Postado por em 25/10/2014 • 1:47am

Recentemente, o criador e produtor executivo de Teen Wolf, Jeff Davis, esteve na França dando entrevistas falando sobre a última temporada da série e, claro, aproveitando para comentar a respeito da já tão aguardada quinta temporada. Foi publicado o vídeo de sua entrevista para o Canalsat, uma empresa de TV a cabo por assinatura cuja programação é formada em sua maioria por uma grande variedade de canais de entretenimento, um dos quais exibe Teen Wolf regularmente para o público do país.

Eventualmente sem precisar de ajuda com a tradução mas também sem exibir seu francês, a grande mente por trás de Teen Wolf respondeu a perguntas muito interessantes e elaboradas quanto aos processos de escrita e direção dos episódios da série, o auxílio prestado pela MTV quanto à parte musical e financeira deles, em quais séries se inspira para preparar roteiros e dirigir os episódios, e ainda lançou a bomba: segundo ele, talvez voltemos a ver um ou dois rostos conhecidos que deixaram as terras de Beacon Hills na próxima temporada.

Você pode assistir ao vídeo inteiro abaixo ou ainda, se preferir, logo em seguida conferir na íntegra as respostas de Jeff Davis traduzidas e adaptadas por nossa equipe:

– Se eu me considero alguém de muita sorte? Bem, eu espero que uma parte esteja relacionada a talento. Mas em Hollywood, tudo tem muito a ver com persistência.

Eu na verdade sempre que falo com aspirantes a roteiristas e diretores, costumo dizer que boa parte tem a ver com persistência. Se você apenas continuar trabalhando e continuar tentando, eventualmente você terá sucesso em Hollywood.

– Isso quer dizer que você é um trabalhador bastante esforçado?

Eu diria que tenho uma persistência incrível, sim. Ser criador de uma série é um trabalho que consome muito.

– Como você chega à mitologia que é usada na série, como funciona seu trabalho nisso?

Bem, Teen Wolf requer muita pesquisa. Especificamente porque usamos tanta mitologia real.

Nós preferimos usar fábulas reais, histórias reais, mitologias de culturas diferentes para nossa série. Isso a deixa mais verídica, e permite que o público pesquise as coisas online e faça parte disso para entender.

– O que você diria que é absolutamente essencial no planejamento técnico da série?

Para nossa série, nós queríamos fazê-la o mais cinematográfica possível. E isso se relaciona com contratar diretores, como Russell Mulcahy, que vem de filmes e fez trabalhos incríveis. Então nós tentamos filmar cada temporada como se fosse um filme.

– E quanto aos padrões do seu processo de escrita?

A forma com a qual tratamos cada temporada de Teen Wolf é como se fosse um filme. Quando nós temos 12 episódios, a primeira parte da temporada, os três primeiros episódios são como o Ato 1. Os seis episódios seguintes são como o Ato 2, e os últimos três episódios são o Ato 3. Então isso nos permite apresentar a estrutura em uma sequência. Faz com que pareça uma grande e única história. E na TV a cabo especialmente, séries com esse formato têm feito sucesso porque dá a sensação de ser uma história mais completa, eu acredito. Portanto é dessa forma que nós planejamos cada temporada. Quando fizermos os 20 episódios, pode ser que seja um pouco diferente para a 5ª Temporada.

Nossa equipe de roteiristas é formada por 06 escritores, e a maior parte do nosso dia se passa criando e considerando ideias. Geralmente nós começamos com personagens e o que cada personagem quer, do que eles precisam, onde é o maior conflito e como podemos assustar o nosso público, como podemos impressioná-los e como podemos introduzir novas reviravoltas na história.

– O que você considera como reviravolta?

Reviravoltas? Bem, nós nos concentramos em grandes finais surpreendentes. Nós gostamos de deixar cada episódio com uma grande dúvida, ou um momento empolgante que nós retiramos da– Tudo é planejado para manter os espectadores voltando para ver mais, fazer com que seja uma série empolgante. Nós damos importância a fazer com que cada episódio dê a sensação de um thriller.

E o que é interessante sobre o nosso time de roteiristas é que nós completamos nossos esboços na sala de roteiro, enquanto que na maioria das séries de TV apenas um roteirista é encarregado de fazer um rascunho e depois um script. Eu gosto de completar nossos esboços com a nossa equipe de roteiro porque dessa maneira todo mundo estará envolvido na elaboração da história. Portanto pode ser que você veja o nome de uma pessoa em um episódio, mas cada roteirista terá tido ideias no decorrer desse episódio.

– A emissora determina que você coloque um ator sem camisa em alguma cena, são eles que fazem esse pedido?

A nudez na verdade vem a pedido dos roteiristas. E os atores nem sempre concordam.

– A MTV impõe alguma coisa a você no processo de escrita, eles dão carta branca para você fazer conforme queira ou dizem se gostariam de adicionar música, esse tipo de coisa?

Em relação à emissora, para a narrativa, eles na verdade dão bastante apoio. Na primeira temporada da nossa série, se tem pessoas demais ao mesmo tempo querendo opinar, então é comum você ter que lutar pela sua perspectiva e a forma com a qual você quer escrever o seriado. Assim que essa série faz sucesso, eles deixam você em paz. E aí todos nós torcemos pelo melhor.

Quanto à música, a emissora sempre ajuda, assegurando que tal banda irá aparecer na série, ou um DJ. Mas geralmente nós trabalhamos com uma supervisora musical, Laura Webb, e ela escolhe todas as músicas e é extremamente brilhante com suas escolhas. Há certas musicas que ela escolhe para o final de um episódio que capturam perfeitamente a emoção do momento, e é assim que você sabe que tem uma grande colaboradora com você. Como na televisão tudo é feito por mais de uma pessoa, por muitos colaboradores, eu acredito que ela faz com que a série realmente se sincronize no final de certos episódios.

Um exemplo crucial é no final do 3×24, uma cena que eu mesmo dirigi na verdade, gravada depois das filmagens já encerradas com uma equipe suplementar, onde ela escolheu uma música chamada “Kids” do Mikky Ekko, e perfeitamente resumiu o final daquela temporada, na qual Scott e Stiles olham pelo corredor e veem todos os seus amigos. É um belo e emocionante momento.

– Quanto tempo leva para escrever um episódio?

Para escrever um episódio pode ser que leve qualquer período de tempo entre 03 semanas a 03 dias, dependendo de quando estamos gravando. E o que leva 03 dias é bastante difícil.

– E quanto tempo leva para dirigir um episódio?

Gravar um episódio leva 07, 07 dias e meio. Mas frequentemente nossos episódios são tão complicados que nós temos dias só com a equipe suplementar adicionando cenas no decorrer da temporada inteira.

A título de comparação, a maioria das séries de TV leva entre 08 a 10 dias, e uma série como Game Of Thrones pode às vezes levar de 15 a 20 dias.

– Já que você é o criador da série, qual relação você tem com os atores?

Eu na verdade estava trocando mensagens de texto com Dylan e Tyler, mais cedo. Nós temos uma ótima relação. Eles são… Eles expressam seus desejos e necessidades para seus personagens para mim. Mas eu fico muito no set, caso eles tenham alguma dúvida, eu os encontro em seus trailers e nós conversamos. Nós temos muita sorte em ter atores espetaculares que são apaixonados pela série e amam seus personagens. Tyler em particular, senhor Posey, gostaria de fazer a série por 10 temporadas. Mas, eu não acho que eu consiga fazer por tanto tempo assim.

– Qual é o custo padrão de um episódio?

Não sei se a MTV gostaria que eu dissesse isso… Posso dizer que é mais baixo do que um episódio de The Walking Dead. Bem mais baixo. Eu também posso contar que nós podemos ver cada centavo do nosso orçamento em cena. E que eu estou constantemente implorando por mais dinheiro.

– Em relação a atores saindo da série, se você tivesse a possibilidade de deixar esses personagens – Jackson, Allison, Aiden, Isaac – fazerem mais uma coisa na série antes de se despedir deles, o que seria?

Oh, interessante. Bom… Um ou dois desses personagens na verdade pode estar voltando na próxima temporada.

Mas… Se eu tivesse Jackson de volta, eu provavelmente gostaria de vê-lo em uma briga de lobisomem. Ele se tornou um lobisomem no final da 2ª Temporada e nós nunca tivemos a oportunidade de vê-lo lutar como lobisomem.

– Com qual frequência você usa storyboards – mural de miniaturas ilustrando o desenvolvimento de uma cena – enquanto escreve?

Na verdade eu gostaria que nós pudéssemos usar storyboards mais. De vez em quando eu mesmo me dirijo aos diretores quando preciso que eles filmem de novo uma cena. Eu digo a eles para explicar melhor. Russell Mulcahy gosta de fazer seus próprios storyboards, mas ele também não gosta de se prender muito a eles, porque Russell gosta de improvisar no set e às vezes quando você usa storyboards você pode se encontrar gravando a cena muito estritamente de acordo com ele. Boa pergunta!

No que os storyboards ajudam mais são em cenas de ação. Frequentemente nós temos tão pouco tempo de preparo na TV que você anda pelo set, faz a marcação de cena lá e descobre quais serão os ângulos usados.

– Você tem outros trabalhos, além de Teen Wolf, em mente?

Com certeza. Na verdade estou trabalhando na possibilidade de outra série no momento. Eu não seria o criador dela, eu estou trabalhando com outro roteirista. Mas eu estou sempre planejando, eu preciso planejar coisas para o futuro. Minha agente quer que eu seja tipo o J.J. Abrams, que eu tenha cinco séries, que eu as crie… Mas isso parece exaustivo.

– Como a televisão está repleta de adolescentes, vampiros e afins, você observa outras séries buscando inspiração, e você se comunica com o pessoal que trabalha em The Vampire Diaries e outras séries do gênero?

Eu na verdade sou amigo de Julie Plec, de The Vampire Diaries, ela é ótima, uma mulher admirável. E eu diria que com certeza eu me inspiro em outras séries. Eu também sou amigo de Bryan Fuller, de Hannibal, e sou um dos maiores fãs de Hannibal. Eu na verdade faço meus diretores assistires, porque é filmada tão maravilhosamente.

Eu conheci o George R.R. Martin outra noite e não conseguia parar de falar de Game Of Thrones, e provavelmente o estava fazendo morrer de tédio. Posso afirmar que é uma das minhas séries favoritas na televisão. E eu estou sempre tentando aprender com outras séries. Às vezes eu assisto algumas e então escrevo umas anotações sobre ter que fazer certas coisas. Há tanto a se aprender.

– Como o quê, por exemplo?

Bom, Game Of Thrones tem vilões fenomenais, e a forma como eles fazem o público odiar tão profundamente seus vilões… Você quer esse tipo de emoção do seu público. E George R.R. Martin faz isso brilhantemente.

Outras coisas que eu aprendi de séries como Game Of Thrones e Breaking Bad foram modelos perfeitos e diferentes para a narrativa. Em Teen Wolf nós tentamos fazer com que cada história passe a sensação de completa, mesmo sendo uma série estruturada em sequência. Game Of Thrones usa um formato de novela, na verdade, que é você estar com dois personagens por alguns minutos, e depois está com outros dois personagens, e aí você está na estrada com esses personagens, e se tem 05 minutos com cada personagem. Isso é um formato de novela, enquanto Breaking Bad vai contar uma história por episódio, em um formato de mistério ou suspense. Que é basicamente como Teen Wolf é produzido.

Alguém arrisca um palpite sobre quem estará de volta? Lembrando que apesar de ainda não ter data de estréia confirmada, os enredos da 5ª Temporada estão sendo discutidos, inclusive com o elenco, para que sejam elaborados seus scripts definitivos.

Enquanto continuamos ansiosos até Junho de 2015, não deixe de ficar ligado aqui no Teen Wolf Brasil para muitas outras informações!










8078678607486.jpg
668953858.jpg
668939954.jpg
668939946.jpg
668939862.jpg
668926384.jpg
668925256.jpg
668922286.jpg
668922284.jpg
668922282.jpg
668953576.jpg
668939958.jpg
668929858.jpg
668957940.jpg
668950466.jpg
668950464.jpg
668950442.jpg
548045532_281129.jpg
548045532_281029.jpg
548045532_28929.jpg
548045532_28829.jpg
548045532_28729.jpg
668666404.jpg
548045532_28629.jpg
548045532_28529.jpg
548045532_28429.jpg
548045532_28329.jpg
548045532_28229.jpg
548045532_28129.jpg
65405545223.jpg
87064586746878.jpg
89078676644_28629.jpg
89078676644_28529.jpg
89078676644_28229.jpg
89078676644_28929.jpg
89078676644_28829.jpg
89078676644_28729.jpg
89078676644_28329.png
89078676644_28229.png
89078676644_28129.png
89078676644_28429.jpg
89078676644_28329.jpg
89078676644_28129.jpg
48607867856_28229.jpg
48607867856_28129.jpg
8905645433_285429.jpg
8905645433_285329.jpg
8905645433_285229.jpg
8905645433_285129.jpg
8905645433_285029.jpg
8905645433_284929.jpg
8905645433_284829.jpg
8905645433_284729.jpg
8905645433_284629.jpg
8905645433_284529.jpg
8905645433_284429.jpg
8905645433_284329.jpg
8905645433_284229.jpg
8905645433_284129.jpg
8905645433_284029.jpg
8905645433_283929.jpg
8905645433_283829.jpg
8905645433_283729.jpg
8905645433_283629.jpg
8905645433_283529.jpg
8905645433_283429.jpg
8905645433_283329.jpg
8905645433_283229.jpg
8905645433_283129.jpg
8905645433_283029.jpg
8905645433_282929.jpg
8905645433_282829.jpg
8905645433_282729.jpg
8905645433_282629.jpg
8905645433_282529.jpg
8905645433_282429.jpg
8905645433_282329.jpg
8905645433_282229.jpg
8905645433_282129.jpg
8905645433_282029.jpg
8905645433_281929.jpg
8905645433_281829.jpg
8905645433_281729.jpg
8905645433_281629.jpg
8905645433_281529.jpg
8905645433_281429.jpg
8905645433_281329.jpg
8905645433_281229.jpg
8905645433_281129.jpg
8905645433_281029.jpg
8905645433_28929.jpg
8905645433_28829.jpg
8905645433_28729.jpg
8905645433_28629.jpg
8905645433_28529.jpg
8905645433_28429.jpg
8905645433_28329.jpg
8905645433_28229.jpg
8905645433_28129.jpg
8094564544_283829.jpg
8094564544_283729.jpg
8094564544_283629.jpg
8094564544_283529.jpg
8094564544_283429.jpg
8094564544_283329.jpg
8094564544_283229.jpg
8094564544_283129.jpg
8094564544_283029.jpg
8094564544_282929.jpg
8094564544_282829.jpg
8094564544_282729.jpg
8094564544_282629.jpg
8094564544_282529.jpg
8094564544_282429.jpg
8094564544_282329.jpg
8094564544_282229.jpg
8094564544_282129.jpg
8094564544_282029.jpg
8094564544_281929.jpg
8094564544_281829.jpg
8094564544_281729.jpg
8094564544_281629.jpg
8094564544_281529.jpg
8094564544_281429.jpg
8094564544_281329.jpg
8094564544_281229.jpg
8094564544_281129.jpg
8094564544_281029.jpg
8094564544_28929.jpg
8094564544_28829.jpg
8094564544_28729.jpg
8094564544_28629.jpg
8094564544_28529.jpg
8094564544_28429.jpg
8094564544_28329.jpg
8094564544_28229.jpg
8094564544_28129.jpg
89078953545_283829.jpg
89078953545_283729.jpg
89078953545_283629.jpg
89078953545_283529.jpg
89078953545_283429.jpg
89078953545_283329.jpg
89078953545_283229.jpg
89078953545_283129.jpg
89078953545_283029.jpg
89078953545_282929.jpg
89078953545_282829.jpg
89078953545_282729.jpg
89078953545_282629.jpg
89078953545_282529.jpg
89078953545_282429.jpg
89078953545_282329.jpg
89078953545_282229.jpg
89078953545_282129.jpg
89078953545_282029.jpg
89078953545_281929.jpg
89078953545_281829.jpg
89078953545_281729.jpg
89078953545_281629.jpg
89078953545_281529.jpg
89078953545_281429.jpg
89078953545_281329.jpg
89078953545_281229.jpg
89078953545_281129.jpg
89078953545_281029.jpg
89078953545_28929.jpg
89078953545_28829.jpg
89078953545_28729.jpg
89078953545_28629.jpg
89078953545_28529.jpg
89078953545_28429.jpg
89078953545_28329.jpg
89078953545_28229.jpg
89078953545_28129.jpg
51064805463_28229.jpg
51064805463_28129.jpg
58408485502_285629.jpg
58408485502_285529.jpg
58408485502_285429.jpg
58408485502_285329.jpg
58408485502_285229.jpg
58408485502_285129.jpg
58408485502_285029.jpg
58408485502_284929.jpg
58408485502_284829.jpg
58408485502_284729.jpg
58408485502_284629.jpg
58408485502_284529.jpg
58408485502_284429.jpg
58408485502_284329.jpg
58408485502_284229.jpg
58408485502_284129.jpg
58408485502_284029.jpg
58408485502_283929.jpg
58408485502_283829.jpg
58408485502_283729.jpg
58408485502_283629.jpg
58408485502_283529.jpg
58408485502_283429.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: