413_28829.jpg
4064864413_28629.jpg
632033110.jpg
632033078.jpg
632033070.jpg
632033066.jpg
632033042.jpg
632026772.jpg
632026732.jpg
632026720.jpg
632026706.jpg
632026698.jpg
632030482.jpg
632030418.jpg
632028834.jpg
632028830.jpg
632028814.jpg
7806786474_28129.jpg
7806786474_28529.jpg
7806786474_28429.jpg
7806786474_28329.jpg
7806786474_28229.jpg
84098505021_28229.jpg
84098505021_28129.jpg
84098505021_282229.jpg
84098505021_282129.jpg
84098505021_282029.jpg
84098505021_281929.jpg
84098505021_281829.jpg
84098505021_281729.jpg
84098505021_281629.jpg
84098505021_281529.jpg
84098505021_281429.jpg
84098505021_281329.jpg
84098505021_281229.jpg
84098505021_281129.jpg
84098505021_281029.jpg
84098505021_28929.jpg
84098505021_28829.jpg
84098505021_28729.jpg
84098505021_28629.jpg
84098505021_28529.jpg
84098505021_28429.jpg
84098505021_28329.jpg
780678645.jpg
0786454~0.jpg
7089678644_28129.jpg
7089678644_28229.jpg
16110623.jpg
460786744_281029.jpg
460786744_28929.jpg
460786744_28829.jpg
460786744_28729.jpg
460786744_28629.jpg
460786744_28529.jpg
460786744_28429.jpg
460786744_28329.jpg
460786744_28229.jpg
460786744_28129.jpg
078607867_28329.jpg
078607867_28429.jpg
078607867_28129.jpg
078607867_28529.jpg
078607867_28229.jpg
450552200_28929.jpg
450552200_28829.jpg
450552200_28729.jpg
450552200_28629.jpg
450552200_28429.jpg
450552200_28329.jpg
450552200_28229.jpg
450552200_28129.jpg
450552200_28529.jpg
67867068_28229.jpg
67867068_28829.jpg
67867068_28329.jpg
67867068_28129.png
67867068_28129.jpg
6540685_28229.jpg
5210688520_28629.jpg
5210688520_28529.jpg
5210688520_28429.jpg
5210688520_28329.jpg
5210688520_28229.jpg
5210688520_28129.jpg
5210688520_28729.jpg
46078644.jpg
578098777_28429.jpg
578098777_28629.jpg
578098777_28329.jpg
578098777_28529.jpg
578098777_28229.jpg
578098777_28129.jpg
408678644_281029.jpg
408678644_28929.jpg
408678644_28429.jpg
408678644_281129.jpg
408678644_28829.jpg
408678644_28729.jpg
408678644_28629.jpg
408678644_28329.jpg
408678644_28529.jpg
408678644_28229.jpg
408678644_28129.jpg
15803636.jpg
067867867.jpg
60678607_28429.jpg
60678607_28329.jpg
60678607_28229.jpg
60678607_28129.jpg
60678607_28529.jpg
708786788_281129.jpg
708786788_281029.jpg
708786788_28929.jpg
708786788_28729.jpg
708786788_28629.jpg
708786788_28529.jpg
708786788_28429.jpg
708786788_28329.jpg
708786788_28229.jpg
708786788_28129.jpg
486078688_289329.jpg
486078688_289229.jpg
486078688_289129.jpg
486078688_289029.jpg
486078688_288929.jpg
486078688_288829.jpg
486078688_288729.jpg
486078688_288629.jpg
486078688_288529.jpg
486078688_288429.jpg
486078688_288329.jpg
486078688_288229.jpg
486078688_288129.jpg
486078688_288029.jpg
486078688_287929.jpg
486078688_287829.jpg
486078688_287729.jpg
486078688_287629.jpg
486078688_287529.jpg
486078688_287429.jpg
486078688_287329.jpg
486078688_287229.jpg
486078688_287129.jpg
486078688_287029.jpg
486078688_286929.jpg
486078688_286829.jpg
486078688_286729.jpg
486078688_286629.jpg
486078688_286529.jpg
486078688_286429.jpg
486078688_286329.jpg
486078688_286229.jpg
486078688_286129.jpg
486078688_286029.jpg
486078688_285929.jpg
486078688_285829.jpg
486078688_285729.jpg
486078688_285629.jpg
486078688_285529.jpg
486078688_285429.jpg
486078688_285329.jpg
486078688_285229.jpg
486078688_285129.jpg
486078688_285029.jpg
486078688_284929.jpg
486078688_284829.jpg
486078688_284729.jpg
486078688_284629.jpg
486078688_284529.jpg
486078688_284429.jpg
486078688_284329.jpg
486078688_284229.jpg
486078688_284129.jpg
486078688_284029.jpg
486078688_283929.jpg
486078688_283829.jpg
486078688_283729.jpg
486078688_283629.jpg
486078688_283529.jpg
486078688_283429.jpg
486078688_283329.jpg
486078688_283229.jpg
486078688_283129.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: