Postado por em 05/07/2015 • 3:05pm

Parassonia, no nosso português. Uma categoria de distúrbios do sono que envolvem experiências ou eventos indesejados que acontecem enquanto a pessoa está adormecendo, dormindo ou entre estágios do sono. Incluem movimentos, comportamentos, emoções ou sonhos anormais. Alguém de fora pode julgar as atitudes da pessoa como intencionais ou premeditadas, mas na verdade ela está dormindo o tempo todo. É possível que ela também não se lembre de nada que venha a acontecer. Complexo, não é? O segundo episódio da Quinta Temporada de Teen Wolf é nomeado por causa dessa disfunção, e não leva muito tempo para nós entendermos por quê.

Tracy é mais uma estudante extremamente estressada do Beacon Hills High, que está tendo uma conversa com Natalie Martin, a mãe de Lydia, que antes era professora substituta e agora aparentemente foi promovida a orientadora na escola. O motivo da inquietude da moça é justamente o pânico noturno frequente que ela vem sofrido a impedindo de dormir direito. Conforme Tracy conta sua história, nós a visualizamos em forma de flashback.

Clique para ver imagem em tamanho real
Se você acha que tem problemas para pegar no sono enquanto seus vizinhos festeiros escutam músicas em um volume absurdo, imagine só querer dormir com um corvo batendo o bico na sua janela. Depois de um susto achando ter visto o reflexo de um dos Dread Doctors do lado de fora, Tracy apaga sua luz para tentar adormecer mais uma vez. O vento faz ela notar que a parte de vidro do teto está na verdade aberta, e levanta novamente para fechá-la. Ficar na ponta do pé usando meias em uma cadeira dobrável de plástico já não foi uma boa ideia, mas milagrosamente ela não cai ou escorrega. Isso só acontece porque uma mão enluvada que certamente pertencia a um dos Dread Doctors surge do nada para puxar a cadeira na qual ela estava em cima. De volta à escola, a aluna conta que seu pai a encontrou na manhã seguinte deitada no chão ao lado da cadeira, então pelo menos parte de seu sonho pode ter realmente acontecido. Como se a cena de abertura já não estivesse perturbadora o suficiente, Tracy vomita uma mistura da tal da gosma preta nojenta com penas de corvo por toda a mesa. Eca. Mais uma cena para nos deixar com nojo – e garantir o salário da produção encarregada de fazer a gosma preta, promovida a personagem regular.

Depois disso, talvez para compensar as coisas, vemos Scott trabalhando em suas habilidades veterinárias e derretendo nossos corações ao cuidar do cachorrinho de uma garotinha. Sério. Dr. Scott McCall, veterinário. Tem coisa mais preciosa? Como sempre sendo a enciclopédia sobrenatural da série, Alan Deaton examinou as unhas afiadas neon da criatura que tentou atacar Scott e constatou que na verdade são garras de uma harpia e que não, elas não acendem de novo sem estarem conectadas a um corpo, infelizmente. Isso significa que o que todos achavam que era algum tipo de lobisomem foge completamente dos padrões normais para lobisomens, – tipo ter garras de lobo e não de aves de rapina – o que faz com que o veterinário questione a flexibilidade das regras do mundo sobrenatural, ou se alguém seria capaz de mudá-las.

Clique para ver imagem em tamanho real
Stiles continua extremamente desconfiado de Theo, e chantageia seu pai a investigá-lo através dos dados da Polícia aos quais ele tem acesso. No meio tempo, ele também nota algo de diferente a respeito do Sheriff, mas não tem a oportunidade de descobrir exatamente o quê. As cenas desses dois sempre nos fazem chorar muito ou dar muita risada, como foi o caso dessa. Em relação às informações clandestinas sobre o novo garoto na cidade, só o que eles conseguem encontrar é uma multa por excesso de velocidade de oito anos atrás que o pai de Theo assinou. Parece algo insignificante, mas não para a mente de Stiles Stilinski, que compartilha suas suspeitas com Malia. Tendo um pouco de espaço na parte cômica do episódio, ela inclusive se oferece para torturar Theo para Stiles, certa de que consegue enfrentá-lo sem problemas. Não é o suficiente para ele, que prefere pegá-lo no flagra fazendo algo de errado, mesmo sem saber como. A única coisa que Stiles sabe é que, para ele, Theo não é quem ele diz ser.

Outro que por enquanto parece ter mais cenas engraçadas nessa temporada é Liam. Veremos mais de Mason (❤), sendo desenvolvido por estar ainda impressionado pelo seu encontro com um Berserker no último episódio da Quarta Temporada e investigando vários seres sobrenaturais tentando descobrir desde então o que diabos era aquilo e o que está acontecendo. Por ainda não ter tido chance de contá-lo toda a verdade, seu melhor amigo desconversa e se faz de desentendido.

Somos finalmente apresentados a Hayden, um rosto que não só se parece muito com o da Selena Gomez como também é notavelmente familiar para Liam, porém não para nós. Ela, como uma pessoa madura cursando o segundo ano do Ensino Médio, coloca chiclete no assento de Liam para grudar na roupa dele. Mais tarde, quando ele a pergunta se ainda está com raiva por algo que aconteceu a eles anos atrás, ela responde em um tom bem intimidador que é vingativa. Foi uma introdução de leve, mas já gostei muito da personagem. Principalmente pelo efeito que ela causa em Liam, que não interage muito com as meninas e agora terá uma inimiga antiga – que eventualmente se tornará interesse amoroso, claro – pra mudar o rumo das coisas para ele.

Clique para ver imagem em tamanho real
Scott há muitos episódios atrás, na Temporada 3A, fez uma promessa de se esforçar mais na escola. Agora que está no último ano, ele parece determinado a cumpri-la para entrar em uma boa faculdade e se tornar Dr. McCall, como a menininha achou que ele já fosse. Quando ele entra na sala para a aula de Biologia Avançada, surpreende Lydia e Kira. As duas têm uma conversa silenciosa através de expressões e sobrancelhas francamente bem hilária que mostra um pouco como elas estão mais próximas agora. Apesar disso, a professora não aparenta ser nada legal, não foi com a cara do Scott, e já foi logo marcando prova pro segundo dia de aula – ugh, ninguém merece – e dando indireta de que ele vai acabar desistindo da matéria. Isso é alguma psicologia reversa pra incentivar o menino a se dedicar? Que tipo de professora faz isso?

Tracy continua tendo sonhos sobrenaturais acordada e os confundindo com a realidade. A cena digna de filme de terror deste episódio veio com a garota imaginando um dos Dread Doctors saindo ameaçadoramente do armário… e depois ir escalando de lado um por um até chegar a ela. Tive a impressão de que um andar devagar daria mais medo do que esse alpinismo desajeitado, mas enfim. Quem melhor do que Lydia Martin para salvar o dia e se voluntariar para resolver os problemas da emocionalmente perturbada Tracy? De qualquer forma, Lydia a tira do transe mas AHÁ! O armário dela foi arranhado por algum conjunto de garras. Tá, isso também ainda não faz o menor sentido.

Em seu período livre, Theo conta a Stiles e Scott a história de como ele foi mordido. Um belo dia ele resolveu andar de skate e não percebendo que já tinha passado da hora de ele voltar pra casa, acabou sendo alvo dos dentes de um misterioso Alfa mal-intencionado. Quando questionado sobre não fazer parte do Bando de quem o havia transformado, Theo diz que ficou sabendo que o responsável por sua nova identidade sobrenatural havia sido morto por dois de seus Betas, que eram gêmeos. Ouvindo isso, Scott e Stiles se entreolham por um momento, naturalmente lembrando de Ethan e Aiden, do Bando de Alfas da Temporada 3A. Após uma breve pressão emocional sobre como lobos solitários não sobrevivem e uma história bem específica da 4ª série, Scott quer confiar em Theo, e Stiles continua preferindo confiar em seu instinto – o que sinceramente todos deviam fazer.

Clique para ver imagem em tamanho real
Natalie, a mãe de Lydia, prova realmente não servir para seu trabalho novo quando dá a entender que o motivo pelo qual Tracy vomitou penas foi por ela ter, em um ataque de pânico noturno, comido seu próprio travesseiro. Quem nunca, né? Ela ao menos sugere ajuda profissional, e Lydia encontra aí a oportunidade perfeita para convidar o Policial Parrish para inspecionar a casa de Tracy. Ele diz que, mesmo a janela estando aberta quando estava supostamente lacrada, não há nada de errado. Só que a câmera corta pra um monte de corvos mortos no teto. Eca de novo. Corvos de novo.

Depois de Malia se sair muito mal em meio a visões de seus tempos passados na floresta como coiote na aula prática de direção com o pai de Kira, – dá pra contar nos dedos de uma mão só quantos professores essa escola tem – ela encontra com Stiles, Kira e Scott no novo e lindo cenário da biblioteca. Stiles confessa ter entrado no escritório da administração da escola em busca de algo para comprovar sua desconfiança de Theo, onde encontrou um papel de transferência assinado pelo pai do recém-chegado. Segundo Stiles, as assinaturas são completamente diferentes, mas ninguém concorda com ele de que deveriam duvidar de Theo. Percebendo que não terá a ajuda de nenhum deles, Stiles sai com raiva e de alguma forma convence Liam a ir com ele.

Enquanto isso, fora da escola, Parrish concorda em voltar à casa de Tracy depois de seu horário de trabalho na delegacia para se certificar de que nada estranho aconteça, e Lydia concorda em trazer café para ele à meia-noite se for preciso, o que significa que os dois concordam em passar a cena flertando um com o outro. Nós até descobrimos que os dois passaram três semanas tentando descobrir que criatura ele é, porém não tiveram sucesso. Convenhamos que com aquela cara e aquele corpo ele já é uma criatura mitológica mesmo que não fosse sobrenatural, não é? Além disso, Lydia terá bastante tempo livre com apenas uma aula para se dedicar porque já poderia ter terminado a escola, mas decidiu continuar estudando só para se formar junto a seus amigos. Sim, estudar por mais um ano. Por escolha própria. Em Beacon Hills, onde se sofre perigo de morte a cada segundo que passa. Bem, a gente perdoa porque é a Lydia.

Clique para ver imagem em tamanho real
À noite, Stiles e Liam – uma amizade que jamais imaginei que me faria tão feliz – seguem Theo. Liam lembra que havia combinado de se encontrar com Mason, e Stiles o encoraja a contar toda a verdade para ele. Foi um momento confortante entre os dois, cujas cenas costumam ser mais verbalmente agressivas. Não prestando atenção por onde anda, Liam cai em um buraco. Vemos que no meio da lama há um colar com um pingente de folha que segundo a cena de abertura pertence a Tracy, o que até agora também não faz o menor sentido. Quando Theo para diante de uma ponte, Liam sente que ele está em um momento de luto. É tarde demais quando eles tentam ir embora sem serem notados após perceberem que estavam na ponte onde a irmã do garoto foi encontrada morta. Theo obviamente aparece para confrontar os dois – porque ele é um lobisomem com audição aguçada enquanto os outros dois estavam sussurrando a pouquíssimos metros de distância de onde ele estava – e Stiles é honesto com ele, indo direto ao assunto e mostrando as assinaturas diferentes. Ele muda um pouco de assunto, elogiando Stiles e o lugar que ele ocupa no Bando do qual Theo acredita estar destinado a fazer parte.

O pai de Tracy se certifica de que o teto está seguro antes de deixá-la em casa para encontrar um cliente no tribunal – já era tarde da noite, até que horas esse tribunal fica aberto? – e prometer voltar logo. “Eu não vou deixar nada acontecer com você” é o tipo de coisa que alguém diz logo antes de algo ruim acontecer. Pra começar ela devia ter ido dormir em qualquer lugar exceto naquele quarto, mas vamos relevar.

Na floresta, Scott está à espera de Stiles e Liam. Stiles tenta ir embora o mais rápido possível, mas seu Jeep mais uma vez o deixa na mão. Liam está desconfortável em presenciar um momento sensível dos dois amigos, mas tenta ajudar do jeito que pode. Scott tenta fazer com que Stiles pense melhor sobre Theo considerando que ele sempre desconfia de todo mundo e geralmente acaba estando errado. Stiles tem certeza de que Theo está mentindo, e Scott revela acreditar que mesmo que ele esteja ainda há algo que possa fazer dele digno de confiança. Nós vemos a frustração de Stiles crescer até ele machucar sua mão no Jeep, o que leva Scott usa seus poderes de cura para aliviar a dor dele. Mais uma para a lista de Cenas Onde Scott e Stiles Nos Emocionam, em um momento que pode ser interpretado como uma espécie de presságio ou metáfora: não importa o quanto os dois amigos briguem e discordem, eles com certeza encontrarão alguma forma de reparar as coisas e fazer as pazes.

 
Parrish está na frente da casa de Tracy, que de alguma forma saiu de lá e está no meio da rua atrás do carro de Parrish sem ele perceber. Ele pode ser lindo e um Policial, mas definitivamente não nasceu pra ficar de tocaia. Com certeza isso vai dar errado.

Na escola, que também fica aberta 24h por dia pelo visto, Mason fica irritado por Liam ter perdido uma sessão de duas horas de treino na academia juntos que eles haviam marcado. Eu também seria o tipo de pessoa que me esqueceria de um compromisso desse, infelizmente não por estar espionando um lobisomem adolescente extremamente gato, mas isso não vem ao caso. Quando Liam resolve contar tudo para Mason, eles são interrompidos justamente por um lobo que começa a rosnar e persegui-los. Decidindo parar de correr e lembrando de sua condição, Liam se transforma e rosna de volta para ele. Mason, que já estava obcecado pelo mundo sobrenatural, não fica nem um pouco assustado com a nova descoberta. Inclusive, ele pareceu bem empolgado.

Nós descobrimos que o lobo era na verdade… Theo! A Temporada passada nos mostrou que ser um Beta que consegue se transformar por completo em lobo é muito raro e difícil, então não contar esse detalhe para o resto do Bando é com certeza um comportamento suspeito. Theo parece realmente não ser quem ele diz ser, mas vamos deixar essas dúvidas para uma outra hora. De preferência uma em que ele não esteja em cena nu dificultando nossos pensamentos.

Clique para ver imagem em tamanho real
No quarto de Scott, ele e Kira estão se beijando intensamente e se preocupando com a faculdade. Ah, a juventude. Scott admite querer ir para uma boa faculdade cursar veterinária, mas se preocupa em não ser inteligente o suficiente para conseguir. Kira demonstra seu apoio dizendo que ele vai conseguir, e depois tira a blusa e acidentalmente explode uma lâmpada com seus poderes. Quer dizer que aqui ela lembra dos poderes e no meio das lutas não? Então tá. Ainda no clima de romance, Parrish e Lydia apreciam seus cafés felizes por Tracy estar bem. Só que esse não é o caso. Ela acorda no covil sinistro dos Dread Doctors tentando se convencer de que está sonhando, mas eles injetam algo em seu pescoço. Percebemos que ela é uma lobisomem, que de repente se lembra de matar todos os corvos em seu telhado e de arranhar seu próprio armário.

Clique para ver imagem em tamanho real
O quadro de Stiles está de volta em seu quarto, e ele diz a seu pai que percebeu que o que estava de diferente nele era a ausência de sua aliança. Faz anos que a mãe de Stiles, Claudia, deixou a família Stilinski. O fato de que o Sheriff deixou de usar sua aliança só agora significa que ele está aos poucos superando sua morte, um momento significativo tanto para o Sheriff quanto para Stiles. O conselho, como sempre, é muito bem-vindo: “Se ele for mesmo culpado, eventualmente ele vai cometer um erro. Eles sempre cometem um erro.

A última cena do episódio é mais do que apropriada após essa frase. Na casa de Theo, vemos que os pais dele não são realmente os pais dele, mas sim impostores contratados, ou talvez reféns. A punição ao “pai” de Theo por ter feito uma assinatura diferente da original que ele devia copiar perfeitamente foi receber uma martelada na mão, já que seus dedos quebrados funcionariam como uma desculpa para as assinaturas terem ficado diferentes, o que pode se dizer que não é um comportamento de um garoto confiável.

Clique para ver imagem em tamanho real
Então, mais um ponto para a intuição de Stiles, e agora só nos resta saber quanto tempo levará para o resto do Bando acreditar nele também. As histórias que serão abordadas na temporada ainda estão tomando forma, e certamente vem muito mais mistério, suspense, e drama por aí. “Parasomnia,” no entanto, foi mais um episódio sólido que nos mostrou como Teen Wolf sabe equilibrar humor com todo o caos que parece sempre estar acontecendo em Beacon Hills, além de encher nossas mentes com perguntas o suficiente para esperarmos ansiosos o próximo.

PENSAMENTOS & TEORIAS & DÚVIDAS & ESPECULAÇÕES:

– Por onde anda Marin Morell, a irmã do Dr. Deaton ex-orientadora e professora de Francês que também era Druída e trabalhava na Eichen House? Ufa. Muito provavelmente cansou de ser explorada nessa série e arranjou emprego em outra porque aquela mulher tá em todas.

– Pelo visto ninguém estudou pra prova de Biologia Avançada. Que é no dia seguinte.

– Se tiver flashback, não dirija.

– Onde eu adoto um Liam? “I fell in a hole!” Adorável.

– Aliás, quem cavou aquele buraco? E por que o colar de Tracy estava lá dentro? EU QUERO RESPOSTAS.

– Então Tracy matou os corvos, e vomitou suas penas. Isso quer dizer que seu lanche da madrugada foi corvo cru? E-c-a.
Obs.: Favor relevar a quantidade de vezes que eu disse isso durante o episódio, e provavelmente direi durante a temporada.

– Enquete: com que frequência você engole seu travesseiro ou come corvos crus enquanto dorme?

– Além de mim, quem mais foi feito de trouxa achando que o lobo era o Derek? Vamos combinar, nós sofremos muito na Quarta Temporada vendo Derek morrer pra conseguir virar lobo, e esse menino chegou ontem e já tá nesse nível? Como assim, gente?

– Na Temporada 3A, Ethan conta a Stiles e Scott como ele e Aiden foram parar no Bando de Alfas de Deucalion. Os gêmeos mataram todos os integrantes de seu Bando, um por um, e só depois eles mataram seu Alfa. Sendo assim, não teria sobrado ninguém para contar a história para Theo como ele diz para Scott e Stiles na cena do vestiário. O que você acha que realmente aconteceu para Theo se tornar um lobo sem Bando?










5840898045_283429.jpg
5840898045_283329.jpg
5840898045_283229.jpg
5840898045_283129.jpg
5840898045_283029.jpg
5840898045_282929.jpg
5840898045_282829.jpg
5840898045_282729.jpg
5840898045_282629.jpg
5840898045_282529.jpg
5840898045_282429.jpg
5840898045_282329.jpg
5840898045_282229.jpg
5840898045_282129.jpg
5840898045_282029.jpg
5840898045_281929.jpg
5840898045_281829.jpg
5840898045_281729.jpg
5840898045_281629.jpg
5840898045_281529.jpg
5840898045_281429.jpg
5840898045_281329.jpg
5840898045_281229.jpg
5840898045_281129.jpg
5840898045_281029.jpg
5840898045_28929.jpg
5840898045_28829.jpg
5840898045_28729.jpg
5840898045_28629.jpg
5840898045_28529.jpg
5840898045_28429.jpg
5840898045_28329.jpg
5840898045_28229.jpg
5840898045_28129.jpg
88606045453_28429.jpg
88606045453_28329.jpg
88606045453_28229.jpg
88606045453_28129.jpg
8790797864_28329.jpg
8790797864_28229.jpg
8790797864_28129.jpg
89078978678_28129.jpg
89078978678_28229.jpg
89078978678_28629.jpg
89078978678_28529.jpg
89078978678_28429.jpg
89078978678_28329.jpg
78908978452_28929.jpg
78908978452_281329.jpg
78908978452_28529.jpg
78908978452_281529.jpg
78908978452_281429.jpg
78908978452_281229.jpg
78908978452_281129.jpg
78908978452_281029.jpg
78908978452_28729.jpg
78908978452_28829.jpg
78908978452_28429.jpg
78908978452_28629.jpg
78908978452_28329.jpg
78908978452_28229.jpg
78908978452_28129.jpg
854984336_282029.jpg
854984336_281829.jpg
854984336_281729.jpg
854984336_281629.jpg
854984336_281329.jpg
854984336_281229.jpg
854984336_282229.jpg
854984336_282129.jpg
854984336_281929.jpg
854984336_281529.jpg
854984336_281429.jpg
854984336_281129.jpg
854984336_281029.jpg
854984336_28829.jpg
854984336_28929.jpg
854984336_28729.jpg
854984336_28629.jpg
854984336_28529.jpg
854984336_28429.jpg
854984336_28329.jpg
854984336_28229.jpg
854984336_28129.jpg
86006846532_282429.jpg
86006846532_282329.jpg
17269399.jpg
8907864534_28329.jpg
8907864534_28429.jpg
8907864534_28229.jpg
8907864534_28129.jpg
8907864534_281129.jpg
8907864534_28929.jpg
8907864534_281029.jpg
8907864534_28829.jpg
8907864534_28729.jpg
8907864534_28629.jpg
8907864534_28529.jpg
650848532_28229.jpg
650848532_28129.jpg
7890787474_28129.jpg
7890787474_28329.jpg
7890787474_28229.jpg
56068554_283429.jpg
56068554_283329.jpg
56068554_283229.jpg
56068554_283129.jpg
56068554_283029.jpg
56068554_282929.jpg
56068554_282829.jpg
56068554_282729.jpg
56068554_282629.jpg
56068554_282529.jpg
56068554_282429.jpg
56068554_282329.jpg
56068554_282229.jpg
56068554_282129.jpg
56068554_282029.jpg
56068554_281929.jpg
56068554_281829.jpg
56068554_281729.jpg
56068554_281629.jpg
56068554_281529.jpg
56068554_281429.jpg
56068554_281329.jpg
56068554_281229.jpg
56068554_281129.jpg
56068554_281029.jpg
56068554_28929.jpg
56068554_28829.jpg
56068554_28729.jpg
56068554_28629.jpg
56068554_28429.jpg
56068554_28529.jpg
56068554_28329.jpg
56068554_28229.jpg
56068554_28129.jpg
0978787754_28329.jpg
0978787754_28229.jpg
0978787754_28129.jpg
89077077_28229.jpg
89077077_28129.jpg
89077077_28529.jpg
89077077_28429.jpg
89077077_28329~0.jpg
604880484022_28129.jpg
604880484022_28729.jpg
604880484022_28229.jpg
604880484022_28629.jpg
604880484022_28429.jpg
604880484022_28529.jpg
604880484022_28329.jpg
709786468455_281829.jpg
709786468455_281729.jpg
709786468455_281229.jpg
709786468455_281029.jpg
709786468455_281129.jpg
709786468455_28929.jpg
709786468455_28729.jpg
709786468455_28529.jpg
709786468455_28429.jpg
709786468455_28329.jpg
709786468455_28229.jpg
709786468455_281629.jpg
709786468455_28829.jpg
709786468455_28629.jpg
709786468455_28129.jpg
90780784_28629.jpg
90780784_281229.jpg
90780784_28929.jpg
90780784_28829.jpg
90780784_28729.jpg
90780784_28529.jpg
90780784_28429.jpg
90780784_28329.jpg
90780784_28229.jpg
90780784_28129.jpg
4087087_281229.jpg
4087087_281129.jpg
4087087_28929.jpg
4087087_281029.jpg
4087087_28829.jpg
4087087_28729.jpg
4087087_28529.jpg
4087087_28629.jpg
4087087_28429.jpg
4087087_28329.jpg
4087087_28229.jpg
4087087_28129.jpg
90780784_281129.jpg
90780784_281029.jpg
564068048651.jpg
8067868673.jpg
7807860786_28229.jpg
7807860786_28129.jpg
4067864_28229~0.jpg
4067864_28129~0.jpg
8507897897.jpg
8704867869_28129.jpg
8704867869_28529.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: