Postado por em 09/09/2014 • 11:59pm

Logo após a exibição do episódio 4×12 – “Smoke And Mirrors,” que concluiu o final da quarta temporada de Teen Wolf, a colunista Samantha Highfill publicou na página do site Entertainment Weekly uma entrevista com a grande mente por trás da série, Jeff Davis. Os temas principais foram, claro, os acontecimentos do episódio e da temporada em geral. Além disso, o produtor executivo revela inspirações de alguns enredospensamentos na criação de determinadas histórias, e até mesmo os rumos da já aguardada 5ª Temporada da série.

Naturalmente, a matéria está repleta de spoilers para quem ainda não assistiu à Season Finale – e pode dar um jeito nisso fazendo o download aqui. Confira abaixo as respostas de Jeff Davis às suas possíveis dúvidas pós-episódio:

O que é uma viagem para o México sem alguns Berserkers, uma werejaguar muito brava, e uma experiência quase-morte, não é? Essa é a atitude que Teen Wolf tomou em sua season finale da quarta temporada, quando praticamente todo mundo foi ao México para salvar Scott de Kate, dele mesmo, e depois de Peter. Uma hora depois, nós demos (esperamos que temporariamente) adeus a Chris Argent, um olá para uma versão mais poderosa de Derek, um tchau para Peter da Eichen House, e um até-logo-talvez para Kate. Enquanto para os outros, Kira recebeu sua primeira cauda, Jordan Parrish estava prestes a descobrir muito mais sobre si, e Liam havia ganhado um pouco mais de controle sobre sua vida.

Nós conversamos com o criador de Teen Wolf, Jeff Davis, sobre a uma hora cheia de ação do episódio, o pensamento por trás das reviravoltas e para onde a série vai na 5ª Temporada. (Dica: envolve o deserto.)

ENTERTAINMENT WEEKLY: Há tantas coisas sobre as quais eu quero falar, então eu tentei me organizar. Primeiro, a luta entre Scott vs. Peter. Eu gostaria de perguntar como você chegou ao visual do Peter. Estava num estilo bem Deucalion.

JEFF DAVIS: É. Muito especificamente, sim. Eu disse ao nosso maquiador de efeitos especiais, “Eu quero algo entre Deucalion, Derek, e o Alfa que Peter era na primeira temporada.” Eu sabia que queríamos dar a ele uma espécie de tom de pele mais escuro. Eu adoro aquele visual acinzentado no tom de pele dele, mas foi muito influenciado pelo projeto de Deucalion, que eu amava.

Eu simplesmente amei a ideia de Scott versus aquele que o mordeu quatro anos atrás. E apesar de estar muito feliz por você não ter matado Peter, você alguma vez já contemplou matar Peter?

Nós tínhamos falado a respeito disso um pouco. Nós dançamos ao redor da ideia de Scott tendo que matar alguém e para mim, Scott é como o Superman ou como o Homem-Aranha – ele não mata pessoas, e ele fará qualquer coisa que puder para não ter que fazer isso, então é como a situação do 3×12 quando muitas pessoas se irritaram porque eles não mataram Deucalion. Eu fico tipo, “O que eles vão fazer? Executá-lo?” [Risos] Eu não acho que isso seja algo que você quer ver seu herói fazer. Mas o Peter é bom demais. É muito difícil matar alguém como Ian Bohen. Nós o matamos uma vez, e aí tivemos que trazê-lo de volta porque ele era tão bom. Isso é na verdade uma prova para o ator de que nós não queremos matá-lo de vez. Mas eu também senti que nós havíamos ficado tão obscuros no final da 3B ao matar diversos personagens que talvez um pouco menos de derramamento de sangue para essa finale seria uma boa para nós. De certa forma, essa temporada foi muito mais uma temporada de transição. Foi uma espécie de reconstrução. Às vezes nós sentíamos como se estivéssemos quase que completamente começando do zero com a série.

O grito final de Ian Bohen foi simplesmente incrível.

Sim.

Mas adorei colocá-lo com Dr. Valack…

[Risos] Dr. Valack, sim. Brilhantemente interpretado por Steven Brand, que nós temos esperança em trazer de volta.

Bem quando você apresentou o personagem dele, você apresentou todo um gancho de mistério da Eichen House estar cheia de criaturas sobrenaturais. Esse gancho é algo que você deseja explorar mais pra frente?

Com certeza. Nós a chamamos de nosso Asilo Arkham, basicamente.

Legal!

E é sugerido por Argent durante a temporada que ele tem um lugar para o qual ele pode levar Kate caso necessário, então essa história é parte disso para nós. Nós simplesmente amamos a ideia de ter essa torre na Eichen House. Sabemos que a Eichen House não é o melhor lugar do mundo, mas e se eles tivessem um gancho, um subsolo onde eles mantinham pessoas assim? E é muito construído a partir dos quadrinhos do Batman e inspirado naquela galeria de vilões desonestos que você vê através das grades como o Coringa e o Charada. Amamos esse tipo de coisa. Nós sempre nos inspiramos muito em histórias em quadrinhos.

Bem, agora eu estou só esperando pelo episódio no qual alguém explode um buraco na parede e todos eles escapam e é simplesmente um caos.

[Risos] Isso seria ótimo!

Seguindo para meu próximo item, eu acho que essa parte da finale foi a que me fez respirar com mais dificuldade: O momento que Derek está vivo e Derek é um lobo! Quando ele levantou e eu vi a tatuagem, eu acho que eu quase desmaiei.

Eu espero que nós tenhamos esse efeito em muitos fãs. Você achou que ele estava morto mesmo?

Honestamente, eu tive que pausar o episódio e ir fazer alguma outra coisa logo após o momento que ele supostamente morreu, e eu passei uns bons 15 minutos achando que ele estava realmente morto até eu voltar e poder dar play de novo. E foram os piores 15 minutos da minha vida.

[Risos] Não, nós não poderíamos deixá-lo assim. Eu amo aquele momento. Para mim, é a evolução desse personagem que, na primeira temporada, era meio que do mal e não se opõe a fazer coisas ruins. E quando ele diz, “Eu estava evoluindo,” ele vem evoluindo desde a 1ª Temporada, e se ele não pode ser um Alfa, a ideia de que ele precisa nascer de novo na forma de algo maior foi muito atraente para nós como escritores que finalmente o veríamos em ascensão. Ele atingiria esse nível de controle que seria capaz de transformar seu corpo tão completamente que ele pode desaparecer na natureza, o que nós consideramos a parte mais poderosa de ser um lobisomem. Se você pode fazer isso, então você verdadeiramente alcançou o auge do seu poder.

Então onde ele fica em comparação com um Alfa nesse ponto?

Bem, ele tem um grande poder. É para dizer que ele pode nunca mais ser um Alfa de novo, mas ele chegou a um nível de poder que ele pode manipular seu corpo para que ele tenha esse controle agora, ele não é só o líder de um bando. Em muitas formas, é como ter alguém muito poderoso como segundo em comando. Ele é Lancelot. Se Scott é o Rei Arthur, então Derek é muito Lancelot.

Vamos passar para Kate e Chris. Eu achei muito bonito como você trouxe tudo de volta a Allison. Foi esse o seu pensamento durante a temporada inteira, que Allison era a força motriz por trás de Kate?

Absolutamente. Parte do que Kate queria fazer, e Peter diz isso em algum episódio, é restaurar a glória dos Argent. E a razão pela qual ela está tão furiosa com Scott e com tanta vontade de colocá-lo no caminho do perigo é porque ele arruinou isso. Ele de algum jeito dizimou essa família e é tudo culpa dele, mas Allison é a grande figura, ela está no centro de tudo. De certa forma, em muito dessa temporada, nós queríamos continuar prestando homenagem a Allison e o personagem dela e a ideia de que Kate acredita que foram eles que a mataram, o motivo dela estar morta são eles, e Argent diz, “Ela morreu salvando os amigos dela. Por quem você morreria?” E essa é uma vida bem vivida, mesmo ela tendo morrido aos 17 anos, então foi uma cena muito triste, e eu acho que os dois atores também, Jill [Wagner] e JR [Bourne], fizeram o melhor trabalho que eu já os vi fazer.

O outro componente disso foi Chris indo com os Calaveras procurar por Kate. Então quando nós voltarmos na próxima temporada, a sua intenção é que essa seja um enredo só dele, que nós acompanhemos sua jornada para encontrar Kate, ou nós veremos menos dele?

Vamos ver. A próxima temporada está muito no ar. E para ser honesto, completar essa temporada foi um desafio tão inacreditável que nós estamos contentes em simplesmente ter um intervalo e não pensar mais e esperar para que as novas ideias venham até nós. Então nós estamos tentando não falar muito da 5ª Temporada até nós realmente sentarmos de novo na sala de escritores e começarmos os trabalhos. A parte engraçada é que na verdade, quando concordamos com 24 episódios para a 3ª Temporada, nós não fazíamos ideia de que nós teríamos um tempo ainda mais curto para começar nos próximos 12 da 4ª Temporada. Nós só tivemos apenas seis semanas entre os ciclos de produção, e isso foi incrivelmente desafiante, então foi mais como se nós tivéssemos feito 36 episódios de uma vez.

Uma das coisas que você falou a respeito e que eu acho que fez essa temporada tão ótima é que todos vocês meio que simplificaram a mitologia ao ter algo tão direto como os assassinos tentando matar seres sobrenaturais. Isso é algo que você gostaria de continuar levando adiante?

Bem, nós temos uma ideia para a próxima temporada. Nós amamos essas mitologias complicadas. Eu sou um grande fã de Lost, e eu sou o tipo de pessoa que gosta de muito mistério, o tipo de mistério no qual nem sempre tudo é explicado. Eu amo o fato de que as pessoas criam teorias a respeito da série e inventam suas próprias ideias, então vamos ver o que acontece. Mas foi divertido fazer um mistério que realmente manteve a atenção dos nossos personagens principais mas também teve ligamentos temáticos bem como os fatos de que eles ainda eram seres humanos tendo dificuldades financeiras e tendo dificuldades com o que fazer. E tudo isso levou ao Peter, porque para muitas pessoas, dinheiro é poder e dinheiro irá permitir que você faça certas coisas, e o objetivo do Peter é poder, e ele, sendo a pessoa real que teve a ideia da lista de alvos, você pode ver que ele sempre teve planos e esses planos jamais darão certo porque sempre gira em torno de poder.

O mistério pelo qual eu sou obcecado, e que tenho certeza de que muitos fãs estão, é a Loba do Deserto. Estou certo de que essa é uma das coisas principais que você deseja explorar adiante.

Nós com certeza iremos trabalhar nessa história na próxima temporada. E Shelley Hennig acabou se tornando uma adição tão boa ao elenco. Ela é tão divertida. Ela teve alguns dos meus momentos engraçados favoritos dessa temporada.

Foi quando ela disse “cervo”?

Sim, exatamente. [Risos] É engraçado porque ela me mandou um e-mail ontem mesmo e dizia, “Eu acabei de comer cervo. Sem brincadeira.” [Risos] Então ela está em algum lugar de Nova Orleans eu acho, ou na Carolina do Norte, saboreando uma refeição com carne de veado. Carne de veado é cervo, não é? [Risos] Ela disse que assistiu com a família dela inteira, e todos riram bastante com a fala.

Outro personagem que eu estou amando é o Parrish! E essa temporada acabou com Lydia entregando a ele o Bestiário, então nós descobriremos o que ele é ano que vem?

Ah, sim. É, você vai descobrir, e será uma grande parte do enredo. Ryan Kelley é um amigo meu já faz quatro ou cinco anos agora, e eu o testei várias vezes para outros papéis no seriado incluindo o de Isaac, que foi interpretado por Daniel Sharman. A coisa do Ryan é que ele está nesse lugar interessante no qual ele não é menino o bastante para ser um estudante do colégio mais, mas não é homem o suficiente para interpretar o policial experiente ou o pai de alguém, mas como um jovem soldado? Perfeito! Então eu finalmente achei um papel para ele, e nós crescemos o personagem, e eu acho que ele tem se saído muito bem. Na finale, na imagem daquela cena na qual ele está atirando com a arma, eu disse para ele, “Você parece o Steve McQueen nesta parte!” Então é ótimo ver o público o abraçando. Ele é um cara tão legal também; estou muito orgulhoso dele.

E eu amo que as pessoas já estão shippando ele com a Lydia.

É, eu também.

O que mais? Oh, Kira ganhou sua primeira cauda! Eu estava aqui sentado pensando, “O que isso quer dizer?” Eu lembro que a mãe dela tinha caudas que controlavam os Oni, correto?

É, exatamente. É uma conexão simbólica. No mito, kitsune acumula caudas. Eles crescem mais caudas conforme ficam mais poderosos, e o mais poderoso é o kitsune de nove caudas, apesar de existirem lendas do kitsune de mil caudas. Mas essa é uma forma de nós visualizarmos sua cauda e dar importância e significado, porque ela enfrenta a possível morte nas catacumbas de La Iglesia e ela volta a tempo de avisar Stiles o que eles estão prestes a fazer, que é matar Scott. Eu acho que nós puxamos um pouco a Kira; nós a demos coisas divertidas para fazer nessa temporada, mas já que a 3B foi em essencial a história dela, nós tivemos três personagens nos quais queríamos nos concentrar nessa temporada que eram Derek, Lydia e Scott, e fazer a série devolver a nossa estrela, nosso ator protagonista, de volta aos holofotes. E Dylan [O’Brien] foi tão fenomenal na 3B, e isso foi parte do que queríamos. Mas nós amamos Arden Cho e ela é tão boa e é tão agradável tê-la como uma personagem regular da série agora.

Eu amo a ideia de explorar mais o poder dela.

Eu também amo essa ideia. Na verdade, aconteceu algo engraçado, alguém me mostrou algo no Twitter que dizia, “Por que a Kira não eletrificou as correntes quando ela estava lutando contra o Berserker?” E eu pensei comigo mesmo, “Caramba, essa ideia é muito boa! Por que ela não fez isso?” [Risos]

Eu achei que ela fosse fazer isso na hora!

Eu fico tipo, “Por que nenhum de nós escritores teve essa ideia?” Mas para ser sincero, nós constantemente temos essas discussões onde um escritor joga no ar alguma ideia sobre ela usando eletricidade e eu digo, “Veja, nós queremos mesmo chegar ao ponto em que ela está atirando Relâmpagos da Força Star Wars pelos dedos?” E todos nós concordamos que não, não queremos fazer isso. [Risos] Então, é um equilíbrio. Eu não quero que ela se transforme no Electro.

Sim, apesar de que seria até legal, mas creio que você tenha razão.

Seria bem legal. Espere, se ela ganhar uma série derivada, se nós tivermos uma com a Kira, a família Yukimura, ela definitivamente vai aprender a dominar seus poderes elétricos. Você poderia ver os relâmpagos voando das pontas dos dedos dela.

Eu assistiria isso imediatamente!

Eu também. [Risos]

OK, nós temos que falar do Liam. Eu estava assistindo à cena com Scott de Berserker me perguntando se você colocaria Kira para trazê-lo de volta ou talvez Stiles, mas eu adorei que todos vocês fizeram com que Liam fosse a pessoa a puxá-lo de volta. Qual foi seu pensamento por trás disso?

Foi parcialmente o tema da temporada: Nem todos os monstros fazem coisas monstruosas. Toda a ideia dos nossos assassinos na lista de alvos era que os monstros esse ano eram todos humanos, e os monstros eram os bonzinhos, um visual num estilo bem Clive Barker no gênero onde os monstros podem ser os heróis. Com Liam relembrando aquela fala, eu acho que fez daquele um momento muito emocionante porque nós tínhamos certeza absoluta que queríamos dar a Scott e Stiles um irmão mais novo nessa temporada. Eu amo essas relações, e eu acho que Tyler Posey e Dylan Sprayberry realmente se entregaram a ela, e a coisa mais divertida é, eles realmente gostam um do outro na vida real e você pode ver isso transcender nas câmeras, você pode ver o protecionismo de Tyler porque Dylan Sprayberry é muito novo na televisão; ele nunca trabalhou numa agenda como essa, e ambos Tyler Posey e Dylan O’Brien têm sido tão incríveis com ele, meio que o orientando e se certificando de que ele está fazendo um ótimo trabalho ao lado deles. Apenas tem sido uma relação muito boa. Então eu sabia que queria trazer essa fala de volta – “Você não é um monstro; você é um lobisomem, como eu” – e eu fiquei muito feliz com o resultado final. Aquele menino é um atorzinho dos bons.

É mesmo! OK, a última coisa que eu quero lhe perguntar é a respeito de Braeden. Eu acho que ter um elemento tão durão e humano na série é muito bom, então ela vai continuar a ser mais ou menos uma parte do bando?

Eu adoraria que ela voltasse, e é meio que por isso que nós a vinculamos com todo o mistério da loba do deserto. Eu amo tanto a Meagan Tandy; ela é uma garota tão incrível. Eu acho que ela intensificou muito nessa temporada. É engraçado. Nós tivemos a última gravação dela na finale Sábado à noite, e eu tive a oportunidade de conhecer os pais dela e os pais dela estavam tão orgulhosos. Então Braeden com certeza irá interpretar uma parte maior. Foi ótimo ter um ator que compareceu na verdade só para aparecer por um episódio no 3×01 e a ter de volta e se tornar um papel muito maior. Ela fez nove episódios dos 12 dessa temporada, e isso é uma prova para um ator, eles vêm com tudo no dia e você apenas quer escrever mais para eles.

E Derek finalmente tem um bom relacionamento.

Sim! [Risos] Bem, ele está evoluindo, então estava na hora dele encontrar alguém bom. Entao talvez não necessariamente o relacionamento que uma parte dos fãs querem [risos], mas eu amei as cenas de romance deles nessa temporada. Eu achei que a cena onde ela mostra para ele como usar uma arma e fica tirando das mãos dele foi muito boa. Ela foi escrita por Alyssa Clark, aquela cena, e ela fez um trabalho tão bom com ela.

Os dois levantando da cama semi-nus com armas quando Lydia estava na porta foi o meu visual favorito da temporada.

[Risos] Aquilo foi ótimo, não foi? Eu acho que eles estavam muito felizes fazendo aquilo também. É sexy.

É mesmo!

Sem querer promover o uso de armas nem nada, mas aqueles dois são sexy.

Fonte.
Tradução & Adaptação: Equipe TWBR.

E você, gostou do desfecho da quarta temporada? Continue ligado aqui no Teen Wolf Brasil para mais informações!










4806788_28229.jpg
78688544.jpg
4806788_28129.jpg
780786748_28229.jpg
780786748_28129.jpg
3a~0.jpg
4880978521_28829.jpg
4880978521_28729.jpg
4880978521_28529.jpg
4880978521_28429.jpg
4880978521_28329.jpg
4880978521_28229.jpg
4880978521_28129.jpg
80878789625.jpg
807685541_28129.jpg
807685541_28229.jpg
136655455_281029.jpg
808986556_28229.jpg
136655455_281329.jpg
808986556_28429.jpg
136655455_281229.jpg
808986556_28329.jpg
808986556_28129.jpg
136655455_281129.jpg
136655455_281429.jpg
136655455_281629.jpg
136655455_281529.jpg
136655455_28929.jpg
136655455_28829.jpg
136655455_28729.jpg
136655455_28629.jpg
136655455_28529.jpg
136655455_28429.jpg
136655455_28329.jpg
136655455_28229.jpg
136655455_28129.jpg
6575410122_281429.jpg
6575410122_281329.jpg
6575410122_281229.jpg
6575410122_281029.jpg
6575410122_28929.jpg
6575410122_28829.jpg
6575410122_28729.jpg
6575410122_28629.jpg
6575410122_28529.jpg
6575410122_28429.jpg
6575410122_28329.jpg
6575410122_28229.jpg
6575410122_28129.jpg
7878067858.jpg
7709786678786.jpg
882962808390549504.jpg
5108854525_28229.jpg
5108854525_28129.jpg
78907845445_28429.jpg
78907845445_28329.jpg
78907845445_28229.jpg
780678445_28129.jpg
78907845445_28529.jpg
780678445_28229.jpg
78907845445_28629.jpg
78907845445_28129.jpg
087867885444.jpg
879078644858_28129.jpg
879078644858_281029.jpg
879078644858_28829.jpg
879078644858_28929.jpg
879078644858_28729.jpg
879078644858_28629.jpg
879078644858_28529.jpg
879078644858_28329.jpg
879078644858_28229.jpg
7807867844_28429.jpg
7807867844_28329.jpg
7807867844_28229.jpg
7807867844_28129.jpg
807897844.jpg
879078644858_28429.jpg
780788544.jpg
780789888858.jpg
78080687688_28429.jpg
78080687688_281329.jpg
78080687688_281229.jpg
78080687688_281129.jpg
78080687688_281029.jpg
78080687688_28929.jpg
78080687688_28829.jpg
78080687688_28729.jpg
78080687688_28629.jpg
78080687688_28529.jpg
78080687688_28329.jpg
78080687688_28229.jpg
78080687688_28129.jpg
21980414.jpg
21980280.jpg
7806787874_28329.jpg
7806787874_28229.jpg
7806787874_28129.jpg
798607867867787.jpg
7806786514_28529.jpg
7806786514_28829.jpg
7806786514_28729.jpg
7806786514_28629.jpg
7806786514_28429.jpg
7806786514_28329.jpg
7806786514_28229.jpg
7806786514_28129.jpg
097878647534.jpg
780897878874.jpg
8488045223_28929.jpg
8488045223_28829.jpg
8488045223_28629.jpg
8488045223_28329.jpg
8488045223_28729.jpg
8488045223_281229.jpg
8488045223_281129.jpg
8488045223_28229.jpg
8488045223_281029.jpg
8488045223_28129.jpg
8488045223_28429.jpg
8488045223_281329.jpg
8488045223_28529.jpg
78097864441_28429.jpg
78097864441_28329.jpg
78097864441_28229.jpg
78097864441_28129.jpg
78097864441_28729.jpg
78097864441_28629.jpg
78097864441_28529.jpg
54980505321_285629.jpg
54980505321_285529.jpg
54980505321_285429.jpg
54980505321_285329.jpg
54980505321_285229.jpg
54980505321_285129.jpg
54980505321_285029.jpg
54980505321_284929.jpg
54980505321_284829.jpg
54980505321_284729.jpg
54980505321_284629.jpg
54980505321_284529.jpg
54980505321_284429.jpg
54980505321_284329.jpg
54980505321_284229.jpg
54980505321_284129.jpg
54980505321_284029.jpg
54980505321_283929.jpg
54980505321_283829.jpg
54980505321_283729.jpg
54980505321_283629.jpg
54980505321_283529.jpg
54980505321_283429.jpg
54980505321_283329.jpg
54980505321_283229.jpg
54980505321_283129.jpg
54980505321_283029.jpg
54980505321_282929.jpg
54980505321_282829.jpg
54980505321_282729.jpg
54980505321_282629.jpg
54980505321_282529.jpg
54980505321_282429.jpg
54980505321_282329.jpg
54980505321_282229.jpg
54980505321_282129.jpg
54980505321_282029.jpg
54980505321_281929.jpg
54980505321_281829.jpg
54980505321_281729.jpg
54980505321_281629.jpg
54980505321_281529.jpg
54980505321_281429.jpg
54980505321_281329.jpg
54980505321_281229.jpg
54980505321_281129.jpg
54980505321_281029.jpg
54980505321_28929.jpg
54980505321_28829.jpg
54980505321_28729.jpg
54980505321_28629.jpg
54980505321_28529.jpg
54980505321_28429.jpg
54980505321_28329.jpg
54980505321_28229.jpg
54980505321_28129.jpg
8097898854_284629.jpg
8097898854_284529.jpg
8097898854_284429.jpg
8097898854_284329.jpg
8097898854_284229.jpg
8097898854_284129.jpg
8097898854_284029.jpg
8097898854_283929.jpg
8097898854_283829.jpg
8097898854_283729.jpg
8097898854_283629.jpg
8097898854_283529.jpg
8097898854_283429.jpg
8097898854_283329.jpg
8097898854_283229.jpg

Atualizações da Galeria

Nossa Fanpage

Tema por Gabriela Gomes • Teen Wolf Brasil Copyright 2015 - Alguns direitos reservados - Pessoas online - Hits: